Buscar

PAQUÍMETRO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ÍNDICE
OBJETIVO DA PRÁTICA
Esta prática teve como objetivo demonstrar a utilização do paquímetro como instrumento de medição e a familiarização com o uso de algarismos significativos correlacionando com as medições obtidas pela sua utilização e a comparação com as medidas de uma régua comum de pequenos objetos analisados no laboratório de física. Além disto, com as medições obtidas é possível calcular a área e o volume dos materiais em questão.
MATERIAL
Paquímetro
Fios
Arruela
Peça com furo cego
Régua
INTRODUÇÃO
	O instrumento utilizado na prática em questão foi o paquímetro. Este instrumento tem como função medir a distância entre dois pontos que sejam simetricamente opostos em um objeto pequeno. O paquímetro apresenta uma parte que é fixa e outra que é móvel e desliza sobre a outra facilitando a medição do objeto analisado. Com este instrumento é possível medir objetos pequenos como parafuso, arruelas, fios, entre outros.
O paquímetro possui duas escalas de medição, uma em polegadas e a outra em centímetros. Tal instrumento é constituído por orelha fixa, orelha móvel, nônio ou vernier (medida em polegada), parafuso e trava, cursor, escala fixa, bico fixo, encosto fixo, encosto móvel, bico móvel, nônio ou vernier (medida em milímetro), impulsor, escala fixa de milímetros e haste de profundidade.
Orelhas fixa e m

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes