Buscar

APOL 5 Técnicas Secretariais: Relações Interpessoais Inglês nas Organizações #Nota 100

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 5 Técnicas Secretariais: Relações Interpessoais Inglês nas Organizações
Questão 1/5
Leia o texto e selecione a alternativa com os respectivos “relative pronouns” que completem as lacunas abaixo: Lucy Small, WHO is a university student at Cambridge University, started working at a gas station to supplement her income, WHICH was very low. She had been working there for 2 weeks when she met David with WHOM she fell in love. Lucy’s friends WHOSE names she refuses to say, do not believe that she is going to get married next month.
	
	A
	which; which; whom; whose; 
	
	B
	who; who; whom; whose; 
	
	C
	whose; which; whom; whose;
	
	D
	who; which; whom; whose.
Questão 2/5
O conhecimento no ambiente organizacional se tornou fonte de valor e diferencial, à medida que proporciona inovação, através da gestão do capital intelectual, que é incorporado a produtos, serviços e no processo de tomada de decisão pelas pessoas, tecnologias de informação e processos organizacionais, proporcionando a mudança contínua. No entanto, gerir o conhecimento ainda é um desafio para as organizações contemporâneas, já que o conhecimento não se limita à temporalidade, ao espaço geográfico e reside nas pessoas. Além disso, muitas vezes as organizações não dispõem de ferramentas de obtenção, utilização, aprendizagem, disseminação, avaliação e descarte do conhecimento. 
BRITO, L. M. P. et al. Gestão do conhecimento num instituição pública de assistência técnica e extensão rural do Nordeste do Brasil. Revista Administração Pública. v. 46, n. 5, Rio de Janeiro.Set/out2012.   
Com base no texto conclui-se que:
	
	A
	Nas organizações, o conhecimento é armazenado sob a forma de padrões de comportamento regulares e previsíveis. As experiências e julgamentos dos profissionais não são fonte de novos conhecimentos.
	
	B
	Apesar de a empresa estabelecer o incentivo ao compartilhamento voluntário de informações, quando um profissional sai da empresa, todo o conhecimento construído pela organização é perdido. 
	
	C
	O papel das organizações de sucesso é estimularem atividades criadoras nos profissionais, valorizando a aprendizagem contínua e o desenvolvimento de grupos de estudo sobre o ramo de negócio da organização.
	
	D
	O conhecimento é uma riqueza para as empresas e deve se concentrar em poucas pessoas para facilitar as formas de recompensas e incentivos aos colaboradores que realmente criam o conhecimento. 
Questão 3/5
Para o adequado desempenho da área secretarial na organização, o gestor deve estimular o secretário executivo para que este colabore no gerenciamento do tempo das atividades, o relacionamento no ambiente de trabalho, o feedback das atividades diárias, os objetivos da organização e o conhecimento adquirido.  Acerca da gestão do conhecimento pelo secretário executivo, é correto afirmar:
	
	A
	Por existirem diversas maneiras de aquisição de conhecimento, a principal forma de o secretário executivo buscá-lo é por meio da interação entre o conhecimento tácito e explícito. 
	
	B
	Devido à alta competitividade, o conhecimento é um recurso valioso ao secretário executivo que almeja destaque e reconhecimento. Por isso a transmissão do conhecimento adquirido pode acarretar a perda do cargo.
	
	C
	A gestão do conhecimento auxilia a organização no processo de tomada de decisões. O secretário executivo deve utilizar primeiramente a intuição na tomada de decisões, pois o conhecimento será complementar e secundário no processo decisório. 
	
	D
	A capacitação e aprendizagem do secretário executivo para atualização do seu conhecimento independem de uma atitude própria do profissional, pois estão atreladas à iniciativa que a empresa deve oferecer ao secretário executivo. 
Questão 4/5
Em uma entrevista para a obtenção de um cargo de secretário/a em uma empresa, é comum a seguinte questão: Are you used to working overtime?  Selecione a alternativa que traduza essa pergunta:
	
	A
	Você pode trabalhar nos fins de semana? 
	
	B
	Você normalmente tem que sair mais cedo?
	
	C
	Você trabalhava até mais tarde no seu emprego anterior?
	
	D
	Você está acostumado/a a fazer hora extra? 
Questão 5/5
Saber mobilizar conhecimentos em um contexto profissional é outra das características fundamentais do secretário. Assinale a alternativa que apresenta o conceito do conhecimento tácito.
	
	A
	É a ação de aprender a compartilhar responsabilidades de maneira inteligente.
	
	B
	Está ligado às capacidades, às habilidades, às experiências e até à intuição das pessoas.
	
	C
	É o conhecimento que é explicado verbalmente, por desenhos, gráficos, planilhas, documentos, entre outras formas.
	
	D
	É o aproveitamento máximo de dados obtidos, geralmente em grandes volumes, que o conhecimento potencial pode ser desenvolvido.
Estão corretas apenas as afirmações:
	
	A
	I Apenas. 
	
	B
	I e II. 
	
	C
	I e III.
	
	D
	II e III.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais