Buscar

AV ADM E MERCADO DE TRABALHO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST0583_AV_201509116524 (AG) » ADMINISTRAÇÃO E MERCADO DE TRABALHO
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201509116524 - RAIANE SOARES PEREIRA
	Professor:
	CELIA LIMA PARADELA
	Turma: 9014/AD
	Nota da Prova: 5,5    Nota de Partic.: 2   Av. Parcial 2  Data: 11/06/2016 17:00:19
	
	 1a Questão (Ref.: 201509291254)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Letícia Junqueira é Administradora e foi contratada para trabalhar em uma pequena empresa. O pequeno porte da empresa não permitirá que Letícia pratique plenamente as atividades da sua profissão. Esta afirmação é falsa ou verdadeira? Justifique sua resposta.
		
	
Resposta: Falsa, mesmo sendo uma empresa de pequeno porte há muito o que fazer, pois é no pequeno porte que mais se precisa de uma boa administração para que essa empresa consiga subir os níveis e chegar a um padrão de excelência, é da base que se constroi um império.
	
Gabarito: A resposta é FALSA (1,0 ponto). Independentemente do pequeno porte da empresa, as oportunidades de prática de Administração serão muitas, pois todas as organizações necessitam de administração para chegar a níveis de excelência.(0,5 ponto)
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201509291281)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Aprendemos em nossas aulas que existem várias recompensas destinadas ao Administrador pelo exercício de suas atividades. Apresente 3 recompensas dentre as que você aprendeu.
		
	
Resposta: Salários, práticas de gestão, gerenciamento e aperfeiçoamento.
	
Gabarito: A questão vale 1,5 ponto. Cada recompensa citada valerá 0,5 ponto. Os Administradores desempenham o papel mais importante da organização. Os bons administradores são uma ¿mercadoria rara¿, logo os melhores são mais bem pagos. Recebem reconhecimento e status tanto da organização como da comunidade. Têm a possibilidade de lidar com uma variedade de pessoas. Têm a oportunidade de pensar criativamente, de inovar e de utilizar a imaginação. Além dessas recompensas, há o reconhecimento e o status social, conferidos à profissão tanto na organização como na comunidade onde ela está inserida, decorrentes do poder atribuído ao papel do administrador para a sociedade.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201509260745)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Letícia Diniz é Administradora e trabalha em uma microempresa. Em relação às oportunidades de praticar a sua profissão neste emprego, podemos afirmar que:
		
	
	Deverão ser adiadas até que Letícia consiga um emprego em uma empresa maior, onde haverá maior possibilidade de aplicar seus conhecimentos.
	
	Serão impossíveis, pois há muita improvisação em uma microempresa, impedindo a prática da Administração.
	
	Serão perdidas, pois microempresas não têm uma estrutura organizacional que suporte aplicação de conhecimentos da moderna Administração.
	 
	Serão muitas, pois todas as organizações necessitam de administração para chegar a níveis de excelência.
	
	Serão poucas, somente no controle financeiro, pois em microempresas todas as pessoas fazem de tudo, não havendo espaço para Administração.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201509713767)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Após uma entrevista de seleção para a empresa Audax S.A., Theo Silva foi informado de que não seria admitido para o cargo de gerente por não possuir habilidades interpessoais e de comunicação fundamentais para desempenhar a função. Assinale a alternativa que contenha a razão pela qual a entrevistadora rejeitou a admissão de Theo Silva.
		
	
	A sua experiência não indicava facilidade para comunicar os objetivos e as estratégias gerais da empresa.
	
	A sua experiência não demonstrava experiência em reconhecer os bons empregados e avaliá-los adequadamente.
	
	A sua experiência não demonstrava capacidade de comunicação, que possibilitasse a transmissão das determinações da Direção para os funcionários.
	 
	A sua experiência não demonstrava capacidade em trabalhar em equipe, dividir as informações com os outros e ensinar as pessoas a aprender.
	
	A sua experiência não demonstrava capacidade em comunicação das orientações e diretrizes para os funcionários.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201509260759)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Vimos nas aulas de Administração e Mercado de Trabalho e no livro didático que os Administradores precisam ter uma grande experiência de vida para o bom desempenho de seu trabalho. Esta experiência de vida é alcançada:
		
	
	Quando o Administrador já tem idade suficiente para ter vivenciado muita coisa, fazendo de cada situação uma lição de vida.
	 
	Quando o Administrador já exerce a profissão por muito tempo, tendo assim vivenciado muita coisa, fazendo de cada situação uma lição de vida.
	
	Quando o Administrador já tem idade suficiente para fazer julgamentos por ter vivido muitos anos de vida e por ter aprendido com os acertos.
	
	Quando o Administrador procura fazer de cada dificuldade uma oportunidade de troca de experiência para aprender mais com seus superiores.
	 
	Quando o Administrador procura fazer de cada dificuldade, de cada fato vivenciado, de cada situação, uma lição de vida.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201509166778)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	I - As organizações são grupos estruturados de pessoas que se juntam para alcançar objetivos comuns. II - Todas as organizações têm um propósito, que é a finalidade da organização na sociedade. III - As organizações são compostas apenas de pessoas. IV - A estrutura delimita qual é o comportamento e quais são as responsabilidades de cada um dos seus membros. Estão corretas as afirmativas:
		
	
	I e III
	
	I, II e III
	 
	I, II e IV
	
	I e II
	
	III e IV
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201509157793)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Um dos grandes fatores que dificultam a inserção de mudanças nas empresas é a resistência à mudança. Hank Willian (1989) apresenta que o administrador deve ter algumas habilidades. Assinale a alternativa que não apresenta uma habilidade do administrador para quebrar as resistências a mudanças:
		
	 
	Divulgar a mudança somente no momento em que ela irá ocorrer.
	
	Divulgar as mudanças com antecedência.
	
	Comunicar os funcionários claramente sobre o que está mudando.
	
	Incentivar a mudança por meio de atitudes positivas.
	
	Fazer tentativas de mudanças.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201509957255)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Aprendemos que os líderes governamentais tornam-se cada vez mais preocupados com a competitividade econômica de suas nações. Esta preocupação deve-se ao seguinte fato:
		
	 
	Os líderes governamentais desejam manter o controle estatal da economia para se perpetuarem no poder.
	
	As pequenas empresas têm conseguido reduzir seu índice de mortalidade, afetando negativamente a competição global.
	
	As novas moedas têm assumido um papel preponderante na comercialização de produtos no mundo globalizado.
	
	O enfraquecimento do dólar tem promovido a competitividade dos produtos chineses e europeus em detrimento dos nacionais.
	 
	A rede mundial de negócios está se conduzindo a uma competição sem precedentes nos mercados mundiais.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201509260807)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Em nossas aulas conhecemos o importante trabalho desenvolvido pelo Instituto Ethos. Aprendemos também que esta organização analisa o nível de comprometimento de uma empresa com a Responsabilidade Social Empresarial a partir de sete aspectos. Assinale os sete aspectos apresentados pelo Instituto Ethos:
		
	
	Valores e transparência; concessão aos funcionário de participação nos lucros ; bonificação alta aos acionistas; manutenção dos fornecedores; informação aos consumidores; apoio à comunidade e desenvolvimento da sociedade.
	 
	Valores e transparência; público interno; meio ambiente; relação com fornecedores; relaçãocom consumidores / relação com clientes; relação com a comunidade; relação com governo e relação com a sociedade.
	
	Valores e transparência; pagamento de tributos ; cumprimento às leis trabalhistas; relação com fornecedores; relação com consumidores / relação com clientes; relação com a comunidade; relação com governo e relação com a sociedade.
	
	Divulgação na mídia; cuidado com o meio ambiente; parceria com os fornecedores; pesquisa de consumidores e clientes; relação com a comunidade; participação no governo e democratização da sociedade.
	
	Transparência; satisfação ao público externo; cuidado com o meio ambiente; relações de varejo; informação aos consumidores e comunicação com os clientes; desenvolvimento da comunidade: apoio ao governo e parceria com a sociedade.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201509392711)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É claro que nenhum Administrador começa com um salário muito elevado, mas à medida que sobe na hierarquia e, por conseguinte sua autoridade e responsabilidade aumentam, sua remuneração também se eleva.  De acordo com esta afirmação contida em nossa aula online , compreendemos que:
		
	
	O Administrador recebe salários elevados independentemente da sua autoridade e da sua responsabilidade
	
	O Administrador recebe o mesmo salário seja qual for o grau da sua autoridade e da sua responsabilidade.
	
	O Administrador recebe salário superior ao grau da sua autoridade e da sua responsabilidade.
	 
	O Administrador é remunerado na proporção da sua autoridade e da sua responsabilidade.
	
	O Administrador recebe salário inferior ao grau da sua autoridade e da sua responsabilidade.

Outros materiais