Buscar

Exercicio semana (2)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Prezado(a) aluno(a), segue algumas questões de controle sobre o tema ministrado na primeira semana de aula. O objetivo desse exercício é avaliar se você está conseguindo entender o conteúdo e fixar as informações. Portanto, seguem algumas orientações acerca desse exercício.
Não responda essas questões antes da conclusão do conteúdo em sala de aula.
Não responda essas questões logo após o estudo do assunto, deixe passar pelo menos 48h após ter revisado o assunto.
Não responda essas questões sem ter estudado em casa o conteúdo ministrado em sala.
Após responder, verifique se acertou. Se acertou todas, ótimo, continue assim. Se errou alguma, continue os estudos e revisões desse assunto para fixar as informações na memória de longo prazo.
Esses exercícios de controle servem como um termômetro do rendimento do seu estudo. Se necessário, mude a sua metodologia o quanto for necessário para obter bons resultados. 
Elabore um fluxograma descrevendo os principais mecanismos de transporte através da membrana e os aspectos que caracterizam cada um.
Defina potencial de repouso e em seguida descreva suas características.
Descreva passo a passo o potencial de ação. Tenha o cuidado de informar na descrição os fatores que podem desencadear o limiar de excitabilidade, os canais envolvidos nesse importante processo fisiológico e as fases de despolarização e repolarização. Aproveite essa oportunidade para treinar a sua capacidade de redigir.
Em que consiste uma sinapse? Quais os principais tipos e suas características? Descreva passo a passo a comunicação através das sinapses.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes