Buscar

AV3 Gestão da Cadeia de Suprimentos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação:  GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV3
	Professor:
	AUDEMIR LEUZINGER DE QUEIROZ
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 7,0 de 10,0        Nota do Trabalho:        Nota de Participação:        Data: 02/07/2013 14:59:46
	�
	 ��1a Questão (Cód.: 175773)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Desenvolver uma função de importância considerável, pois é capaz de agregar valor ao produto através de um ambiente focado na integração entre processos, gerando disponibilidade de produtos e serviços no momento oportuno. Descreve o papel da área:
	
	
	Recursos Humanos
	 
	Logistica
	
	Finanças
	
	Marketing
	
	Exportação
	
	�
	 ��2a Questão (Cód.: 175804)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Informações precisas, a tempo e lugar é fundamental para a operação eficaz dos sistemas logísticos. Os clientes percebem que informações sobre status do pedido, disponibilidade de produtos, programação de entrega e faturas são elementos necessários de serviço total ao cliente. Qual o requisito que está descrito acima ?
	
	 
	Precisão
	
	Tempo Hábil
	 
	Disponibilidade
	
	Flexibilidade
	
	Transacional
	
	�
	 ��3a Questão (Cód.: 16196)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Um importador de vinhos mantém as suas vendas de três tipos de vinhos: Chateau A, Chateau B e Chateau C. Os níveis atuais dos estoques médios para os últimos três meses foram de 500 unidades do Chateau A , 300 unidades do Chateau B e 200 unidades do C. As saídas totais dos últimos três meses totalizaram 2.000 unidades no Chateau A, 1.500 unidades no Chateau B e 1.000 unidades no Chateau C. Quais tipos de Chateau que tem o seu estoque renovado mais rapidamente?
	
	 
	A e B
	 
	B e C
	
	C e B
	
	A, B e C
	
	A e C
	
	�
	 ��4a Questão (Cód.: 139212)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. Embora a velocidade do serviço seja essencial, a maioria dos executivos da mais importância a regularidade. É a capacidade da empresa executar seus serviços dentro dos requisitos esperados de maneira constante. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
	
	 
	Consistência
	
	Dispobilidade
	
	Confiabilidade
	
	Velocidade
	
	Flexibilidade
	
	�
	 ��5a Questão (Cód.: 175750)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O termo cadeia de suprimentos representa produtos e informações que se deslocam ao longo da cadeia. É importante visualizar os fluxos de informações integrados aos fluxos físicos, com ampla visibilidade, em tempo real. A descrição acima está relacionada com o seguinte estágio:
	
	
	Logistica Interna
	
	Logistica Fragmentada
	 
	Logistica de Suprimentos
	
	Logistica Externa
	 
	Integração Estratégica
	
	�
	 ��6a Questão (Cód.: 159404)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Através do uso combinado dessas tecnologias, é possível executar um gerenciamento eficiente e integrado de toda a cadeia de suprimentos. Qual das descrições corresponde à tecnologia do Código de Barras?
	
	
	Esse sistema automatiza o processo de compras, dá suporte ao reabastecimento de estoque automático e próxima à relação entre compradores e os fornecedores;
	
	É a movimentação eletrônica de documentos-padrão de negócios especialmente formatados, como pedidos, faturas e confirmações, trocados entre parceiros de negócios;
	
	Utilizados para a captura, gerenciamento, processamento e armazenamento de informações que estejam contidas em códigos de barras, etiquetas inteligentes (RFID), cartões magnéticos, dentre outros meios;
	
	O fornecedor passa a ter acesso aos dados de inventário do cliente (normalmente via EDI) e é responsável por gerar ordens de compra para seu próprio material;
	 
	É uma tecnologia que vem sendo empregado para melhorar a precisão da informação e a velocidade de transmissão dos dados. A utilização se dá ao longo de todo o processo de negócios;
	
	�
	 ��7a Questão (Cód.: 139222)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marketing e Logística devem trabalhar juntos para obter vantagem competitiva. Cada uma área tem papéis definidos para atingir os objetivos. Escolha a frase que identifica um dos papéis de MARKETING.
	
	
	Esta competência é atualmente o grande diferencial para qualquer produto ou serviço que se queira comercializar.
	
	A percepção de um mercado cada vez mais exigente é fruto de uma acirrada concorrência. As escolhas dos clientes estão pautadas sobre a necessidade de obter o maior benefício sobre o investimento realizado.
	
	Deve-se ter a clareza de que ambos os setores trabalham em função de gerar lucro para a empresa, um lucro suficientemente grande para valer a pena a existência do negócio.
	
	Desenvolver uma função de importância considerável, pois é capaz de agregar valor ao produto através de um ambiente focado na integração entre processos. Gerando disponibilidade de produtos e serviços no momento oportuno.
	 
	Uma empresa tem por objetivo oferecer algo de maneira diferente e melhor, assim desenvolve novos produtos com novas características, chegando até à customização.
	
	�
	 ��8a Questão (Cód.: 139178)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
	
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	 
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização.
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	
	�
	 ��9a Questão (Cód.: 159626)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Foram identificados processos e atributos que trazem impactos pelo uso da TI na Cadeia de Suprimentos. Indique qual processo ou atributo que está definido no texto abaixo: Pode-se atingir um nível mais elevado de relacionamento entre os membros da cadeia, facilitando a troca de informações e o planejamento colaborativo.
	
	
	Flexibilidade
	
	Velocidade
	
	Integração
	
	Competitividade
	 
	Coordenação Interorganizacional
	
	�
	 ��10a Questão (Cód.: 47248)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	(FHEMIG/2009 - Modificada) A variabilidade dos pedidos recebidos pelos elos à montante da cadeia de suprimentos é muito maior do que a variabilidade da demanda dos clientes finais. Analise os seguintes itens sobre as consequências desse aumento de variabilidade nos elos da cadeia de suprimentos.
I. Estoques excessivos devido à necessidade de grandes estoques de segurança
II. Lotes de produção menores e mais variáveis
III. Níveis de serviço aceitáveis
IV. Obsolescência de produtos
A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETOS:
	
	
	apenas os itens II e III.
	
	apenas os itens I e II.
	
	apenas os itens I e III.
	
	apenas os itens II e IV.
	 
	apenas os itens I e IV.

Outros materiais