Buscar

sinais e sintomas dos seguintes tipos de câncer

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Sinais e sintomas dos seguintes tipos de câncer:
- Bexiga. Estágio inicial nenhum sintoma. Estágio avançado: hematúria maciça intermitente indolor; Dor suprapúbica após a micção e irritabilidade da bexiga.
- Cérebro. Dores de cabeça, normalmente intensa e constante; - Náuseas e vômitos que começam sem uma causa definida; - Problemas visuais, como visão embaçada ou borrada, visão dupla e perda de visão periférica; - Perda de sensação de movimento das pernas e braços; - Dificuldades de equilíbrio; - Pressão arterial oscilante; - Dificuldades na fala; - Dificuldades auditivas; - Confusão mental, mudanças de personalidade e dificuldades na concentração; - Crises de epilepsia.
- Colo do Útero. Não há sintomas no câncer pré-invasivo do colo do útero. Sangramento vaginal anormal com corrimento varginal persistente e dor e sangramento após o coito, dor pélvica. Vazamento de urina e fezes através de fístulas, anorexia, perda de peso e anemia.
- Colorretal. Fezes negras, por erosão e necrose do revestimento intestinal pelo tumor.
Dor, pressão ou cólicas abdominais secundárias á pressão provocada pelo tumor.
Fraqueza, fadiga, anorexia e perda de peso secundário a aumento das necessidades metabólicas provocado pelo crescimento de tumor e vômitos. Sangue vermelho escuro ou vermelho brilhante nas fezes.
- Esôfago. Não tem sintomas precoces. 
Dificuldade na deglutição por interferência do tumor na passagem do alimento. Perda de peso resultante, crescimento tumoral, anorexia crescentes. Ulceração e hemorragia por infiltração tumoral. Formação de fístulas.
- Estômago. Dispepsia e desconforto epigástrico crônico devido o crescimento do tumor e destruição da barreira mucosa. Perda de peso, anorexia, sensação de plenitude após as refeições, anemia e fadiga. Sangue nas fezes por erosão da mucosa gástrica pelo tumor.
- Fígado. Massa no quadrante superior direito, dor intensa no epigástrico ou no quadrante superior direito, relacionada ao tamanho do tumor é a pressão sobre os tecidos circundantes. Sopro ou atrito, se o tumor envolve grande parte do fígado, perda de peso, fraqueza e anorexia. Edema de membros inferiores secundário.
- Laringe. Rouquidão persistente por mais de 3 semanas, invasão das pregas vocais verdadeiras. Protuberância no pescoço, por ou queimação, quando se bebem sucos cítricos ou líquidos quentes. Dispneia e tosse, aumento dos linfonodos cervicais e dor irradiada para a orelha por invasão tumoral do sistema linfático.
- Leucemia Aguda. Palidez e fraqueza devido á anemia. Fraqueza e cansaço por anemia resultante da invasão da medula óssea. Trombocitopenia e sangramento anormal por supressão da medula óssea. Aumento do fígado, do baço e dos linfonodos por infiltração de células leucêmicas. Dor óssea por infiltração leucêmica da medula óssea. Manifestações neurológicas.
- Leucemia Linfóide Crônica. Inicio lento com fadiga relacionada a anemia. Tendência hemorrágica secundária á trombocitopenia. Infecções relacionadas á imunodeficiência humoral.
- Linfoma de Hodgkin. Aumento incolor dos linfonodos, em geral na região cervical. Febre persistente, suores noturnos, fadiga, perda de peso e mal-estar. Dor irritação de nervos ou ausência de pulsos nas extremidades, devido ao crescimento rápido dos linfonodos. Atrito pericárdico, derrame pericárdico e turgência jugular secundários á invasão de linfonodos. Baço e fígado relacionado com a progressão da doença e infiltração celular.
- Linfoma não Hodgkin. Dispnéia e tosse relacionadas com infiltrado linfocitico da orofaringe. Dor abdominal e constipação intestinal secundárias á obstrução mecânica.
- Mama. Massa de consistência pétrea na mama. Alteração da simetria pétrea na mama. Espessamento , pequenos orifícios descamação da pele em torno do mamilo, com alterações, edema ou ulceração do mamilo, dor, secreção incomum. Dor relacionada com a progressão do tumor e pressão subquente.

Outros materiais