Buscar

Os Poderes Judiciários 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Supremo Tribunal Federal ( STF) = Orgão Máximo do Poder Judiciário , Função Zela pela Constituição e dar Veredito Final em relação a Normas . Contem (11) Ministros Indicados pelo Presidente da República .
Superior Tribunal de Justiça (STJ) Abaixo do Supremo Tribunal ,Cuja e fazer interpretações da legislação Brasileira (33) Ministros Indicados pelo Presidente da República .
Justiça Federal Comum Foi Feita pra Julgar processar menor causas potencial ofensivo e de pequeno Valor econômico .
Justiça do Trabalho Julgam Conflitos individuais entre trabalhadores e Patrões coletivos e individuais .
Justiça Eleitoral Regulamentam praticas eleitorais e Procedimentos ao eleitor e garantir o Direito aio Voto e decreta leis , apura eleições , pode Julgar irregularidades a eleições.
Justiça Militar Sua Função é Julgar Crime Militares , Composta por Juízes Militares .
Justiça Estaduais sua Função é Julgar Processar Qualquer Causa que não esteja Sujeita a Justiça Federal Comum , Atuam Juízes e Desembargadores .
Ministério Público Responsável pela Defesa e Ordem Jurídica , regimes sociais e seus Interesses
Advogacia Pública advogacia Geral da União que representa a União ,Judicial, ExtraJudicial ,e as Procuradorias e as Do Distrito Federal .
A finalidade do Estado de Direito, é manter pacífica a convivência social, por meio de “regras de conduta” eficazes e capazes de sustentar e manter a solidez social.
Com Todos Esses Poderes Federal ,Militar , Estaduais , Federal ,eleitoral ,Trabalho de Manter Ondem Social Individual ou Coletivo No Estado ou No Brasil Onde se executa o mesmo com Leis ou Processo , Julgamentos e Garantir Direitos e Executar, Essa é a Função Do Poder Judiciário do Brasil .
Resumo que entendi 
O Poder Judiciário do Brasil é o conjunto dos órgãos públicos aos quais a Constituição Federal brasileira ,que atribui a função jurisdicional.
sendo seus órgãos o Supremo Tribunal Federal, o Conselho Nacional de Justiça, o Superior Tribunal de Justiça, os Tribunais Regionais Federais e Juízes Federais, os Tribunais e Juízes do Trabalho, os Tribunais e Juízes Eleitorais, os Tribunais e Juízes Militares e os Tribunais e Juízes dos Estados e do Distrito Federal e Territórios.
Em geral, os órgãos judiciários brasileiros exercem dois papéis. O primeiro, sua função típica, é a função jurisdicional, também chamada jurisdição. Trata-se do poder-dever e da prerrogativa de compor os conflitos de interesses em cada caso concreto, através de um processo judicial, com a aplicação de normas gerais e abstratas, transformando os resultados das ações em lei (fenômeno da coisa julgada material).
Pelo Fato Esse Trabalho deu entendimento em questão do Poder Judiciário Brasileiro e seus Poderes e Sua Estrutura .
Pesquiva Feita pelo Livro Didádico da Estacio Capitulo 10
Livro : Introdução ao Estudo do Direito 
Autores : Edna Raquel Hogemann 
 : Paulo Roberto Soares Mendonça 
 : Fernanda Rivabem Schaffear 
Aluno : Koren Ferreira da Silva

Outros materiais

Perguntas Recentes