Buscar

AV gestão integrada de rh

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
	Avaliação: GST1070_AV_201407235371 » GESTÃO INTEGRADA DE RH
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201407235371 - RAPHAEL CABRAL GONÇALVES
	Professor:
	ELIANE ABREU
	Turma: 9003/AC
	Nota da Prova: 6,5    Nota de Partic.: 1,5   Av. Parcial 2  Data: 11/06/2016 15:58:34
	
	 1a Questão (Ref.: 201407927812)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Por que as pessoas vêm sendo apontadas como fator estratégico para as organizações?
		
	
Resposta: Por que pessoas são inovadoras e tem uma visão ampla, tem sido um grande diferencial parar as organizações o material humano. Um grande aliado da organização para seu desenvolvimento são as pessoas certas nas funções certas, com a motivação correta e o desenvolvimento necessário para a manutenção e crescimento da organização no mercado.
	
Gabarito: Porque o capital humano não pode ser copiado, logo as pessoas são o principal diferencial competitivo de uma empresa no mercado. As atribuições e características pessoais são únicas e por isso o capital humano é hoje o maior diferencial para as organizações.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407919936)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para Dubrin (2003, p. 183) o estresse é a condição física e mental que resulta de um prenúncio percebido, com o qual não se estava preparada para lidar imediatamente. Constitui-se, portanto, em uma resposta interna a um estado de ativação. Um ser humano é estressado quando estimulado a isto. A partir disto responda: O estresse é negativo ou positivo? Justifique sua resposta.
		
	
Resposta: O estresse é negativo, tem pessoas que lidam bem com a situação de estresse momentânio, mas com o passar do tempo ele acaba se desmotivando e até mesmo desenvolvendo doenças físicas e psicológicas, Tornando-se nocivo para o desenvolvimento pessoal e profissional de qualquer pessoa.
	
Gabarito: O estresse não é necessariamente negativo. É possível que uma intensidade correta de estresse mantenha um ser humano física e mentalmente alerta. Apenas uma exposição prolongada ao estresse do trabalho pode levar a exaustão, que é a sensação que um ser humano possui de ser drenado, usado completamente. A maior parte da exaustão é atribuída a um desencontro entre a natureza do trabalho e a natureza da pessoa que o realiza.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407464082)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O setor de telecomunicações está mudando em uma velocidade estonteante no mundo, permitindo que vários processos de comunicação ocorram de maneira virtual. Isso tem trazido reflexos para várias funções da área de RH. Considerando essa realidade, se você fosse o gestor de uma área de RH,
		
	
	Faria pesquisas de satisfação por meio eletrônico, o que garante que as pessoas não interpretem as perguntas como ameaçadoras.
	 
	Usaria a rede informal de comunicação via e-mail para comunicar aspectos considerados importantes pela área de RH, uma vez que nessa rede as mensagens não se alteram.
	
	Usaria uma linguagem única para comunicar, por e-mail, aos empregados da fábrica e do escritório, os motivos pelos quais estão sendo criados novos cargos.
	
	Proporia entrevistas de seleção por e-mail para garantir que as respostas dos candidatos não fossem decodificadas de forma inadequada.
	 
	Abriria um espaço no site da empresa para os empregados darem feedback sobre os programas da área de RH, avaliando, assim, se eles compreenderam os objetivos da área.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407950409)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na Gestão de Pessoas, existem técnicas aplicadas no ambiente interno e técnicas aplicadas no ambiente externo. É possível afirmar que são técnicas do ambiente INTERNO:
		
	
	Pesquisa de Mercado de RH e treinamento
	
	Legislação trabalhista e treinamento
	 
	Treinamento e Higiene e segurança
	
	Relações com sindicatos e legislação trabalhista
	
	Higiene e segurança e recrutamento e seleção.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407465597)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O processo básico de administração de pessoal que inclui o recrutamento de pessoas é o processo de:
		
	
	recompensar pessoas
	
	aplicar pessoas
	 
	agregar pessoas
	
	fidelizar pessoas
	
	desenvolver pessoas
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407825292)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A empresa ABC possui 60 empregados na área de produção sendo que 30 deles são operadores de máquinas e outros 30 trabalham como auxiliar de produção dando suporte aos operadores de máquinas. Um novo produto lançado no início do ano, foi um sucesso de vendas, superando as expectativas do planejamento e ocasionando a necessidade de contratação de mais 10 operadores de máquinas que vão trabalhar num segundo turno. A diretoria está muito preocupada com os custos das contratações em caráter de urgência e com a motivação dos colaboradores que há algum tempo não tinham oportunidades de crescimento na estrutura organizacional e colocou essa questão para o RH. Qual deve ser a estratégia de recrutamento e seleção para esse caso?
		
	
	Contratar uma empresa especializada em recrutamento e seleção para dar maior agilidade ao processo
	
	Fazer um recrutamento externo para mexer coma acomodação das pessoas
	 
	Fazer um recrutamento interno entre os auxiliares de produção, por ser mais econômico, mais rápido e apresentar maior índice de segurança, além de motivar as pessoas
	
	Contratar mão-de-obra terceirizada
	
	Fazer um recrutamento externo para trazer experiências de outras empresas
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201407829403)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	É PAPEL DO RH NA AMBIENTAÇÃO APRESENTAR OS SEGUINTES ÍTENS, EXCETO:
		
	
	MANUAL DE BENEFÍCIOS
	
	MANUAL DISCIPLINAR E CÓDIGO DE ÉTICA DA EMPRESA
	 
	PROCESSO MAIS RÁPIDO E ECONÔMICO
	
	O REGULAMENTO DE PESSOAL
	
	DIREITOS E DEVERES DOS NOVOS COLABORADORES
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201407828327)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Qual a diferença entre Desenvolvimento Profissional e Formação Profissional?
		
	
	Desenvolvimento Profissional prepara o indivíduo para uma carreira independente de seus objetivos, enquanto que a Formação Profissional prepara o indivíduo para uma profissão, com objetivos regulares.
	
	Desenvolvimento Profissional prepara o indivíduo para uma profissão, com objetivos mais amplos e imediatos, enquanto que a Formação Profissional prepara o indivíduo para uma carreira com objetivos mais longos.
	
	Desenvolvimento Profissional prepara o indivíduo para uma profissão, mais rápida e com menos chances de errar no ambiente de trabalho, enquanto que a Formação Profissional prepara o indivíduo para uma carreira com objetivos mais longos.
	 
	Desenvolvimento Profissional prepara o indivíduo para a vida dentro de uma determinada organização, enquanto que a Formação Profissional prepara o indivíduo para uma profissão, independente do grau de assertividade.
	 
	Desenvolvimento Profissional prepara o indivíduo para uma carreira com objetivos mais longos, enquanto que a Formação Profissional prepara o indivíduo para uma profissão, com objetivos mais amplos e imediatos.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201407399321)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Abaixo são os tipos de remuneração variável mais conhecidos adotados pelas empresas: I) comissão de vendas e prêmio de produção; II) gratificação; III) bônus; IV) stock option (plano de distribuição de ações aos empregados; V) participação nos lucros ou no resultados. Qual opção é a verdadeira.
		
	
	somente as opções III, IV e V são verdadeiras.
	
	somente as opções I, III e V são verdadeiras.
	 
	todas as opções são verdadeiras.
	
	somente as opções II, III e IV são verdadeiras.
	
	somente as opções I, II e V são verdadeiras.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201407865641)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Acidente de trabalho é o acidente que decorrepelo exercício do trabalho, a serviço do empregador, ou no trajeto de ida e volta do emprego, provocando lesão corporal, perturbação funcional ou doença que cause a morte, a perda ou redução , permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho. Vários são os riscos encontrados no ambiente de trabalho. Marque a opção correta:
		
	 
	riscos físicos, químicos, biológicos e ergonômicos
	
	riscos biológicos, ergonômicos, iluminação e vibração
	
	riscos gasosos, vibração, tuberculose e diarréia
	
	riscos químicos, biológicos, calor e frio
	
	riscos físicos, químicos, hepatite, tuberculose

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes