Buscar

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM LOGÍSTICA AV

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201308445660)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quais as possibilidades, no Brasil atual, de a cidadania se enraizar nas práticas sociais? Essa é uma questão que supõe discutir as possibilidades, os impasses e os dilemas da construção da cidadania, tendo como foco a dinâmica da sociedade. Antes de mais nada, é preciso dizer que tomar a sociedade como foco de discussão significa um modo determinado de problematizar a questão dos direitos. Os direitos são aqui tomados como práticas, discursos e valores que afetam o modo como as desigualdades e diferenças são figuradas no cenário píblico, como interesses se expressam e os conflitos se realizam. ...Na abordagem salientada nesse trecho, qual direito social você destacaria para diminuir as desigualdades de renda familiar no Brasil? Apresente dois argumentos que deem suporte à sua resposta.
	
	
Resposta: Saúde. Uma saúde gratuita e de qualidade proporciona ao cidadão antes de tudo uma vida melhor pois, quando este é atendido de forma humanitária e qualitativa as consequencias desse tratamento reflete na sua vida social. A gratuidade da saúde aliada ao bom tratamento desse direito reflete financeiramente no bolso deste cidadão por que este não terá de pagar por um plano de saúde que com o passar da vida se torna cada vez mais caro.
	
Gabarito: O estudante poderá propor: - Acesso à educação pública, gratuita e de qualidade, o que favorece ao cidadão ocupar postos de trabalho que exigem maior qualificação e, consequentemente, maior remuneração; - Permanência do estudante na escola, em todos os níveis escolares ¿ da educação infantil a educação superior ¿ o que possibilita o cidadão se qualificar profissionalmente e ter acesso a melhores condições de trabalho e remuneração e, consequentemente, de vida; - Condições dignas de trabalho, com remuneração que garanta qualidade de vida do indivíduo, fruto de reivindicação daquele que tem condições de trabalhar com qualidade, como consequência de seu preparo cultural e profissional; - Assistência à saúde, em seu contexto mais amplo, o que favorece uma renda familiar não comprometida com a suspensão de enfermidades e, até mesmo, caracterizada pela redução de gastos com portadores de necessidades especiais; - Ser proprietário do imóvel em que se reside, o que se reduz os gastos com aluguel e promove o equilíbrio financeiro familiar
	
	�
	 ��2a Questão (Ref.: 201308453304)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	CITE PELO MENOS TRÊS CARACTERÍSTICAS OPERACIONAIS DO MODAL RODOVIÁRIO.
	
	
Resposta: valor de frete mais caro em detrimento dos outros. diversidade de carregamento. disponibilidade de mão de obra.
	
Gabarito: ( (Pouca capacidade de carga (Curtas distâncias (Flexibilidade operacional ( Utilização intensiva de combustíveis de fontes não renováveis e alto custo financeiro e ambiental (Alta Capilaridade (Grandes impactos ambientais (poluição atmosférica, ruídos, acidentes, congestionamentos) Custos variáveis altos(Custos fixos baixos 
	
	�
	 ��3a Questão (Ref.: 201308496398)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em relação ao ENADE analise as afirmações e escolha a opção correta.
I - É o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
II - A prova é composta de 40 questões no total, sendo 20 questões da parte de formação geral e 20 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. Prova de Conhecimento específico da área vale 50% da nota.
III - Serve para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil.
	
	
	Somente I está correta.
	
	Todas estão corretas
	
	Somente II está correta.
	
	Somente I e II estão corretas.
	 
	Somente I e III estão corretas.
	
	�
	 ��4a Questão (Ref.: 201308445644)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	33% dos brasileiros têm domínio da leitura e da escrita, enquanto 67% não dominam a leitura e a escrita. 11% dos municípios brasileiros possuem livrarias, enquanto 89% não possuem livrarias. Relacione essas estatísticas às seguintes informações: O Ministério da Cultura divulgou, em 2008, que o Brasil não só produz mais da metade dos livros do continente americano, como também tem parque gráfico atualizado, excelente nível de produção editorial e grande quantidade de papel. Estima-se que 73% dos livros do país estejam nas mãos de 16% da população. Para melhorar essa situação, é necessário que o Brasil adote políticas públicas capazes de conduzir o país à formação de uma sociedade leitora. Qual das seguintes ações NÃO contribui para a formação de uma sociedade leitora?
	
	
	Programas de formação continuada de professores, capacitando-os para criar um vínculo significativo entre o estudante e o texto.
	
	Exigência de acervo mínimo de livros, impressos e eletrônicos, com gêneros diversificados, para as bibliotecas escolares e comunitárias.
	 
	Desaceleração da distribuição de livros didáticos para os estudantes das escolas públicas, pelo MEC, porque isso enriquece editoras e livreiros
	
	Programas, de iniciativa pública e privada, garantindo que os livros migrem das estantes para as mãos dos leitores.
	
	Uso da literatura como estratégia de motivação dos estudantes, contribuindo para uma leitura mais prazerosa
	
	�
	 ��5a Questão (Ref.: 201308446777)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um novo vírus da dengue, o tipo 4, foi identificado, elevando para quatro os tipos circulantes. Nos últimos 20 anos, o Brasil passou por quatro grandes epidemias: 1998, 2002, 2008 e 2010. Todas foram associadas à mudança do sorotipo do vírus predominante. Sobre a transmissão da doença afirma-se que: I - Somente a fêmea do Aedes aegypit transmite a dengue. II - O Aedes aegypit contrai o vírus picando uma pessoa doente. III - Qualquer picada do Aedes aegypit transmite a doença. IV - É fato raro o Aedes aegypit já nascer infectado. Está (ão) correta(s) a(s) afirmação(ões):
	
	
	I, II, III e IV
	
	I e III, somente
	 
	I, II, e IV, somente
	
	I, II, e III, somente
	
	II e III, somente
	
	�
	 ��6a Questão (Ref.: 201308491536)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Bombeiros e policiais militares e civis do Rio de Janeiro decidiram encerrar a greve iniciada antes do carnaval sem que a paralisação tenha atingido seu principal objetivo: a adoção de um piso salarial de R$ 3,5 mil.Com um saldo de PMs e bombeiros presos no complexo penitenciário de Bangu, o fim da greve foi anunciado após uma assembleia realizada a portas fechadas. Os grevistas temiam a prisão de mais militares e, por isso, designaram, para anunciar a decisão, as mulheres dos servidores presos em Bangu e o inspetor da Polícia Civil, presidente do Sindicato de Policiais Civis do Rio (Sinpol). Para justificar a reunião a portas fechadas, os grevistas alegaram que o local estava cercado de P-2 (homens do serviço de inteligência da PM) que, segundo eles, poderiam prender os servidores envolvidos na paralisação. Com base no tema em questão, analise as duas afirmações a seguir.
I - Aos membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares são proibidas a sindicalização e a greve.
PORQUE
II - Os membros das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares, instituições organizadas com base na hierarquia e disciplina, são militares dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
	
	 
	As afirmações I e II estão corretas e a afirmação II é uma justificativa correta da primeira
	
	As afirmações I e III não estão corretas
	
	As afirmações I e II estão corretas e a afirmação II não é uma justificativa correta da primeira
	
	Somente a afirmação II está correta
	
	Somente a afirmação I está correta
	
	�
	 ��7a Questão (Ref.: 201308491524)Pontos: 0,0  / 0,5
	Podemos afirmar que o egresso do curso adquire as seguintes competências , EXCETO:
	
	 
	Fazer e interpretar análises de balanços da empresa.
	
	Elaborar análise crítica de propostas e contratos de prestação de serviços e/ou fornecimento de bens para as unidades, aplicando os conhecimentos adquiridos nas unidades básicas de estudo;
	 
	Propor processos de manutenção preventiva e corretiva para os equipamentos e sistemas logísticos;
	
	Permanecer atento para a atualização profissional constante, que permita superar os desafios e propor, com responsabilidade social e ética, soluções criativas para as atividades inerentes à logística nas esferas da administração dos setores público e privado.
	
	Implementar as medidas necessárias ao cumprimento das exigências da legislação e dos órgãos competentes nas operações logísticas;
	
	�
	 ��8a Questão (Ref.: 201308812865)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Como princípio fundamental de compras , incluem-se as pesquisas que podem ser : EXETO
	
	
	Investigação das fontes de fornecimento
	 
	Substituição da qualidade dos itens solicitados.
	
	estudo do mercado
	
	estudo dos materiais
	
	análise de preços
	
	�
	 ��9a Questão (Ref.: 201308871243)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Algum dia , a demanda de um produto acaba e, então um produto novo vem em seu lugar. Essa definição refere-se a :
	
	
	Demanda Derivada
	 
	Demanda Sazonal
	
	Demanda Independente
	
	Demanda Irregular
	 
	Demanda em Declínio
	
	�
	 ��10a Questão (Ref.: 201308871335)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Dentre as funções desempenhadas pelos intermediários inclui as seguintes atividades: Aponte a alternativa INCORRETA.
	
	
	Seleção. Envolve dividir o fornecimento heterogêneo em estoques separados que sejam relativamente homogêneos;
	
	Variedade - mix variados de produtos
	 
	Acumulação - Envolve dividir o fornecimento heterogêneo em estoques separados que sejam relativamente homogêneos;
	 
	Loteamento. Refere-se à divisão de um estoque homogêneo em lotes cada vez menores. O ato de lotear no nível atacadista é chamado de fracionamento.
	
	Sortimento. Esta é a formação de um grupo de produtos para revenda em associação entre si (os atacadistas formam sortimentos de bens para varejistas, e os varejistas formam sortimentos para os consumidores).

Outros materiais