Buscar

7ª semana 2ª ACQF Materiais de Construção Civil I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 2/2 
	Valor da questão: 1,00 
Segundo a ANFACER - Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica (http://www.anfacer.org.br), o Brasil é o segundo maior produtor mundial de revestimentos cerâmicos, com produção anual de mais de 980 milhões de metros quadrados de pisos, revestimentos e porcelanatos, dados de 2013. Assim sendo, considere as afirmações sobre revestimentos cerâmicos.
 
I)          Tecnicamente, os revestimentos cerâmicos devem ter alta resistência mecânica à flexão, porém apresenta baixa resistência ao impacto, o que é uma característica dos materiais cerâmicos. (correta)
II)         Os revestimentos cerâmicos devem ter alta resistência mecânica, por isso que a norma NBR 13818, recomenda que seja aplicado produtos PEI 5 em garagem, pois é onde a peça cerâmica recebe maior carga devido a circulação dos carros, evitando que ocorram trincas ou até mesmo quebras de peças. (errada)
III)        A porosidade da base cerâmica tem relação direta com a absorção de água e com a resistência mecânica dos revestimentos cerâmicos. Se considerarmos uma alta porosidade da peça cerâmica, e se este material for assentado em regiões de frio com áreas onde cai neve, pode haver uma expansão da peça com o gelo, provocando trincas e até mesmo estouro das peças. (correta)
IV)       Nas embalagens dos produtos cerâmicos, deve constar o nome do produto, a tonalidade, o tamanho, a classe de qualidade, o coeficiente à abrasão e ainda orientações sobre o assentamento, o que inclui a junta de assentamento adequada. (correta)
V)        Nas embalagens dos produtos cerâmicos, deve constar o nome do produto, a tonalidade, o coeficiente à abrasão e ainda orientações sobre o assentamento, o que inclui a junta de assentamento adequada. (errada)
 
Quanto às afirmações acima:
	
	As afirmações I e II estão corretas;
	
	As afirmações I, III e IV estão corretas;
 
	
	As afirmações II e IV estão corretas
	
	Todas as afirmações estão corretas.
	
	As afirmações II, III, V estão corretas;

Outros materiais