Buscar

APOL Gerencia de Produtos 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Gerência de Produtos
Gerência de Serviços
	Data de início:
	02/05/2016 15:15
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	09/05/2016 15:10
Questão 1/5
Uma vez que tenhamos claro o conceito de produto e quais os aspectos de avaliação a serem considerados, é necessário definirmos mais alguns pontos antes de se iniciar o teste do conceito efetivamente. Assinale a alternativa que apresenta corretamente algum desses aspectos.
	
	A
	Poder aquisitivo das pessoas a serem entrevistadas.
	
	B
	Perfil das pessoas que comporão a amostra.
Perfil das pessoas que comporão a amostra. Cap. 3 p. 83
	
	C
	Quais as perguntas que devem ser realizadas.
	
	D
	Quais os itens a serem pesquisados.
Questão 2/5
Assinale a alternativa que apresenta a resposta correta para a questão a seguir. Para o lançamento de novos produtos, é necessário considerar quais etapas?
	
	A
	Desenvolvimento das estratégias e programas de marketing.
Você acertou!
Para o lançamento de novos produtos, é necessário considerar as etapas de desenvolvimento das estratégias e programas de marketing. Cap. 3 p. 87.
	
	B
	Desenvolvimento final do protótipo.
	
	C
	Conceito e posterior lançamento.
	
	D
	Desenvolvimento e triagem de ideias.
Questão 3/5
Assinale a alternativa que corresponde à dimensão da qualidade em serviços descrita a seguir.  “É a capacidade da organização de oferecer uma estrutura que permita aos clientes/usuários sentir uma atmosfera que se incorpora aos serviços, como a aparência das instalações físicas, os equipamentos utilizados, o material de comunicação e, ainda, o próprio pessoal que os atende.”
	
	A
	Confiabilidade.
	
	B
	Tangibilidade.
Tangibilidade – é a capacidade da organização de oferecer uma estrutura que permita aos clientes/usuários sentir uma atmosfera que se incorpora aos serviços, como a aparência das instalações físicas, os equipamentos utilizados, o material de comunicação e, ainda, o próprio pessoal que os atende. Razzolini Filho, Edelvino. Gerência de serviços para a gestão comercial: um enfoque prático. Curitiba: Ibpex, 2010. p. 97-98.
	
	C
	Segurança.
	
	D
	Empatia.
Questão 4/5
O desenvolvimento de produto é um trabalho colaborativo, envolvendo a participação de diferentes profissionais. Assim, cabe ao gerente de produtos realizar o gerenciamento de conflitos resultantes das diferentes visões das pessoas envolvidas no processo, para garantir que o desenvolvimento do produto aconteça da melhor forma possível à organização. Sendo assim, assinale a alternativa que apresenta alguns dos profissionais que podem colaborar no desenvolvimento de um produto.
	
	A
	Economistas e administradores.
Economistas e administradores – Figura 5. Cap.3 p. 79.
	
	B
	Encanadores e eletricistas.
	
	C
	Juízes e desembargadores.
	
	D
	Atendentes e assistentes.
Questão 5/5
Segundo Razzolini Filho e Zarpelon (2005, p.158), o conceito de qualidade não é imutável, evoluindo de acordo com os novos conceitos empregados na gestão das organizações. Deve-se observar, também, que a “qualidade” passa a assumir uma abrangência sistêmica, sendo um conceito relativo, e não absoluto, ao contrário dos conceitos simplistas que eram empregados nos primeiros estudos em relação ao assunto. Com base nesse contexto, assinale a alternativa que corresponde à dimensão da qualidade em serviços descrita no enunciado a seguir.  “Entendida como a habilidade dos empregados em demonstrar genuíno interesse pelos clientes/usuários, dando-lhes atenção personalizada.”
	
	A
	Confiabilidade.
	
	B
	Responsabilidade.
	
	C
	Segurança.
Resposta certa D

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes