Buscar

PLANEJAMENTO E CONTROLE AV1 EAD ESTACIO

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0317_AV_201505206511 » PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO INTEGRADO À LO
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201505206511 - GUSTAVO HENRIQUE SILVA DE FREITAS 
	Professor:
	RICARDO GAZ
	Turma: 9004/AD
	Nota da Prova: 7,0    Nota de Partic.: 0   Av. Parcial 0  Data: 15/06/2016 10:29:14 
	
	 1a Questão (Ref.: 201505285896)
	Pontos: 0,5  / 1,0 
	Defina Ponto de Ressuprimento, segundo a administração de estoques.
		
	
Resposta: É o ponto do estoque que se atingido a empresa já tem que iniciar o processo de compra de novos materiais, pare que não venha faltar no futuro.
	
Gabarito: Quantidade existente em estoque que garante a continuidade da operação, enquanto aguarda-se a chegada do lote de compra.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201505825900)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	DEFINA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA PRODUÇÃO
		
	
Resposta: è a integração de todos os setores da organização, vendas, produção, logistisca e etc, para saber o que deve produzir quanto e quando produzir, para se alcançar o objeto da organização
	
Gabarito: Consiste em estabelecer um plano de produção para determinado período (longo prazo) segundo as estimativas de vendas e a disponibilidade de recursos financeiros e produtivos. 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201505402501)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	André, Simone e Daniela, estudantes assíduos e sempre muito bem organizados para trabalhos em grupo ficaram responsáveis por escolherem uma definição para Planejamento de forma a que todos os seus colegas pudessem entender. Eles muito bem definiram planejamento e ainda apresentaram as perguntas necessárias que devem ser realizadas na elaboração desse planejamento, mostrada a seguir corretamente: 
		
	
	Por que fazer; como fazer; o que não se deve executar para a realização das metas.
	
	Como fazer; quando fazer; o que se deve executar para a realização das metas.
	
	Como fazer; onde fazer; o que se deve executar para chegar perto da realização das metas. 
	
	Como fazer; por que fazer; o que se deve executar para chegar perto da realização das metas. 
	
	Como fazer; o que fazer; o que não se deve executar para a realização das metas.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201505285275)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Incertezas de previsões de suprimentos e/ou demanda são razões para manutenção de:
		
	
	Estoque central
	
	Estoque no período.
	
	Estoque de segurança.
	
	Estoque em trânsito. 
	
	Estoque sazonal.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201505402517)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Analise as questões: 1. No caso particular do Brasil, a atual situação econômica, com inflação controlada e relativa estabilidade, permite que as demandas tenham certo grau de previsibilidade, principalmente se comparadas aos períodos de turbulência e incerteza das décadas de oitenta e início dos anos noventa. 2. Quanto à administração de estoques, no caso de organizações que trabalham com a produção de bens, pode-se colocar que esta tem como funções: garantir a interdependência entre etapas produtivas; permitir uma produção constante; possibilitar o uso de lotes econômicos, reduzir os lead times produtivos, servir como fator de segurança para variações inesperadas da demanda, prevenção contra possíveis aumentos de preço. 3. A previsão da demanda permite que os administradores destas organizações antecipem o futuro e planejem de forma mais conveniente suas ações. 4. As atividades de análise de clientes, concorrentes, características de mercado, tendências do ambiente e capacidades internas não são importantes para a elaboração de uma estratégia de mercado eficiente. 5. A demanda prevista é definida como uma estimativa antecipada do volume de vendas em um período determinado, comum uma margem de erro a ser considerada. Assinale a opção correta: 
		
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 4 estão corretas. 
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3, 4 e 5 estão corretas.
	
	Somente as questões 1, 3, 4 e 5 estão corretas. 
	
	Todas as questões estão corretas.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201505273902)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Uma das razões para manter os Estoques é para:
		
	
	Para não Proteger contra alterações de preços: Não pode-se estocar apostando num aumento significativo de preços no futuro
	
	Não incentivar economias na produção: Não atuando como amortecedores entre a oferta e a demanda, propiciando uma produção mais constante;
	
	Incentivar economias na produção: Atuando como amortecedores entre a oferta e a demanda, propiciando uma produção mais constante;
	
	Não melhorar o Nível de Serviço: Não localizando-os mais próximos aos Clientes com quantidades mais adequadas.
	
	Nenhuma das anteriores
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201505402546)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Analise as questões: 1. O arranjo físico de uma operação produtiva preocupa-se com o posicionamento físico dos recursos de transformação. 2. Definir o arranjo físico é decidir onde colocar todas as instalações, máquinas, equipamentos e pessoal da produção. 3. O arranjo físico determina a maneira segundo a qual os recursos transformados ¿ materiais, informação e clientes ¿ fluem pela operação. 4. O objetivo do sequenciamento da produção para processos é tornar mais fácil e suave o movimento do trabalho através do sistema, quer esse movimento se refira ao fluxo de pessoas ou de materiais. 5. Mudanças no arranjo físico podem implicar no dispêndio de consideráveis somas de dinheiro. Assinale a opção correta: 
		
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 5 estão corretas. 
	
	Somente as questões 1, 2 e 4 estão corretas.
	
	Somente as questões 2, 3, 4, e 5 estão corretas. 
	
	Somente as questões 1, 2, 3 e 4 estão corretas. 
	
	Todas as questões estão corretas. 
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201505296524)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	O que significa MRP ?
		
	
	Manufacturing Resources Planning
	
	Planejamento de Manutenção Repetitiva
	
	Plano do Recurso de Manutenção 
	
	Manutenção dos Recursos Planejados
	
	Projeto do Recurso Organizacional
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201505398338)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É denominado um tipo particular de desempenho, relativo à produtividade em um processo, como por exemplo, índice de consumo de materiais, produtividade de equipamentos etc:
		
	
	Objetivos estratégicos.
	
	Metas de planejamento.
	
	Procedimentos. 
	
	Indicador de desempenho.
	
	Métodos específicos.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201505467484)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Sales and Operations Planning (S&OP) ou Planejamento de Vendas e Operações é um processo que possibilita a administração desenvolver a habilidade de direcionar estrategicamente seus negócios para atingir vantagem competitiva de forma contínua, por meio da integração dos planos de marketing com a gestão da cadeia de suprimentos. A idéia é conciliar os planos de suprimento, demanda e de introdução de novos produtos tanto no nível detalhado quanto no agregado, além de verificar sua aderência ao plano de negócio. No S&OP são estabelecidas três estratégias: I- Corporativa - trata dos negócios que por sua natureza não podem ser descentralizados. II- Do negócio - apresenta estratégias independentes mas devem subordinar-se ao planejamento corporativo. III- Funcional.- consolida os requisitos operacionais demandados pela estratégia corporativa. É(São) correta(s) a(s) afirmativa(s): 
		
	
	I, apenas.
	
	II e III, apenas.
	
	III, apenas.
	
	I e II, apenas.
	
	I, II e III.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes