Buscar

CICLO DO GADO OU SUL - ESTUDO DIRIGIDO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Representa um dos mais preciosos remanescentes da civilização, tornou-se um patrimônio da humanidade.
O espaço missioneiro se constituiu assimilando a experiência dos padres jesuítas, com diferentes formações e nacionalidades, com o conhecimento da natureza, costumes e o modo de ser guarani, num processo que moldou características próprias.
Prevaleceu a dureza de uma doutrina de pensamento que não possui pensamentos que não possuía enfeites. Apenas raramente que era permitido usar um pouco de fantasia estética. Por esse motivo ela jamais competiu com a casa grande açucareira ou do nordeste, nem com os sobrados burgueses que pertencia a economia do açúcar ou a mineradores.
O volume do programa e a complexidade da compartimentação. Estanceiro: Necessidade além de abrigar a família, uma dezena de escravos. Charqueador: Abrigava parentes, amigos agregados, escravos e casa para abrigar pessoas para manutenção das fabricas. 
A olaria justificava-se pelo aproveitamento de mao de obra no intercurso sazonal da atividade saladeril
Os autores afirmam que a arquitetura colonial brasileira no sec XIX encontrou uma expressão mais eloquente com valores artísticos atrelados ao neoclassicismo acadêmico e austeridade.
Adaptaram os materiais e equipamentos que possuíam no pais e geraram uma arquitetura de características únicas com racionalismo e praticidade.

Outros materiais