Buscar

Simulado Redes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

A comunicação entre um computador e um teclado envolve transmissão:
		
	 
	simplex
	Quais dispositivos de rede abaixo trabalham nas camadas 1, 2, 3 da pilha de protocolos TCP/IP?
		
	 
	Switch (comutador), Roteador, Firewall e Wireless router
	A Internet é uma rede que utiliza o protocolo TCP/IP e sua arquitetura implementa o conceito de comutação que pode ser classificado em diferentes tipos. Qual o tipo de comutação implementada pela Internet?
		
	 
	Comutação de pacotes
	Em um ambiente IPv4, qual informação é usada pelo roteador para encaminhar pacotes de uma interface de entrada para uma interface de saída?
		
	 
	Endereço de rede de destino.
	
	Qual das afirmações abaixo faz referência ao modelo de arquitetura de serviços de rede P2P?
	 
	O host pode ser tanto o cliente, quanto o servidor e no modelo híbrido faz uso de um servidor para auxílio na localização dos pares
	Sabemos que na Internet existem alguns atrasos normais proporcionados pela tecnologia empregada. Em relação a esses atrasos, podemos dizer que um roteador de núcleo de rede quando está com seu buffer de recepção saturado está proporcionando que tipo de atraso?
	 
	Atraso de fila
	A função de comutação em uma rede de comunicação de dados refere-se à alocação dos recursos da rede para a transmissão pelos diversos dispositivos conectados. Com relação à comunicação via comutação por circuito é CORRETO afirmar que:
		
	 
	pressupõe a existência de um caminho dedicado de comunicação entre duas estações.
	Suponha que um usuário esteja utilizando uma aplicação de mensagem instantânea (como o Windows Messenger - Microsoft@). Neste tipo de aplicação, servidores necessitam rastrear os endereços IP dos usuários e mapear os contatos online. Entretanto, as mensagens de usuário para usuário são enviadas diretamente entre as máquinas comunicantes. A arquitetura de aplicações de redes que melhor caracteriza este cenário é:
		
	 
	Arquitetura Híbrida
		A unidade de transmissão da camada de _____________ é o quadro.
		
	 
	Enlace
	
	
	João e Pedro e Tiago são sócios em um pequeno escritório de contabilidade. O escritório possui uma única sala compartilhada pelos três sócios. Originalmente, eles possuíam apenas dois computadores cada um com uma placa de rede, interligados, utilizando um cabo par trançado, sendo que os dois computadores funcionavam normalmente em rede. Com a aquisição de uma terceira máquina, compraram em uma loja um Switch de 4 portas e dois cabos par trançado já prontos para uso (os cabo já possuíam conectores RJ 45 climpados) para colocar todas as máquinas em rede. Fizeram a instalação da seguinte forma: ligaram os computadores ao Switch, utilizando um dos cabos novos no computador novo; o computador de João, através de um dos novos cabos, e o de Tiago, utilizando o cabo que eles já possuíam. Após configurar os endereços de rede em todas as máquinas, notaram que tanto o computador novo quanto o de João estavam funcionando normalmente na rede, mas o de Tiago não. Por que isto está acontecendo? Explique como você resolveria esta situação.
		
	
	
Compare com a sua resposta: O computador de Tiago não esta funcionando na rede porque como antes o cabo par trançado ligava diretamente dois computadores ele é do tipo crossover não se prestando a ligar um computador a um Switch. A solução é climpar novamente o cabo como direto ou comprar um novo cabo direto.
	
	
	
	
	Faça uma comparação entre os Modelos de Referência OSI e TCP/IP. Descreva as principais vantagens de cada um deles. Dê um exemplo da aplicação de cada modelo em uma situação do dia-a-dia.
		
	
	
Compare com a sua resposta: O Modelo OSI possuí 7 camadas enquanto o Modelo TCP/IP possui apenas 4. A Camada 4 do Modelo TCP/IP (Aplicação), engloba as camadas 7, 6 e 5 (Aplicação, Apresentação e Sessão) do Modelo OSI. A camada 3 do Modelo TCP/IP (Transporte) engloba a camada 4 do Modelo OSI (Transporte). A camada 2 do Modelo TCP/IP (Internet), engloba a camada 3 (Rede) do Modelo TCP/IP. A camada 1 do Modelo TCP/IP (Rede) engloba as camadas 1 e 2 (Física e Enlace) do Modelo OSI. O Modelo OSI é mais vantajoso em relação à quantidade de "tratamentos" que as informações recebem, desde a camada de aplicação, até o envio desses dados através da Camada Física. Isso torna a transmissão, de certa forma, mais confiável. Quanto ao Modelo TCP/IP, por conter parte das Camadas do Modelo OSI, faz um "resumo" das funções para enviar as mesmas informações. Aplicação OSI: Banco e Transações Financeiras. Aplicação TCP/IP: Internet.

Outros materiais

Outros materiais