Buscar

AV 1 SEMINARIO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1) Veja esta parte do texto: "Em Parintins, Amazonas, no último final de semana de junho ocorre o Festival Folclórico de Parintins. É um festival a céu aberto, onde há uma competição entre dois grupos, o grupo do Boi Garantido, de cor vermelha e o Boi Caprichoso, de cor azul. Durante três noites de apresentações, os bois disputam com temas regionais, como lendas, rituais indígenas e costumes dos ribeirinhos. Esse festival tornou-se o maior evento de divulgação da cultura local. Ele é tão forte e de tamanha influência que existe uma rivalidade entre as pessoas que seguem o Boi Caprichoso (azul) e o Garantido (vermelho)". Essa parte do texto refere-se a:
Alternativas:
a) Étnica
b) Sociedades Multiculturais
c) Grupos Étnicos Religiosos
d) Cultura Geográfica
2) Dependendo da experiência que o consumidor tem em satisfazer uma determinada necessidade, a busca por informações pode passar por algumas etapas. Veja 3 delas e depois assinale a alternativa correta
I- Fonte de marketing: o consumidor encontra informações por ações de marketing, por propagandas, peças publicitárias, vendedores, embalagens, etc. Porém, nem sempre essa fonte de informação é considerada confiável pelo consumidor.
II- Fontes públicas: são fontes de órgãos públicos, como IDEC (instituto de Defesa do Consumidor) ou o PROCON (Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor), onde o consumidor pode achar informações sobre determinado produto ou serviço. Essas fontes costumam ser consideradas de alta confiabilidade, mas requer muito esforço por parte do consumidor para adquirir as informações.
III- Fontes de experimentação: o consumidor consulta outras pessoas (amigos, familiares) à procura de informações. Essa pode ser uma fonte poderosa que molda a decisão, pois possui alta confiabilidade e credibilidade.
Alternativas:
a)  Alternativas I, II e III são verdadeiras.
b)  Somente alternativas I e II são verdadeiras.
c) Somente alternativa I é verdadeira.
d) Somente alternativa II é verdadeira.
3) Vimos que o Comportamento do Consumidor são todas as atividades envolvidas na obtenção, consumo, disponibilidade dos produtos ou serviços e o processo decisório que antecede e sucede a compra. Mas isso serve a que tipo de público? Assinale a resposta que corresponde a resposta correta.
Alternativas:
a) Pessoas, grupos e organizações
b) Somente pessoas e grupos
c) Somente pessoas
d) Somente grupos e organizações
4) Como vimos, o processo de compra nem sempre passa por todas as etapas, pois depende do valor e da importância do que se está comprando. Há autores que destacam quatro condições que podem existir em um processo de tomada de decisão mais formal ou demorado. Veja estas condições abaixo e depois assinale a alternativa correta
I- A compra é importante para os consumidores;
II- O preço do produto é muito baixo;
III- O produto tem características complexas ou novas;
IV- Há muitas opções de marcas.
Alternativas:
a) Alternativas I, II, III e IV são verdadeiras.
b) Somente alternativas I e IV são verdadeiras.
c) Somente alternativa I é falsa.
d) Somente alternativa II é falsa. 
5) O movimento de consumo, desde a decisão do que comprar até o uso e posse dos produtos, desempenham um papel importante na vida das pessoas. E aí se enquadra o processo de compra, que inclui cinco etapas. Quais são elas?
Alternativas:
a) reconhecimento das necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação do consumo.
b) reconhecimento dos desejos, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação do consumo.
c) reconhecimento das necessidades, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra.
d) reconhecimento dos desejos, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra.

Outros materiais