Buscar

50 QUESTÕES Protocolo de Roteamento BDQ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Protocolo de Roteamento BDQ
A CAMADA DE REDE ­ Fornece serviços para o nível de transporte, sendo, freqüentemente, a interface entre a rede do cliente e a empresa de transporte de dados ­ OPERADORA PTT. Desta forma em suas principais funções podemos afirmar que: 
A camada de rede deve: Encaminhar (rotear) blocos de dados (pacotes em redes com conexão e datagramas em redes sem conexão) de uma máquina origem para uma máquina destino. 
Analise as seguintes afi rmações relacionadas a conceitos básicos de Redes: I. O ICMP (Internet Control Message Protocol) utiliza os serviços providos pelo IP para a transferência de suas mensagens. Como seu objetivo não é garantir a entrega de datagramas no destino, existe sempre a possibilidade de serem perdidos datagramas sem que o ICMP gere qualquer mensagem de erro. II. Existem mensagens ICMP que podem ser geradas por qualquer máquina, outras só podem ser geradas por roteadores. III. Para garantir a entrega de dados, o protocolo IP envia segmentos e espera que estes sejam confi rmados pela máquina de destino. O intervalo de tempo de espera, denominado RTT (Round Trip Time), é dinamicamente calculado pelo IP. IV. Em uma rede ATM (Asynchronous Transfer Mode) a transmissão não necessita de conexão. O modelo de referência ATM é organizado em duas camadas com funcionalidades equivalentes às das camadas de Rede e de apresentação do modelo OSI. Indique a opção que contenha todas as afi rmações verdadeiras. 
I e II. 
Um gerente de redes recebeu duas dúvidas de seu chefe: . Primeira dúvida: qual é o endereço de rede de uma sub­rede com endereço 150.10.102.1 e máscara 255.255.252.0? . Segunda dúvida: qual sub­rede resumida é a menor rota resumida que inclui as sub­redes 70.2.55.0, 70.2.56.0 e 70.2.57.0 com máscara de sub­rede 255.255.255.0? Considerando o R1 como resposta para o primeiro questionamento e R2 como resposta para o segundo questionamento, assinale a opção correta: 
R1 = 150.14.100.0 R2 = 70.2.48.0 e máscara 255.255.240.0
QUE TIPO DE INFORMAÇÕES ROTEADORES UTILIZANDO UM PROTOCOLO DE ESTADO DE ENLACE PRECISAM TROCAR PARA MONTAR SUA TABELA TOPOLÓGICA? 
LSA DE TODOS OS ROTEADORES
Uma empresa comprou um bloco de endereços 200.100.50.0 / 18 e deseja utilizar o RIP como protocolo padrão. Qual sequência de comandos deve ser utilizado para que a rede funcione corretamente com sumarização? 
Router(config)#router rip Router(config­router)#version 2
Como se configura todas as suas linhas Telnet com uma senha "estacio"?
	line vty O 4 password estacio login 
Qual comando é usado para mudar o nome padrão do roteador para ESTACIO: 
	Roteador(config)# hostname ESTACIO 
Quanto ao tipo de roteamento utilizado nos roteadores, qual a opção abaixo que utiliza informações que são digitadas manualmente na tabela de roteamento? 
estático
Qual comando é usado para mudar o nome padrão do roteador para ESTACIO: 
Roteador(config)# hostname ESTACIO 
Imediatamente após um roteador completar sua sequência de inicialização, o administrador de rede quer verificar a configuração dos roteadores. Do modo EXEC privilegiado, qual dos seguintes comandos o administrador pode usar para esse propósito? 
show running­config
Assumindo que o protocolo utilizado será o RIPv1, qual das características abaixo está correta?
Suporta 15 saltos e não suporta VLSM. 
A partir da figura em exibição abaixo, defina qual o comando para inserção de uma rota estática deve ser configurada no Roteador1 para que o host A seja capaz de alcançar o host B na rede 172.16.0.0? 
ip route 172.16.0.0 255.255.0.0 S0/0/0
OBSERVADA A TOPOLOGIA ABAIXO, O COMANDO IOS QUE DE DEVERIA SER DADO NO ROTEADOR R1 PARA QUE ELE FAÇA A DISTRIBUIÇÃO EM OSPF DA ROTA PARA A REDE 172.16.1.16/28 NA AREA 0 É 
NETWORK 172.16.1.16 0.0.0.15 AREA 0 
COMO RELAÇÃO AO SPLIT HORIZON PODEMOS AFIRMAR QUE: 
A INFORMAÇÃO SOBRE UMA DETERMINADA ROTA NUNCA DEVE SER PROPAGADA NA MESMA INTERFACE DE ONDE FOI RECEBIDA
Sobre ICMP Redirects, assinale a resposta correta:
Roteadores somente podem enviar msgs Redirect ao host origem (e não a roteadores intermediários). 
"Emula o comportamento de um enlace de transmissão com uma taxa de bits especificada entre hospedeiros remetentes e destinatários".Esta descrição se refere a qual modelo de serviço na camada de rede ? 
Largura de banda mínima garantida
Se um administrador quiser que o roteador carregue (durante a inicialização) todas as configurações salvas, respectivamente, qual a memória utilizada e qual o registro correto? 
Memória NVRAM e registro 0x2102 
Um gerente de rede precisa verificar a tabela de roteamento de um roteador da Cisco, qual é o comando que ele deverá utilizar para exibir a tabela de roteamento? 
show ip route. 
No que se refere ao modelo de Serviço de Melhor Esforço na camada de rede, assinale a alterativa correta: 1.Não há garantia que os pacotes sejam recebidos na ordem em que foram enviados 2.Não há garantia de que o tempo de transmissão dos pacotes seja o mesmo da recepção. 3.Não apresenta boa performance para aplicações como WWW
Alternativas 1 e 2 
Qual comando apresenta a versão do sistema operacional que está sendo usado no roteador? 
show version 
Em relação aos conceitos de Qualidade de Serviço (QoS) em redes de computadores, assinale a opção correta. 
Programação, formatação de tráfego, reserva de recursos e controle de admissão são técnicas para melhorar a QoS .
Você é o administrador de rede de uma empresa. Qual máscara de sub-rede que deve ser atribuida ao endereço de rede 192.168.0.0 se fosse necessário um máximo de 125 hosts. Considere a máscara de sub-rede com a melhor otimização possivel para a quantidade de hosts informada. 
255.255.255.128 
O COMANDO IOS QUE COLOCA UMA ROTA DEFAULT NO ROTEADOR SAINDO PELA INTERFACE SERIAL 0/0 É 
IP ROUTE 0.0.0.0 0.0.0.0 SERIAL 0/0 
Você é o administrador de rede de uma empresa. Qual máscara de sub-rede que deve ser atribuida ao endereço de rede 192.168.0.0 se fosse necessário um máximo de 150 hosts. Considere a máscara de sub-rede com a melhor otimização possivel para a quantidade de hosts informada. 
255.255.255.0 
O campo CLP de uma célula ATM: 
indica o descarte da célula, em caso de congestionamento. 
Considere o computador que possui como IP 10.30.0.200 e máscara de sub-rede 255.255.128.0. Qual seria a notação CIDR desta rede ? 
10.30.0.0/17
Considerando os conceitos de comutação de pacotes , selecione a afirmativa correta
Os dados são divididos e enviados, separadamente, para a rede podendo tomar caminhos diferentes até a chegada ao destino
Um técnico de rede está digitando alguns comandos no Cisco IOS, o seu prompt de comando é: Router(configif)# , em qual modo de operação ele está? 
	Modo de configuração específica da interface.
Considerando o mecanismo de tradução de endereços e portas (network address port translation / NAPT), para redes que utilizam os endereços IP privados (10.0.0.0/8, 172.16.0.0/12 e 192.168.0.0/16), analise as asserções a seguir: Ao passar por um roteador com NAPT, os endereços de origem nos pacotes originados pelas estações da rede privada são substituídos pelo endereço externo desse roteador porque não há rotas na Internet para o encaminhamento de pacotes destinados a endereços IP privados, de forma que pacotes destinados a esses endereços são descartados ou rejeitados. Em relação às asserções acima, assinale a opção correta. 
As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. 
Qual é o componente do roteador que serve de memória para o armazenamento da imagem completa do software Cisco IOS (Internetwork Operating System)? 
	Flash
Qual dos protocolos abaixo não suporta sumarização de rotas: 
RIPv1
Uma certa empresa deseja realizar a instalação de uma rede em suas dependências. Ao realizar um estudo técnico, o setor de TI percebeu que seriam necessários, no máximo, 14 máquinas conectadas à Internet. A máscara de rede que deverá ser adotada por essa empresa é: 
255.255.255.240 
Caso um roteadornão consiga passar adiante um datagrama recebido (por congestionamento demais ou por zeragem do TTL do datagrama, por exemplo), ele precisa informar ao transmissor do datagrama que ocorreu um erro. O mecanismo usado para tal pelos roteadores é o uso do protocolo: 
	ICMP
Qual dos comandos abaixo deve ser utilizado para inserir uma rota estática em um roteador que precisa chegar à rede 100.0.0.0 / 28? 
Router(config)#ip route 100.0.0.0 255.255.255.240 50.0.0.1 
Qual das seguintes opções é a sintaxe correta para se configurar uma rota default? 
ip route 0.0.0.0 0.0.0.0 172.16.20.1
Imediatamente após um roteador completar sua sequência de inicialização, o administrador de rede quer verificar a configuração dos roteadores. Do modo EXEC privilegiado, qual dos seguintes comandos o administrador pode usar para esse propósito? 
show running-config show 
Qual máscara de sub-rede é representada pela notação /21?
 255.255.248.0 
Em um roteador, quando as alterações feitas no running-configuration entram em vigor? 
assim que os comandos são inseridos
Se não estiver configurado o roteamento dinâmico em um roteador, como são realizadas atualizações das tabelas de roteamento? 
Atualizações às tabelas de roteamento são realizadas pelo administrador
Devido a um problema na rede de violação de segurança, as senhas do roteador devem ser alteradas. Quais das informações a seguir podem ser obtidas a partir dos seguintes comandos de configuração? Router(config)# line cons 0 Router(config-line)# password Estacio12 Router(config-line)# login 
O acesso através de Console será permitido usando "Estacio12" como senha 
Suponha que um roteador no AS1 deseja enviar um datagrama cujo destino seja fora do AS1. Neste sentido, o roteador deveria encaminhar o pacote para os roteadores de borda. Mas, para qual roteador de borda? 
AS1 precisa aprender quais destinos são alcançáveis através de AS2 e através de AS3 e propagar suas informações de alcance para todos os roteadores em AS1.
DOIS ROTEADORES UTILIZANDO OSPF E QUE PERTENCEM A AREAS DIFERENTES SOMENTE IRÃO TROCAR LSA SE
	SE FOREM VIZINHO E ROTEADORES DE BORDA DE SUAS ÁREAS

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes