A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
2 pág.
avalindo sistematizaça2

Pré-visualização | Página 1 de 1

Fechar
	
	  SISTEMATIZAÇÃO DO CUIDAR II
	
	Simulado: SDE0177_SM_201502268485 V.1 
	Aluno(a): ROSANGELA DA SILVA
	Matrícula: 201502268485
	Desempenho: 0,4 de 0,5
	Data: 05/06/2016 23:54:59 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201503030210)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Marque V nas alternativas verdadeiras e F nas alternativas Falsas. ( ) A solução fisiológica limpa, umedece , favorece a formação de tecido de granulação, amolece os tecidos desvitalizados favorece o desbridamento além de manter a temperatura da ferida quando aquecido. ( ) O curativo ideal e aquele que mantém alta umidade na interface ferida/curativo; remove o excesso de exsudato, permite a troca gasosa, é impermeável a bactérias, isento de partículas tóxicas e fornece isolamento térmico. ( ) Fase Inflamatória ocorre imediatamente após o inicio do trauma e manifesta-se clinicamente pelo aparecimento dos sinais e sintomas inflamatórios, como edema, hiperemia, calor moderado e dor. Esse processo dura cerca de 3 a 4 dias podendo se estender até 6 dias. ( ) O que difere as feridas limpas das infectadas é a presença de secreção purulenta e odor fétido existente nas infectadas.
		
	
	F,V,V,V
	
	V,F,F,V
	
	V,F,V,F
	 
	V,V,V,V
	
	V,V,V,F
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502935622)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Considerando que o Processo de Enfermagem é um instrumento metodológico que orienta o profissional de Enfermagem e a documentação da prática profissional, (Resolução 358/2009 Conselho Federal de Enfermagem), julgue os itens a seguir (VERDADEIRO ou FALSO) sobre anamnese e evolução de enfermagem:
		
	 
	A finalidade do Histórico de Enfermagem é obter informações sobre a pessoa, família ou coletividade humana e sobre suas respostas em um dado momento do processo saúde-doença.
	 
	Não é de responsabilidade do profissional de Enfermagem registrar em prontuário as informações inerentes ao processo de assistência ao paciente, sendo de responsabilidade exclusiva do médico.
	 
	A coleta de dados de Enfermagem é um processo deliberado, sistemático e contínuo, realizado com o auxílio de métodos e técnicas variadas.
	 
	É de responsabilidade e dever dos profissionais de Enfermagem registrar, no prontuário do paciente e em outros documentos próprios da área, seja em meio de suporte tradicional ou eletrônico, as informações inerentes ao processo de cuidar e ao gerenciamento de processos de trabalho, necessários para garantir a continuidade e qualidade da assistência.
	 
	Na Evolução de Enfermagem não é possível avaliar as respostas do paciente em relação à assistência implementada enquanto o mesmo estiver sob cuidados.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502935642)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Nos últimos anos muitas publicações científicas apontam a desnutrição como principal causa dos altos índices de morbimortalidade em pacientes hospitalizados, devido à cicatrização lenta de feridas, alta taxa de infecção hospitalar e maior permanência nos hospitais. Com base na avaliação nutricional de um paciente desnutrido, julgue os itens a seguir:
		
	 
	Devido às mudanças fisiológicas associadas ao envelhecimento, as deficiências nutricionais nos idosos são facilmente detectadas e nunca passam despercebidas, por ser de mais fácil verificação.
	 
	A desnutrição é um estado mórbido secundário a uma deficiência de um ou mais nutrientes, sendo detectado pela avaliação clínica, antropométrica e bioquímica.
	 
	A desnutrição hospitalar ocorre por diversos fatores, como redução da capacidade de utilizar alimentos, perda de apetite, falta de conhecimento e inabilidade de alguns profissionais em detectar o problema
	 
	A avaliação do estado nutricional do paciente está integrada às ações de rotineiras de saúde, sendo atividade exclusiva de o nutricionista realizar esta ação.
	 
	A desnutrição não é uma síndrome multifatorial, pois não sofre influência de fatores sociais e econômicos, sendo exclusivamente de causa orgânica ou patológica
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201502334943)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Um homem de 35 anos de idade deu entrada em um pronto-socorro com história de acidente automobilístico. No momento em que um profissional de enfermagem avaliava suas condições gerais, o paciente apresentou: temperatura = 36,5° C; freqüência cardíaca = 120 batimentos/minuto; freqüência respiratória = 28 respirações/minuto; pressão arterial = 110×80 mmHg. Com base nestes achados, marque a alternativa que descreve TODAS as condições do paciente:
		
	 
	Hipotérmico, normocárdico, taquipnéico, normotenso.
	
	Normotérmico, bradicárdico, bradipnéico, normotenso.
	
	Hipertérmico, taquicárdico, bradipnéico, normotenso.
	
	Normotérmico, bradicárdico, bradipnéico, hipertenso.
	 
	Normotérmico, taquicárdico, taquipnéico, normotenso.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201502980694)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	As úlceras por pressão ocorrem quando a pressão aplicada em áreas de proeminências ósseas é maior que a pressão normal e podem ser ocasionadas por diversos fatores. Considerando as úlceras de pressão, marque a alternativa CORRETA
		
	
	São fatores externos que favorecem o surgimento das úlceras de pressão: pressão, cisalhamento, condições nutricionais, idade avançada e nível de consciência.
	
	Os curativos úmidos realizados nas úlceras de pressão têm por finalidade: aumentar o processo inflamatório por vasoconstricção e manter a drenagem das áreas infectadas
	
	O enfermeiro não possui ações determinantes na prevenção das úlceras de pressão, pois, somente os fatores intrínsecos são os responsáveis pela formação da lesão no paciente
	 
	O objetivo do curativo das úlceras de pressão é o de evitar a contaminação da ferida, absorver as secreções e facilitar a formação de tecido de granulação
	
	A úlcera por pressão não prolonga a hospitalização do paciente, pois o mesmo poderá receber alta e se recuperar no domicílio, não representando um acréscimo ao sofrimento físico e emocional desses pacientes