Buscar

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS 2 
	
	 1a Questão (Ref.: 201501331808)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Você foi contratado para participar da elaboração de um plano de cargos e salários (PCS) em determinada Organização, para a qual o sistema de pontos foi selecionado. Das opções a seguir qual se apresenta mais alinhada ao desenvolvimento e aplicação do método?
		
	
	
	
	
	
	O Analista selecionou os cargos-chave e analisou os fatores de avaliação. Após ponderação, os fatores receberam pesos (%) e foram desdobrados em ¿graus¿. A partir daí o comitê foi convocado para atuar na avaliação dos cargos da Organização.
	
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501924708)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	O sucesso de qualquer programa, não necessariamente em Cargos e Salários, envolve a tarefa de mudar a mentalidade, o que não é muito fácil. Portanto, a fixação e ampla comunicação dos objetivos são muito importantes nesta fase. Seu estabelecimento revela o que e em que grau se pretende alcançar. Esta fase, que às vezes é esquecida, é de suma importância. É o momento de esclarecer os objetivos a serem atingidos com o projeto, a fim de não gerar ansiedade ou, até mesmo, insegurança. Também deve ser explicada a metodologia e os resultados que serão obtidos com o programa. A divulgação do projeto aos colaboradores pode ser realizada de várias formas, indique abaixo 03 destas formas:
		
	
	
	 
	Palestra com os colaboradores, Audiovisual Explicativo e Livretos Explicativos;
	
	
	
	
	
	
		
	 3a Questão (Ref.: 201501916897)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	"Paula foi nomeada gerente de RH e precisa desenvolver, urgentemente, um manual de cargos e salários. Uma pesquisa feita por telefone junto a outras empresas do mesmo ramo mostrou que sua empresa tem cargos cujos salários estão muito distorcidos em relação ao valor pago no mercado. Uma análise mais acurada lhe mostrou que o problema estava na descrição dos cargos; ela estava comparando cargos da sua empresa com cargos que tinham o mesmo nome em outras empresas, mas tinham atribuições muito diferentes. Isso explicava o recorrente problema que ela enfrentava nas negociações trabalhistas: o sindicato sempre reclamava que sua empresa pagava menos do que as outras empresas". Analise as alternativas e assinale aquela em que todas as ações fazem parte do processo de análise de cargos.
		
	
	
	
	
	
	
	 
	Examinar a estrutura organizacional, definir a estrutura de cargos, coletar dados sobre os cargos, descrever os cargos e preparar as especificações do cargo.
	 
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501331813)
	
	Entre os objetivos primários das pesquisas salariais, temos:
		
	 
	Identificar o comportamento do mercado em relação aos salários pagos. Normalmente os salários são identificados na forma de média ou de mediana.
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501916891)
	
	Assinale a afirmação que se relaciona corretamente à atividade de Administração de Cargos e Salários.
		
	
	
	 
	Um dos objetivos da Pesquisa Salarial é a obtenção de equilíbrio entre os salários praticados pela organização e os que são praticados externamente.

Outros materiais