Buscar

ava.analise 03

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar 
	
	  ESTRUTURA DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
	
	Simulado: GST1156_SM_201307038344 V.1  
	Aluno(a): LILIAN RIBEIRO PIMENTA
	Matrícula: 201307038344 
	Desempenho: 0,3 de 0,5
	Data: 12/05/2016 10:52:01 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307298040)
	2a sem.: ESTRUTURA CONCEITUAL DAS DEMONSTRAÇÕES
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A empresa Figueira S.A. ao estabelecer as taxas de depreciação optou por adotar as taxas fiscais, ainda que soubesse que seus ativos teriam vida útil econômica substancialmente diferente. Procedeu dessa forma para aumentar a depreciação do período, realizando assim menos pagamento de dividendos. Pode-se afirmar que a empresa NÃO atendeu ao princípio/pressuposto da:
		
	
	entidade
	
	essência.
	
	competência
	
	neutralidade.
	
	materialidade
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307184996)
	4a sem.: Estrutura conceitual básica
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	¿Os aumentos ou ingressos de benefícios econômicos durante o período contábil, proveniente das atividades normais de uma entidade, que resultam no aumento do patrimônio líquido, mas não sejam provenientes de aportes de capital pelos proprietários da entidade¿, representam o conceito de 
		
	
	Outros Resultados.
	
	Passivo. 
	
	Receita. 
	
	Ativo. 
	
	Patrimônio Líquido. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307818778)
	10a sem.: Demonstrações contábeis
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Aplicações em investimentos temporários que apresentem características de liquidez imediata são classificadas no ativo como:
		
	
	Disponível.
	
	Valores realizáveis.
	
	Investimentos.
	
	Ativo não circulante.
	
	Ativo permanente.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307710542)
	1a sem.: Introdução à disciplina de Estrutura das Demonstrações Contábei
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Sobre o CPC 00 (R1) - Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, aprovado pela RESOLUÇÃO CFC N.º 1.374/1, julgue os itens abaixo:
		
	
	Uma qualidade essencial das informações apresentadas nas demonstrações contábeis é que elas sejam prontamente entendidas pelos usuários. Por esta razão, informações sobre assuntos complexos devem ser excluídas por serem de difícil entendimento para usuários que não conheçam as particularidades do negócio. ( ) Certo ( ) Errado 
	
	Compreensibilidade, relevância, confiabilidade e comparabilidade são apresentadas na Estrutura Conceitual para Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis como pressupostos básicos. ( ) Certo ( ) Errado 
	
	De acordo com a NBC TG Estrutura Conceitual, é condição necessária à caracterização de uma informação como relevante é ser efetivamente utilizada por todos os usuários. ( ) Certo ( ) Errado 
	
	De acordo com a NBC TG ESTRUTURA CONCEITUAL, para a informação contábil-financeira ser útil, ela precisa ter as seguintes características qualitativas fundamentais: relevância e representação fidedigna. ( ) Certo ( ) Errado 
	
	Estão fora do alcance da Estrutura Conceitual informações financeiras elaboradas para fins exclusivamente fiscais. ( ) Certo ( ) Errado 
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307710521)
	sem. N/A: Introdução à disciplina de Estrutura das Demonstrações Contábei
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	De acordo com o CPC 00 (R1) - Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro, aprovado pela RESOLUÇÃO CFC N.º 1.374/11, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:
		
	
	Pelo princípio da continuidade presume-se que a entidade não tem a intenção nem a necessidade de entrar em liquidação, nem reduzir materialmente a escala das suas operações; se tal intenção ou necessidade existir, as demonstrações contábeis têm que ser preparadas numa base diferente e, nesse caso, tal base deverá ser divulgada.
	
	Segundo o conceito de capital financeiro, tal como capacidade operacional, o capital é considerado como a capacidade produtiva da entidade baseada, por exemplo, nas unidades de produção diária.
	
	A falta de integridade e tempestividade na produção e na divulgação da informação contábil pode ocasionar a perda de sua relevância, por isso é necessário ponderar a relação entre a oportunidade e a confiabilidade da informação.
	
	A observância dos princípios de contabilidade é obrigatório no exercício da profissão e constitui condição de legitimidade das Normas Brasileiras de Contabilidade.
	
	Os ativos avaliados pelo seu valor de liquidação baseiam-se no princípio da continuidade, pressupondo que a entidade continuará no futuro.
		
	
	
	 
	
	Período de não visualização da prova: desde até .
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes