Buscar

Av seminarios int. Administração

Prévia do material em texto

Avaliação: AV » SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ADMINISTRAÇÃO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno:  - LILIAN 
	Professor:
	EDUARDO DE OLIVEIRA ORMOND
	Turma: 9006/AF
	Nota da Prova: 8,0    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 14/06/2016 10:26:46
	�
	 1a Questão (Ref.: 201301741031)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O que significa ação-reflexão-ação relativo a atividades curriculares do curso de administração?
	
	
Resposta: A ação-reflexao-ação relativo a atividade curriculares do curso de administração, concretizam com a realização das ATIVIDADES ESTRUTURADAS realizadas pelos alunos.
	
Gabarito: Processo que se concretiza através de realização de atividades estruturadas realizadas pelos alunos.
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201301781949)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As demonstrações financeiras são relatórios que classificam e quantificam as contas de uma empresa. O balanço patrimonial é um destes relatórios. Qual a sua finalidade?
	
	
Resposta: Demonstrar a situação socio-economica da empresa na data e a evolução patrimonial. Estas informações são de grande relevância pois elas ajudam a nortear na tomada de decisão da empresa.
	
Gabarito: Mostrar a situação econômico-financeira da empresa em uma determinada data e a evolução do patrimônio, que é representado por bens, direitos e obrigações, acumulados ao longo dos exercícios.
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201301722688)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. Compõe o SINAES, EXCETO:
	
	
	Avaliação das Instituições
	 
	Avaliação de Desempenho 360 graus
	
	Avaliação dos cursos
	
	Avaliação dos estudantes
	
	Conceito Preliminar do curso - (CPC)
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201301723234)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de:
	
	
	Cidadania
	
	Governança
	 
	Justiça social
	
	Sociedade
	
	Justiça dos Homens
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201301723254)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A interface clima/sociedade pode ser considerada em termos de ajustamento à extensão e aos modos como as sociedades funcionam em uma relação harmônica com seu clima. O homem e suas sociedades são vulneráveis às variações climáticas. A vulnerabilidade é a medida pela qual uma sociedade é suscetível de sofrer por causas climáticas. AYOADE, J. O. Introdução a climatologia para os trópicos. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2010 (adaptado). Considerando o tipo de relação entre ser humano e condição climática apresentado no texto, uma sociedade torna-se mais vulnerável quando:
	
	
	Introduz tecnologias à produção agrícola.
	
	Diversifica a matriz de geração de energia.
	 
	Concentra suas atividades no setor primário.
	
	Apresenta estoques elevados de alimentos.
	
	Possui um sistema de transportes articulado.
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201301723366)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. Na web são as páginas/canais que propiciam a interação entre pessoas de diferentes regiões, oferecendo diversos recursos para que a mesma aconteça. Assinale a alternativa CORRETA:
	
	
	Twitter
	
	Internet
	 
	Redes Sociais
	
	Orkut
	
	Net
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201301743740)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A constituição do Curso de Administração permitirá ao egresso uma formação generalista que o capacite a compreender as questões técnico-científicas e socioeconômicas, bem como a identificar e solucionar problemas nos diversos ambientes organizacionais, respeitadas as diferenças regionais e locais. Assim, o curso pretende que o egresso seja capaz de:
I - Compreender o processo administrativo, de modo integrado e desmetodizado, e analítico, bem como sua finalização com o ambiente interno; 
II - Pensar estrategicamente; 
III - Interagir unicamente com os contextos sociais; 
IV - Atuar em equipes interdisciplinares; 
V - Ser proativo e inovador.
São corretas as afirmativas:
	
	
	I, II, IV
	 
	II, IV e V
	
	III, IV e V
	
	II, III e IV
	
	I, III e IV
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201301766999)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	As teorias administrativas surgiram ao longo do século XX como tentativa de solucionar os problemas existentes em sua época. Assim, cada teoria apresentava uma ênfase, segundo a visão de seu idealizador, para contribuir com a melhoria da atuação do administrador. A proposta da Teoria da Administração Científica foi criada por:
	
	 
	Frederick Winslow Taylor
	
	Max Weber
	
	Henry Ford
	
	Elton Mayo
	
	Henri Fayol
	
	�
	 9a Questão (Ref.: 201301774698)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A contabilidade produz relatórios contábeis e demonstrações financeiras, com informações resumidas e ordenadas que servem como fonte de informação para diferentes grupos de interesse, divididos basicamente em dois grupos os usuários internos e os usuários externos. Assinale a opção que NÃO representa uma das funções desses relatórios.
	
	
	As informações contidas nesses relatórios são utilizadas pelos bancos para aprovação de empréstimos.
	 
	Através desses relatórios os gestores podem avaliar a aceitação de seus produtos no mercado.
	
	Para os usuários internos esses relatórios servem como parâmetros para o controle, planejamento e decisão.
	
	Para os investidores os relatórios ajudam a identificar a situação econômica e financeira da empresa.
	
	Através desses relatórios os fornecedores de crédito avaliam a capacidade de pagamento da empresa.
	
	�
	 10a Questão (Ref.: 201301767602)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma das atividades da ARH é a avaliação do desempenho. Das opções apresentadas, assinale a que melhor define essa avaliação.
	
	
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura medir a adequação do conteúdo do cargo ao perfil de seu ocupante, ou seja, procura avaliar se os cargos estão sendo ocupados pelas pessoas certas.
	 
	A avaliação de desempenho procura conhecer e medir a contribuição do empregado para os objetivos da empresa, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo.
	
	A avaliação de desempenho procura mensurar o quanto o empregado está qualificado para o cargo, isto é, procura dimensionar os resultados de trabalho apresentados em função das responsabilidades do cargo.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes