Buscar

Apol 4 Ingles nas organizações e Tecnicas Secretariais

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Analise a seguinte situação e, depois selecione a afirmativa que contenha uma sentença que complete tal situação, usando o present perfect:  George has worked in this company for a long time. He was promoted last year. Now he is the company CEO.
	
	A
	He has been the company CEO since last year.
	
	B
	He will be the company CEO for a long time.
	
	C
	He was rthe company CEO last year.
	
	D
	He is going to be the company CEO next year.
Questão 2/5
A organização é formada por pessoas, as quais devem ser valorizadas, isto é, o capital intelectual da empresa é fundamental para sua continuidade. A administração da carreira implica na gestão de diversas situações englobadas no planejamento profissional. 
De acordo com as informações apresentadas, assinale a alternativa correta sobre a gestão de carreira na área secretarial:
	
	A
	A consolidação da carreira profissional é imediata. Experiências anteriores apresentam pequena influência nas novas oportunidades profissionais.
	
	B
	O sonho estrutura a carreira profissional. Por isso, situações irreais oferecem oportunidade para que o profissional se aproxime dos seus ideais.
	
	C
	No primeiro dia de trabalho, a necessidade de tirar alguma dúvida sobre as atividades que serão desempenhadas deverá ser evitada para não comprometer o treinamento.
	
	D
	A leitura dos manuais de procedimento da empresa, conhecendo as políticas e objetivos desta, colaboram para a estruturação da carreira que o profissional de secretariado terá na organização em que atua.
Questão 3/5
Numa turma do curso de Secretariado Executivo surgiu uma dúvida entre os alunos sobre a diferença entre os termos ofício e profissão. Sendo assim, eles solicitaram ao professor uma explicação sobre a diferença. Ao perceber a curiosidade dos demais colegas, José, aluno da turma, sugeriu uma explicação antes de o professor tecer os seus comentários: “A profissão é a realização de um trabalho, exigindo do profissional conhecimentos técnicos. Já o ofício é o resultado de uma atividade especializada, de uma profissão, exigindo preparo e formação do profissional”.  A respeito da explicação apresentada pelo aluno José, pode-se afirmar:
	
	A
	Está correta, pois explica exatamente as diferenças entre ofício e profissão.
	
	B
	Está correta, pois ele quis destacar que o mais importante é o ofício, sendo a profissão complementar a ele.
	
	C
	Está incorreta, pois ele inverteu as definições de ofício e de profissão.
	
	D
	Está totalmente incorreta, pois as informações apresentadas não se relacionam à profissão e a ofício, mas sim a emprego.
Questão 4/5
A profissão é a relação de serviço e o ofício é a operacionalização do saber-fazer ou de uma especialização. Assinale a alternativa que contém a resposta correta para a questão a seguir.  Para o profissional adquirir e definir sua identidade profissional ele necessita ter quais atitudes, frente às mudanças do mercado que exigem pró-atividade, capacidade de antecipar-se a mudanças?
	
	A
	Saber-fazer as tarefas de seu ofício.
	
	B
	Preocupar-se com as relações no trabalho.
	
	C
	Encontrar soluções para os conflitos do dia a dia.
	
	D
	Controlar seus anseios pessoais e profissionais.
Questão 5/5
O conhecimento dos tempos verbais em língua inglesa é indispensável para o domínio do idioma. Relacione os inícios das sentenças da coluna A com os respectivos finais da coluna B. Depois, selecione a alternativa que contenha a sequência correta:    
COLUNA A 
I) I have lived here
II) Sorry, I am working
III) Mr. Smith travelled
IV) The new secretary always arrives
COLUNA B
(   ) at the moment  
(   ) last week  
(   ) since I was born 
(   ) early at the company
	
	A
	IV, III, II, I
	
	B
	III, II, IV, I
	
	C
	II, III, I, IV
	
	D
	IV, I, II, III

Outros materiais