Buscar

apol 05 sistemas de informações gerenciais sandro 90 %..sandro pdf

Prévia do material em texto

Questão 1/10 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Assinale a alternativa que apresenta o conceito descrito no parágrafo a seguir em relação aos Elementos da Segurança da Informação: “Consiste na fidedignidade das informações, na conformidade dos dados armazenados com relação às inserções, alterações, processamentos autorizados efetuados e dos dados transmitidos. Parte-se da premissa de que manter a integridade das informações é a garantia da não violação (acidental ou intencional) dos dados”(CAIÇARA JUNIOR, 2011). 
 A Integridade. 
 B Confidencialidade. 
 C Autenticidade. 
 D Disponibilidade. 
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Um dos maiores objetivos de um ERP é a integração dos dados organizacionais e sua disponibilidade em tempo real. Para isso, opera através de um banco de dados único, que é compartilhado por todas as aplicações. No que se refere as principais vantagens de um ERP, relacione a 1ª coluna com a 2ª e em seguida marque a opção com a sequência correta de resposta: 
 
 A 2 – 1 – 4 – 3 – 6 – 5 
 B 1 – 2 – 4 – 3 – 5 – 6 
 C 4 – 3 – 2 – 1 – 6 – 5 
 D 3 – 4 – 1 – 2 – 6 – 5 
uestão 3/10 Nas últimas décadas, a gestão dos recursos humanos tornou-se uma atividade estratégica das organizações, e um dos principais ingredientes para o sucesso de seu negócio. Assim como nas outras áreas funcionais, os sistemas de informação são valiosas ferramentas para os gestores de recursos humanos no apoio às atividades de planejamento, administração, controle e tomada de decisão. Relacione os seguintes tipos de sistemas de informação para gestão de pessoas e depois assinale a alternativa correta: 
1. Administração de Pessoal 2. Treinamento e Desenvolvimento 3. Gestão Salarial 
( ) Levantamento das necessidades de capacitação 
( ) Folha de pagamento 
( ) Planejamento da necessidade de pessoal 
( ) Administração de benefícios 
 A 2-2-1-3 
 B 2-3-1-3 
 C 1-3-1-3 
 D 2-3-1-2 
 E 2-1-1-2 
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Refere-se a uma ferramenta de mineração de dados baseada nos conceitos de inteligência artificial. Assinale a alternativa que corresponde ao conceito apresentado. 
 A Datamart. 
 B Data Warehouse. 
 C Database. 
 D Data Mining. 
uestão 5/10 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Assinale a alternativa que apresenta o conceito descrito no parágrafo a seguir em relação aos EleInformação: “Consiste em assegurar que as informações estejam acessíveis às pessoas e aos processos autorizados em qualquer instante em que sejam solicitadas. A manutenção da disponibilidade de informações visa garantir a continuidaddos fluxos de informações sem interrupções” (CAIÇARA JUNIOR, 2011). 
 A Confidencialidade. 
 B Autenticidade. 
 C Disponibilidade. 
 D Integridade. 
Questão 6/10 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Assinale a alternativa correta CRM é o mesmo que marketing one to one, também conhecido como marketing de relacionamento, e pode ser definido como uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e à antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa. O CRM oferece várias vantagens para a empresa, dentre as quais se podem destacar: 
 A melhoria na imagem da empresa e controle preciso da planilha financeira. 
 B diminuição na perda de clientes e controle preciso do controle de crédito. 
 C melhoria na imagem da empresa e diminuição na perda de clientes. 
 D controle preciso da planilha financeira e controle preciso do controle de crédito.
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Em qualquer ambiente organizacional existem riscos de diversas naturezas. Em se tratando especificamente do contexto das informações, os riscos são decorrentes das vulnerabilidades comportamentais e operacionais. Podemos vulnerabilidade as falhas ou fraquezas que, se forem exploradas culminam na perda ou vazamento de alguma informação. Podem ser encontradas na maneira de as pessoas se comportarem, nos equipamentos, nos sistemas/softwares e em outros aspectos da infraestrutura da organização. 
 
Assinale abaixo V para Verdadeiro e F para Falso nas afirmações em relação às ações que podem ser desenvolvidas com vistas a aumentar a segurança das informações de uma organização: 
 ( ) Análise custo versus benefícios (economia anual que poderá ser obtida com a implantação das medidas e/ou alternativas de solução de segurança). 
( ) Cálculo estimativo de perda em relação ao valor financeiro da marca da empresa por causa das ameaças existentes em si comparada aos concorrentes. ( ) Identificação das principais informações estratégicas, dos bens patrimoniais, das pessoas que compõem a força de trabalho edas atividades e processos a serem protegidos por políticas governamentais. ( ) Identificação de todos os tipos de riscos que envolvem as informações, as pessoas, os bens patrimoniais, as atividades e os processos a serem protegidos. 
 
Assinale a opção que contemple as alternativas corretas: 
 A V, F, F, V 
 B V, V, F, V 
 C F, F, V, F 
 D F, V, V, F 
uestão 8/10 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Um gestor avaliou sua arquitetura de sistemas de informações e percebeu as seguintes necessidade 1- Armazenar uma base de dados histórica para futuras análises; 2- Gerenciar sua cadeia de suprimentos; 3- Identificar um sistema para extrair informações valiosas. Quais sistemas ou tecnologias, respectivamente, o gestor deve utilizar? 
 A GED – SCM – BI 
 B Data warehouse – SIG – BI 
 C Data mining – SCM – Data warehouse 
 D Data warehouse – SCM – Data mining 
Questão 9/10 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Assinale a alternativa que apresenta o conceito descrito no parágrafo a seguir: “[...] a gestão total das funções presentes eprocesso logístico: parte do planejamento, envolve a aquisição das matérias-primas dos fornecedores, as transformações desses materiais em produtos semiprontos ou produtos prontos e se encerra com a distribuição desses produtos para os clientes finais(CAIÇARA JUNIOR, 2011). 
 A Business Intelligence. 
 B Supply Chain Management. 
 C Data Warehouse 
 D On-line Analytical Processing. 
Questão 10/10 O relacionamento com os clientes é um dos pilares que sustentam o negócio de uma empresa e por isso tornoumaiores preocupações das atuais organizações. No atual ambiente competitivo da era digital, em que a internet coloca as empresas a um clique de distância dos consumidores, é fundamental estabelecer e manter um relacionamento de excelência com os clientes. Assinale com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas e depois marque a opção correta:
( ) O módulo de marketing de um CRM é responsável por registrar e gerenciar o contato e a interação com os clientes e prospects. 
( ) Com a crescente adoção de estratégias digitais de marketing, os módulos de automação de força de vendas tornaramimportantes ferramentas para a criação de modelos de campanhas promocionais. 
( ) As ferramentas de atendimento ao cliente geralmente permitem o registro detalhado dos contatos, incluindo a geração de protocolos de atendimento. 
( ) Um sistema de CRM completo é constituído dos módulos de automação da força de vendas, prestação de serviços e marketing 
 A V-F-V-F 
 B F-V-V-F 
 C F-F-V-F 
 D F-F-V-V 
 E F-F-F-F

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes