Buscar

Resenha do filme Loucos de Amor

Prévia do material em texto

Resenha do filme: Loucos de amor
Aluna: Fernanda Paula Ragonete Carvalho
Polo Goiânia Bueno
Curso: Pedagogia
RA: 1444205
Comédia romântica inspirada na vida de duas pessoas com a Síndrome de Asperger, uma forma de autismo, cujas disfunções emocionais ameaçam sabotar seu recém-iniciado romance. Donald é um cara legal, mas um motorista de táxi sem sorte que ama os pássaros e tem uma habilidade fora do comum com os números. Como muitos portadores da Síndrome, ele gosta de padrões e rotinas. Mas quando a bela, mas complicada Isabelle se junta ao seu grupo de ajuda aos autistas, sua vida - e seu coração - ficam de cabeça para baixo.
Donald lidera um grupo de ajuda com pessoas com perturbações semelhantes como forma de não sentir-se só. Isabelle aceita sua doença e suas desvantagens, ao contrário de Donald. Surge o romance tumultuado, que desafia seu próprio desejo de ser “normal”. Flertes, ciúme, rompimentos românticos, mal-entendidos, timidez, reaproximações, e todo um continuo de situações comuns a qualquer casal, acontecem de forma interessante. Somos atraídos para o território pessoal de pessoas que, tendo que viver com dificuldades de comunicação, com timidez e inseguranças, com agressividades e descontroles, condicionados a padrões e rotinas, esforçam-se continuamente por serem independentes. É um conto a respeito do poder do amor incondicional, da aceitação da diferença, do apoio mútuo.
A Síndrome de Asperger é um transtorno neurobiológico enquadrado dentro da categoria de transtornos globais do desenvolvimento. Ela foi considerada, por muitos anos, uma condição distinta, porém próxima e bastante relacionada ao autismo.
Para mim foi muito gratificante assistir a esse filme, pois além de ter conhecido a respeito desta síndrome, fiquei impressionada como o personagem Donald era muito inteligente, ele tinha muita facilidade com os números, ao quais muitas pessoas normais não teriam.
É assistindo este tipo de filme que enriquecem ainda mais nossos estudos, e aprendemos uma nova lição de vida.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes