Buscar

2016 Estagio Superv Roteiro Visita Empresa

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

�
ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ADMINISTRAÇÃO
ROTEIRO PARA VISITA À EMPRESA 
	DADOS DA EMPRESA
	Razão social: 
	Nome de Fantasia:
	Endereço:
	Homepage na Internet:
	Histórico da unidade:
Nesta seção deve constar um histórico da empresa contendo informações tais como: data de fundação, nome dos fundadores e a idéia de negócio, primeiros produtos / serviços, evolução histórica etc.
	Missão da empresa
A missão retrata a razão de existir da organização ou define seu negócio.
	Visão da empresa
A visão define a imagem mental de um estado futuro e possível para uma organização, ou seja, uma meta de longo prazo a ser atingida.
	ESTRUTURA DA EMPRESA
	Tipo de construção:
( ) Própria ( ) Adaptada
	Estrutura organizacional:
Descrever textualmente a estrutura da organização. Desenhar o organograma e descrever, resumidamente, as principais competências das principais caixas do organograma, principalmente, do setor onde está realizando o estágio.
	AMBIENTE INTERNO
	Analisar os pontos fortes e fracos da organização (ambiente interno), destacando-se aspectos relacionados ao clima organizacional, aos produtos ou serviços, às estratégias utilizadas ou outros julgados relevantes.
	AMBIENTE EXTERNO
	Analisar o ambiente externo da organização (o mercado) considerando-se as oportunidades e ameaças, destacando-se aspectos relacionados à concorrência, aos fornecedores, aos consumidores, às condiçõesgerais do ambiente empresarial (aspectos governamentais, econômicos, legais,culturais, ligados à tecnologia, etc.) que poderão ser vistos como oportunidades ou ameaças.
	SITUAÇÃO PROBLEMA
	Uma situação problemática pode ser uma situação não resolvida, mas pode também ser a identificação de oportunidades até então não percebidas pela organização.

Outros materiais