Buscar

psicologia é parte da biologia na medida em que os fenômenos que estuda se dão no viver dos seres vivos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

psicologia é parte da biologia na medida em que os fenômenos que estuda se dão no viver dos seres vivos, porém tem um domínio próprio. Tal domínio é o do estudo da conduta como a dinâmica das relações e interações dos animais entre si e com seu meio, no qual cada animal opera como uma totalidade. A junção da psicologia e da biologia abre um leque de novos estudos e possíveis curas para doenças antes sem qualquer possibilidade de cura. Genes, fatores ambientais, educação e o ambiente cultural,são eles que fazem um ser humano ter o comportamento que tem. Estes estudos junto com o psicólogo podem descobrir predisposições para doenças como câncer e Alzheimer. A partir do momento que acontece a fecundação do ovulo, tudo ira afetar o comportamento daquela criança ao nascer, natureza e ambiente trabalham juntas quando se trata da formação comportamental de um individuo. Apenas um par degenes não explica as características comportamentais, só pode explicar algumas patologias raras. Vários pares de genes junto com os componentes ambientais são usados para os estudos hoje.
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento e as funções mentais. A psicologia tem como objetivo imediato a compreensão de grupos e indivíduos tanto pelo estabelecimento de princípios universais como pelo estudo de casos específicos, e tem, segundo alguns, como objetivo final o beneficio geral da sociedade.
social.concernente a uma comunidade, a uma sociedade humana, ao relacionamento entre indivíduos etc. O social é aquilo que pressupõe relações, sociabilidade, abarcando relacionamentos, sentimentos, modos de ser, de estar, de agir e de se manifestar. Aplica-se mais ás interações humanas significativas para os sujeitos.Convívio entre diferentes pessoas, com uma causa comum, elo que une certas pessoas para o alcance de um fim.
equilíbrio psicológico é desenvolver uma harmonia em todos as áreas que envolvem nosso dia a dia, para isso é necessário possuir um comportamento coerente com seus pensamentos, sentimentos e atitudes.
O equilíbrio psicológico não está alienado a ausência de problemas, “desenvolver ou possuir equilíbrio não significa não ter mais problemas ou estar sempre feliz, mas sim estar mais seguro em suas decisões fazendo com que as atitudes tomadas sejam mais acertivas e principalmente possuir estrutura emocional para enfrentar as dificuldades do dia a dia desde coisas simples como problemas no trabalho até mesmo problemáticas mais severas como luto, transtornos emocionais como a depressão dentre tantas outras coisas” O equilíbrio psicológico pode ser atingido a partir de auto conhecimento, “o primeiro passo é buscar se auto conhecer, reconhecer e superar nossos limitações, precisamos aprender a sermos sinceros conosco, ouvir nossas emoções e reconhecer os sentimentos e como eles nos afetam e o meio em que estamos inseridos” - pontuou.
Os motivos que levam a pessoa a perder esse equilíbrio pode partir de várias situações, “os fatores são diversos e depende da estrutura da personalidade de cada pessoa, o modo como vivenciamos as emoções são subjetivas e podem nos afetar de muitas maneiras, por isso não mensuramos a dor emocional ou qualquer outro sentimento. A resposta a uma situação que leve a perda do equilíbrio é subjetiva e com intensidade diferente para cada pessoa, por ex.: a morte de um ente querido pode provocar um luto - que já é esperado - ou até um processo depressivo severo” -

Outros materiais