Buscar

AV_TCC EM ADMINISTRAÇÃO_2016.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação:  » TCC EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 
	Professor:
	ALAECIO PANTALEAO DE MOURA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 5,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 13/06/2016 07:59:20
	
	 1a Questão (Ref.: 201101748832)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Descreva resumidamente seu referencial teórico explicando o processo de definição de autores, obras e modelos teóricos selecionadas para sua pesquisa. Qualifique estes em termos de qualidade, quantidade e pertinência em relação ao seu tema. É importante que sua resposta contenha os motivos da escolha dos autores e/ou teorias que utilizou para fundamentar suas colocações.
		
	
Resposta: O meu artigo fala sobre a intensificação de saída e entrada de funcionários no segmento de call center. Turnover é a relação percentual entre a entrada e saída de funcionários em um determinado período. A falta de controle desse índice pode ser bastante dispendiosa para empresa, por isso, deve ser encarado com seriedade e com medidas imediatas. Segundo Madruga (2011), a rotatividade nas centrais de atendimento é como uma doença, ou seja, é um problema que precisa ser tratado. Logo, realizei a pesquisa sobre o tema através de autores renomados como: Chiavenato, Madruga, entre outros, que serviram como fontes confiáveis e de qualidade para a elaboração do meu artigo, cujo tema é "Índice de Turnover nas Empresas de Call Center".
	
Gabarito: O aluno deverá explicar sua escolha de autores e sistemas teóricos.
	
Fundamentação do(a) Professor(a): ok
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201101748833)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O problema da pesquisa se refere ao que você pretende responder com seu trabalho. É uma pergunta da qual se originam as hipóteses. Este problema, naturalmente, precisa estar em harmonia com seus objetivos. Descreva os objetivos de seu trabalho vinculando-os ao seu problema de pesquisa.
		
	
Resposta: O problema da minha pesquisa é: Por que as empresas de telemarketing apresentam alta rotatividade de funcionários? O objetivo do meu artigo foi verificar as principais razões para o alto índice de turnover nas empresas de call center e os seus impactos para a organização.
	
Gabarito: O aluno deve descrever seu problema de pesquisa e vinculá-lo aos objetivos do trabalho.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201101748835)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	A metodologia de um trabalho pode ser definida quanto aos objetivos como: exploratória, descritiva ou explicativa. Quanto aos procedimentos como: bibliográfica, documental, experimental, estudo de campo ou de caso, pesquisa-ação e de levantamentos. Apresente a metodologia aplicada ao seu trabalho e justifique a adequação da mesma em função de seu objeto de investigação.
		
	
Resposta: A metodologia do meu trabalho foi a pesquisa exploratória e o procedimento adotado foi a bibliográfica. Através da pesquisa em livros, teses, monografias, conseguir obter diversas informações que serviram como enbasamento para a elaboração do meu artigo.
	
Gabarito: O aluno deverá descrever a metodologia aplicada ao seu trabalho correlacionando-a com os objetivos propostos.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201101748838)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Escreva resumidamente sobre as considerações finais do seu trabalho. Examine suas conclusões, seus resultados obtidos e faça uma análise crítica sobre o quanto você obteve sucesso e coerência entre seus objetivos e seus resultados.
		
	
Resposta: O artigo tem como um dos objetivos analisar as principais causas para a intensificação de rotatividade nas empresas de call center. Após a exploração em livros, artigos; percebeu-se que o turnover pode aumentar por influências internas e externas. Os fatores externos podem ser: conjutura econômica, oferta de emprego etc. No entanto, os fatores internos são as principais causas para o turnover, são elas: questão salarial; benefícios; falta de reconhecimento; comportamento inadequado dos gestores etc. Além de expor as principais razões para o descontrole da rotatividade, o artigo também conseguiu mostrar maneiras para minimizar ou controlar o turnover, matravés de melhores condições de segurança, higiene e beneficios para os colaboradores. Enfim, a valorização dos seus talentos faz a diferença nos resultados finais da empresa.
	
Gabarito: O aluno deverá relatar as considerações finais de seu trabalho correlacionando-as com os objetivos iniciais.

Outros materiais