Buscar

Introdução a Administração 2015 AV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão 
O planejamento estratégico pode ser avaliado de acordo com um conjunto de critérios como, por exemplo, objetivos empresariais, ambiente da empresa, recursos empresariais. Sendo assim explique as características do planejamento estratégico
Gabarito:
O planejamento estratégico da empresa apresenta três características principais: é projetado no longo prazo, está voltado para as relações entre a empresa e o seu ambiente de tarefa, e envolve a empresa como uma totalidade. Portanto, é genérico, direcionado para o longo prazo, e macro-orientado exigindo a participação integrada dos demais níveis da empresa: do nível intermediário, por meio dos planos táticos, e do nível operacional, por meio dos planos operacionais.
2a Questão (Ref.: 175891)	Pontos: 0,5 / 0,5
Para que a organização funcione na prática e proporcione resultados eficientes, eficazes e efetivos, o administrador deve possuir as seguintes habilidades:
Opção Marcada Opção Certa	Técnica, Humana e Conceitual.
3a Questão (Ref.: 228935)	Pontos: 0,5 / 0,5
A primeira função administrativa da empresa, responsável pela determinação dos objetivos e detalhar os planos necessários para atingi-los de forma eficiente e eficaz é:
Planejamento
4a Questão (Ref.: 234119)Pontos: 0,5  / 0,5
Estudamos que os planos operacionais relacionados com métodos são denominados:
Procedimentos ou processos
5a Questão (Ref.: 269618)	Pontos: 0,5 / 0,5
A função organização é também chamada de desenho organizacional. Considerando as características dessa função, identifique a seguir a alternativa que contém as afirmativas corretas em relação à função organização: organização: I-O desenho organizacional não é só um meio para implementar uma estratégia empresarial, mas é uma parte importante dela; II- As principais características do desenho organizacional são: diferenciação, formalização, centralização e controle; III- O desenho organizacional constitui-se num conjunto de mecanismos de operação, decisão e coordenação. IV- O desenho organizacional não é influenciado pelo ambiente externo, pela estratégia empresarial e pela tecnologia; V- A organização é um sistema social, no qual se destacam dois conceitos: organização formal e informal.
I, III e V apenas
6a Questão (Ref.: 652671)	Pontos: 0,5 / 0,5
A abordagem comportamental da Administração propõe o abandono de posições normativas e prescritivas e a adoção de uma posição humanística e descritiva. Nessa abordagem, evidencia-se que o comportamento das pessoas tem relação direta com as convicções e os estilos utilizados pelos administradores. As teorias X e Y apresentam certas convicções sobre a maneira pela qual as pessoas se comportam dentro das organizações. De acordo com a Teoria Y, o homem é:
aceita as responsabilidades e também as procura
7a Questão (Ref.: 573606)	Pontos: 0,5 / 0,5
O controle que sua dimensão de tempo se dá pelo médio prazo e aborda cada unidade da empresa (como um departamento ou divisão) ou cada conjunto de recursos tomado isoladamente dos demais é o controle:
Opção Marcada Opção Certa	Tático.
8a Questão (Ref.: 603049)	Pontos: 0,5 / 1,5
Mencione 03 (três) responsabilidades específicas do gerente de operações de uma organização de manufatura:
Gabarito: O gerente de operações é responsável por: formular uma estratégia de operações coerente com os objetivos da organização; decidir quanto à localização da área produtiva, a capacidade de produção e o layout das instalações; tomar decisões que envolvem o projeto dos produtos ou dos serviços e os processos de produção; planejar e controlar a produção; organizar o trabalho e administrar os estoques.
9a Questão (Ref.: 569056)	Pontos: 1,0 / 1,0
Marque V para a afirmativa verdadeira e F para a afirmativa falsa no que se refere à administração de operações de organizações de manufatura e de organizações de serviços. ( )Organizações de manufatura são aquelas responsáveis por produzir bens tangíveis e intangíveis. ( )Organizações de manufatura são aquelas responsáveis por produzir bens tangíveis e duráveis. ( )Organizações de serviços são aquelas responsáveis por produzir bens imateriais. ( )Organizações de manufatura são aquelas responsáveis por produzir bens como carros e eletrodomésticos. ( )Organizações de serviços são aquelas responsáveis por produzir bens imateriais como universidades. Marque a resposta CORRETA:
F,V,V,V,V
10a Questão (Ref.: 236124)	Pontos: 1,0 / 1,0
Os programas de Treinamento e Desenvolvimento (T & D), de responsabilidade da Administração de Recursos Humanos, envolvem essas quatro etapas:
1 Elaboração de um programa que atenda as necessidades.
2 Avaliação dos resultados alcançados.
3 Implementação do programa.
4 Levantamento das necessidades.
A sequência correta de execução dessas etapas é:
4; 1; 3; 2.

Outros materiais