Buscar

Negócios Eletrônicos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plan1
	Qual o nome da Rede de computadores criada pelo departamento de defesa dos Estados Unidos (ARPA)?
	 R:	Arpanet
	A internet chegou ao Brasil em 1988 por iniciativas das comunidades acadêmicas de universidades brasileiras dos seguintes estados :
	 R:	Rio de Janeiro e São Paulo.
	Sobre os conhecimentos de internet, analise as afirmativas e marque a CERTA: I. A Rede não dispõe de um computador central ou de um centro de telecomunicações. Em vez disso, cada mensagem enviada pela Internet possui um código de endereçamento único para que qualquer servidor de Internet na rede possa encaminhá-la até seu destino. II. A Internet possui uma sede e um organismo governamental que regulariza as ações na rede. III. Os sites são os pontos de lançamento para transações de comércio eletrônico entre as empresas, seus fornecedores e clientes.
	 R:	Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
	Hoje no mundo globalizado onde devemos decidir sobre vários assuntos, como por exemplo,comprar, vender, e obter serviços, pesquisando preços em diferentes países e o meio de comunicação mais eficaz é:
	 R:	Internet.
	A Internet pode ser vista como um enorme espaço para troca de informações, gerando uma infinidade de benefícios a seus usuários. Entre esses benefícios, pode-se incluir: I - acesso a uma infinidade de especialistas e especialidades; II - obtenção de atualizações constantes sobre tópicos de interesse; III - formação de equipes para trabalhar em conjunto, independente das distâncias geográficas; IV - obtenção de hardwares e softwares específicos da Internet, de forma fácil e gratuita. Marque a resposta CERTA:
	 R:	I, II e III, apenas.
	A opção que destaca o interesse dos usuários que NÃO podem ser atendidos pela internet é:
	 R:	Lazer natural.
	"É a lacuna entre os que têm e os que não têm a capacidade de acessar a tecnologia eletrônica em geral, a internet e o Comércio Eletrônico em particular" O parágrafo acima está se referindo ao termo?
	 R:	exclusão digital
	No momento em que ocorra uma venda de um produto por um empresa, onde consideramos a realização do E-Commerce, sabemos que deverá ser entregue ao E-Consumidor o respectivo produto dentro de um determinado prazo. Analisando a cadeia de suprimentos podemos considerar que esta atividade está ligado ao seguinte setor:
	 R:	Logística
	Podemos definir e-business como negócios feitos através da Internet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também análises de mercado, análises de investimentos, busca de informações sobre o macroambiente, pesquisa de mercados, etc. Quando falamos nas gerações de Negócios eletrônicos podemos dividí-las em três, qual ou quais seriam as características da primeira geração:
	 R:	É marcada apenas pela presença de sites Institucionais, as páginas são estáticas e padronizadas.
	Em uma organização passamos por diversos processos com finalidade de alcançarmos os objetivos mantendo a produção ativa, onde podemos AFIRMAR que a administração de estoque de matérias primas, pertence a seguinte cadeia:
	 R:	Suprimento.
	No novo modelo de marketing, onde as organizações buscam aprimorar seu desenvolvimento de relacionamento, podemos considerar INCORRETO a seguinte atividade:
	 R:	Manter os mesmos cliente para ofertar bens de serviços.
	O negócio eletrônico traz vantagens para a empresa, permitindo melhorar os resultados. Podemos AFIRMAR:
	 R:	Comunicar-se melhor com o cliente, denominados e-consumidores.
	Uma empresa automobilística promove em um fim de semana, o feirão de automóvel, visando aumentar os seus volumes de vendas. Neste caso podemos considerar:
	 R:	B2C.
	Uma definição mais ampla de Comércio Eletrônico que inclui não só a compra e a venda de bens e serviços, mas também Prestação de serviços a clientes, Colaboração com parceiros de negócios, Realização de negócios eletrônicos dentro de uma organização e Comércio eletrônico X Comércio Eletrônico parcial. Podemos considerar de :
	 R:	E-Bussiness
	O gerente de um supermercado deseja melhorar o prazo de negociação com seu fornecedor para compra de um determinado produto. Neste caso temos um exemplo de :
	 R:	E-Business.
	Segundo o relátório da E-Bit, no primeiro semestre desta ano houve um acréscimo nas vendas on-line de 40% em relação ao mesmo período do ano passado. É um segmento que mais cresceu nos últimos 20 anos. Podemos considerar que esta operação e: ( Jornal o Globo 05/09/2010 )
	 R:	E-Commerce.
	-Na construção de Websites, aonde encontramos sites especializados em serviços ou uso particular, podemos considerar o site www.archive.org
	 R:	Bancos de dados.
	Website faz referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço. No Português Europeu é também comum utilizar o termo sítio da internet ou sítio eletrônico. Qual dos ítens abaixo "não" pode ser considerado um website:
	 R:	Planilha eletrônica.
	Em sua campanha mais ambiciosa, o mais recente vídeo da Samsung, lança a estrela do futebol Lionel Messi contra uma horda de invasores alienígenas. A campanha está apenas começando, com mais jogadores grandes ajustados para se juntar ao 'Galaxy 11' no que parece ser um grande orçamento versão sci-fi de "Fuga para a Vitória". Samsung diz que Galaxy 11 representa a sua abordagem para o desenvolvimento de campanhas inovadoras que aproveitam a sua "tecnologia inspirada em pessoas, enquanto unindo paixões [dos consumidores] para melhorar as experiências do cotidiano". (Fonte: http://www.thegalaxy11.com/ acesso em 12/11/2013). Com base no caso acima descrito, identifique à estratégia de marketing utilizada pela Sansung?
	 R:	Marketing Viral.
	Uma poderosa ferramenta utilizada pelas empresas e agências de propaganda e marketing, é "Marketing afiliado". Partindo desta afirmação, conceitue Marketing afiliado?
	 R:	É um acordo em que um parceiro de marketing (empresa, organização ou indivíduo) encaminha consumidores ao site do outro.
	No site WWW.americanas.com.br, são feitas transações comerciais com muita frequência e sendo o primeio site de negócios no rancking virtual. Podemos então considerar o seguinte tipo de transação:
	 R:	B2C
	O marketing que promove um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da internet. Podemos então chamar de :
	 R:	Viral.
	"É um marketing boca a boca em que os clientes promovem um produto ou serviço a amigos e outras pessoas por meio da Internet." Marque a resposta correta e identifique o tipo de marketing apresentado no parágrafo.
	 R:	Marketing Viral
	No comércio eletrônico onde as transações entre empresas ocorrem eletronicamente, chamamos de:
	 R:	B2B
	É uma das estratégias de marketing para sucesso no comércio eletrônico.
	 R:	identificação de segmentos de mercado
	Até a compra ser finalizada pelos e-consumidores, o processo de decisão de compra é dividido em quatro etapas. Abaixo, relacione a resposta que está na ordem da primeira para última etapa. I - Recolher e tratar a informação, busca da informação; II - Realizar a avaliação das consequências; III - Formulação e a marcha para efetivação da eleição previamente tratada, ou seja, a compra. IV - Despertar, identificar ou reconhecimento de necessidades, que se converte em ideia de compra.
	 R:	IV, I, III e II.
	Podemos observar que, com o avanço da tecnologia, algumas empresas e aplicativos estão se adaptando à realidade do Comércio Eletrônico. Avaliações, recomendações e opiniões são cada vez mais um fator decisivo no processo de efetivação de compras pela internet. Como exemplo, antes de escolher um hotel o e-consumidor pode ver e analisar o que os outros hóspedes têm a relatar sobre sua experiência. Portanto, em qual etapa do processo de decisão de compra, o exemplo acima se aplica?
	 R:	Recolher e tratar a informação, busca da informação.
	O comércio eletrônico também chamado de e-commerce, objetiva a oportunidade e facilidade de promover o comércio de compra e venda no ambiente virtual.
Para analisar o processo de decisão de compra do consumidor virtual, podemos representá-lo de forma gráfica. Portanto as fases Carência, Reconhecimento do problema, Busca de informação e Avaliação das alternativas, estão contidas na etapa:
	 R:	Etapa de Pré-compra.
	No processo de decisao de compra, através do comércio eletrônico, verificamos a fase "Alternativas".Em que etapa de compras se encontra a respectiva fase: Pré compra
	 R:	Pré compra.
	O comércio eletrônico visa a oportunidade de compra e venda em ambientes virtuais e existem etapas para serem percorridas para a conclusão da operação. Logo, podemos dizer que existem quantas etapas:
	 R:	Quatro.
	 R:	Não há como pensar em Internet sem pensar em liberdade, descentralização, colaboração, e segurança.
	O segmento bancário tem buscado várias formas de autenticação de seus clientes, de forma a proporcionar mais conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas. A idéia é evitar:
	 R:	Fraudes virtuais
	Para evitar as fraudes virtuais o segmento bancário tem buscado várias formas de autenticações de seus clientes, de forma a proporcionar mais:
	 R:	Conforto e segurança para assinatura digital em documentos e transações eletrônicas.
	O selo VeriSign Secured Seal é a marca de segurança mais renomada na internet.Podemos AFIRMAR então:
	 R:	O selo prova a seus clientes não somente que você é quem diz ser, mas também que você leva a segurança a sério.
	Uma política de segurança é instrumento importante para proteger uma organização contra ameaças à segurança da informação que a ela pertence ou que está sob sua responsabilidade. A frase "Fraqueza ou deficiência que pode ser explorada por uma ameaça" corresponde à definição de:
	 R:	Vulnerabilidade.
	Uma ameaça à segurança é compreendida, como quebra de uma propriedade abaixo:
	 R:	Integridade
	Define-se por sistemas de comércio eletrônico que possibilitam relações comerciais entre uma empresa e o consumidor final.
	 R:	Business to consumer.
	Comércio eletrônico, ou e-commerce, é uma forma de transação comercial realizada especialmente por meio de equipamentos e sistemas de comunicação eletrônica, como computadores, terminais, cartões magnéticos, etc. Marque a alternativa que define o conceito de "B2B" utilizada no âmbito do comércio eletrônico.
	 R:	São transações comerciais realizadas entre empresas, com o uso da Internet.
	As aplicações do comércio eletrônico tiveram as suas aplicações aceleradas a partir da comercialização da internet e da introdução da WEB, surgindo, assim, inúmeras aplicações, trazendo assim uma profunda mudança na economia comparada:
	 R:	A revolução industrial.
	A comercialização via ionternet, possibilita que, tanto o micro, o pequeno ou o grande produtor tenha acesso irrestrito ao mercado mundial, como destaca Lévy (2000), quando afirma que a internet diminui a importância geográfica dos territórios mercadológicos, porque permite que qualquer lugar posssa entrar em qualquer mercado. E-commerce traz benefícios para diversas áreas, como:
	 R:	Empresa e sociedade.
	As primeiras aplicações desenvolvidas de comércio eletrônico, no início da década de 1970 foram: I - TEF - Transferência Eletrônica II - EDI -Troca eletrônica de dados III - IOS - Sistemas interorganizacionais Quais afirmativas estão corretas?
	 R:	I, II e III
	Trata-se de uma modalidade de comércio eletrônico que envolve, por um lado, indivíduos que utilizam a internet para oferecer (ou vender) produtos ou serviços à organizações e, por outro, aqueles que procuram vendedores a fim de que ofereçam lances, para obter produtos ou serviços de que necessitam. Trata-se de:
	 R:	C2B.
	O que determina o valor da publicidade num site de informação?
	 R:	Quantidade de páginas vistas
	As empresas adquirem um espaço, geralmente em forma de banners, para melhor trabalhar sua marca.Podemos então considerar que o fator determinante para o valor da publicidade em um site de informação é:
	 R:	Volume de tráfego
	É aquele onde o cliente não tem autonomia para editar os textos. São comumente usados por empresas que precisam ter um site com informações que não mudam frequentemente. Que tipo de site o texto informa?
	 R:	Site Estático
	No desenvolvimento de Website, temos aquele site onde o cliente tem total liberdade de alterar o conteúdo do site, inserir imagens ao texto. Podemos chamar este site de :
	 R:	Dinâmico
	A publicidade na WEB tem o objetivo de ajudar as empresas a encontrar junto ao mercado, sua audiencia, interagindo e vendendo seus produtos e serviços. Podemos AFIRMAR que estaria conquistando então:
	 R:	Percepções da marca
	No desenvolvimento de Website, temos aquele site onde o cliente não tem autonomia para editar textos. Podemos chamar este site de :
	 R:	Estático
	Pensando em ampliar sua presença no mercado brasileiro e em toda a America Latina, o Grupo PSA Peugeot Citroen apresentou na fábrica de El Palomar, na província de Buenos Aires, o Peugeot 408, o sétimo modelo que será produzido na Argentina e exportado para o continente, majoritariamente para o Brasil. Analisando o processo dos 4 P's, podemos chamar de: ( Jornal 0 globo de 06/11/2010 )
	 R:	Produto.
	Em um determinado site, o gestor verificou que para melhorar sua vendas, necessita de melhorar a forma de pagamento para os clientes, conceder descontos diferenciados para grans volumes e passando a trabalhar com todos os cartões de crédito. No processo dos 4 P's podemos chamar de:
	 R:	Preço.
	Todas as vezes que ocorrer o envio de mala direta aos consumidores. No processo dos 4 P's , podemos chamar de:
	 R:	Promoção.
	O site peixeurbano é movimentado por produtos diferenciados, com chamadas de multimídia forte, quando em, hora em hora fazem preços altamente competitivos e convidativos ao consumo. No processo dos 4 P's , podemos chamar de:
	 R:	Promoção.
	A onda de crescimento ecônomico e o câmbio valorizado despertaram o brasileiro para as compras, mas também reveleram um problema antigo da qual poucos haviam se dado conta: o Brasil é um país cada vez mais caro. Produtos simples podem custar nas lojas brasileiras mais de seis vezes o que saem seus similares no exterior, caso de uma bomba para retirar o leite materno. Analisando o processo dos 4 P's, podemos chamar de: ( Jornal o Globo 07/11/2010 )
	 R:	Preço.
	O cantor Zeca Pagodinho volta a estrelar os comerciais da Brahma, segunda cerveja mais consumida no país, com 18% de participação de mercado. O músico longe dos filmes da marca desde agosto do ano passado ficará no ar até dezembro em uma campanha nacional.Analisando o processo dos 4 P's , podemos chamar de: ( Jonal o Globo de 06/11/2010 )
	 R:	Promoção.
	Para oferecer aos clientes uma experiência digital de qualidade, com o objetivo de conquistá-lo e fidelizá-lo, um site de comércio eletrônico deve possuir algumas características relevantes.  Avalie as afirmações seguintes e verifique se algumas características apresentadas estão conceituadas corretamente:
	I. INTERATIVIDADE: deve ocorrer entre o site (empresa) e o cliente e entre clientes. Entretanto, não é uma exigência atual e constante dos clientes. Ao navegar pelo site os clientes querem apenas comprar com comodidade. Eles não querem diálogo (chats), não desejam participar de enquetes on-line, enviar e-mails, opinar sobre compras.
	II. PERSONALIZAÇÃO: é um dever de cada site bem desenvolvido permitir ao cliente acesso seguro e personalizado a baixo custo.
	III. GLOBALIZAÇÃO: disponibiliza o site na rede mundial de computadores, interligando o mundo dos negócios a seus clientes 24h/7dias com informações atualizadas e prazos de entrega rápidos e eficientes.
	IV. CONECTIVIDADE entre o cliente e o site: está relacionada ao poder de atração que o site exerce e aos incentivos ao retorno, como benefícios de alto valor percebido, conquistando, aos poucos, a fidelidade do cliente.
	 R:	II, III e IV.
	Observamos que o site da Mitsubishi, os links, os conteúdos, os menus, e a navegação se encontram bem elaborados. Na
idealizaçào do projeto do site, podemos considerar a seguinte fase:
	 R:	Estrutura e conteúdo.
	Se um cliente pedir para criar um site para vender um carro. Que imagem seria a mais indicada para a Home Page para apresentar o carro?
	 R:	A imagem do carro
	Diversos fatores podem ser responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um website. Isso depende do modo como o website é projetado e construído. Para que uma empresa seja bem sucedida no comércio eletrônico ela deve apresentar as seguintes características em seu website, EXCETO:
	 R:	O website não trabalha com pós-venda e não possui um sistema de acompanhamento do pedido pelo cliente.
	Para transformar a presença de uma empresa na Internet em uma experiência de sucesso, é necessário planejar e desenvolver projetos eficientemente. Neste sentido, avalie as afirmações seguintes:
	I. Projeto de um website: A arte de projetar um site vai muito além de uma boa apresentação, um layout bonito e, até mesmo, sua velocidade ao carregar. Todos esses fatores são muito importantes, mas devem ser a sequência de um trabalho anterior que envolve a forma em que o conteúdo será apresentado e a facilidade com que as informações serão encontradas.
	II. Navegação: Você já deve ter percebido que existem sites que são de difícil navegação. Alguns conduzem o internauta a um verdadeiro labirinto. A elaboração de uma boa navegação é a melhor maneira de conseguir êxito no mundo Web. A navegação deve conduzir o usuário de uma página para outra da melhor maneira possível.
	III. Plano de website: Possibilidade de acesso a produtos antes difíceis de serem encontrados e a comodidade de adquiri-los sem sair de casa. Globalização da economia.
	IV. Soluções Web: Definição das soluções apropriadas para cada empresa, desde sites institucionais, portais de conteúdo ou negócios e lojas virtuais, até a disponibilização de ferramentas para gerenciamento de conteúdo e comunicação com os usuários do site.
	 R:	Todas as afirmações são verdadeiras.
	Muitas empresas se empolgam com as possibilidades que a Internet pode oferecer e sugerem o desenvolvimento de um website com muitos efeitos, poluído visualmente, nem sempre adequado às suas necessidades. No que diz respeito às características de um website ruim, Marque a opção INCORRETA:
	 R:	Sites funcionais, de fácil navegação e seguros.
Plan2
Plan3

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais