Buscar

COMPETÊNCIAS GERENCIAIS Ex6

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
	COMPETÊNCIAS GERENCIAIS - Exercício 6
	
	 1a Questão (Ref.: 201503707952)
	Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba (0) 
	
	Fazer com que todas as pessoas da organização caminhem na mesma direção não é tão difícil quanto parece. É necessário muita estratégia, objetivos definidos, comunicação eficaz, feedbacks constantes e lideranças compartilhadas. Este é o ideal de toda equipe e caracteriza a equipe de alta performance, onde todas as potencialidades são usadas da melhor forma. Neste caso, para o melhor desempenho das equipes é necessário realizar quatro ações. Uma delas é:
		
	
	respeitar a individualidade e estimular a diversidade da equipe, conhecer o perfil dos integrantes da mesma.
	
	ser baseada nas habilidades que agregam valor aos produtos da empresa
	
	aprender a viver com diferenças e extrair do ambiente a diversidade que existe dentro de organização.
	
	perceber a satisfação a fim de que pessoa esteja ligada ao significado maior do trabalho, que é o diferencial, e ver o mesmo como um desafio.
	
	entender que trabalhando em equipe temos menos chances reais de superar nossos limites
	
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201503372132)
	Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba (0) 
	
	Na empresa de roupas Vestido Azul, as pessoas passaram a trabalhar em equipes para melhorar o desempenho. Paulo, diretor geral, começou a analisar o desempenho das equipes e percebeu que aquelas com mais de 5 participantes apresentavam mais dificuldade em se organizar e decidir do que aquelas com número menor de membros. A percepção de Paulo encontra apoio em uma das cinco características de equipes, denominadas de disciplinas: pequeno tamanho. Segundo este conceito, o pequeno tamanho é vantajoso para as equipes por que:
		
	
	se baseiam nas competências necessárias para as atividades a serem desenvolvidas. Além dos conhecimentos e habilidades imprescindíveis para a realização das atividades, é preciso, também, cuidar das atitudes relacionadas.
	
	garante que todos trabalhem de maneira padronizada, isto é, todos fazem a mesma coisa. Assim não haverá discordâncias entre seus membros.
	
	os custos são menores. Logo, a empresa que utiliza pequenas equipes economiza com salários, benefícios e impostos.
	
	as pessoas trabalham mais, dedicam-se a uma variedade mais ampla de tarefas, assumem mais responsabilidade pelo desempenho da equipe e sentem-se mais envolvidas.
	
	quanto menos pessoas, mais fácil controla-las. O chefe dá as ordens e as pessoas apenas cumprem-nas.
	
	 3a Questão (Ref.: 201503707803)
	Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba (0) 
	
	Para atingir objetivos de alto rendimento, as empresas vinculam pessoas que se integram aos grupos, desenvolvendo uma sinergia própria para transformá-los em equipes de alto desempenho, cumprindo esses objetivos. Enquanto os grupos de trabalho baseiam seus resultados na somatória dos melhores colaboradores para o seu desempenho, as equipes:
		
	
	são grupos que cumprem todas as condições das verdadeiras equipes e reúnem membros que também nem sempre estão profundamente comprometidos
	
	de alto desempenho buscam produtos de trabalho coletivo que requerem um esforço conjunto
	
	permitem uma relação entre os integrantes e observadores, isto é, uma ação de avaliação que passa por juízos, afirmações e declarações 
	
	constroem a confiança necessária para emitir opiniões e juízos mediante o que e como proceder, e de juízos em relação à determinada pessoa. 
	
	demonstram a forma como pensamos, sentimos e queremos algo e assim, na equipe descobrimos que há outros que pensam, sentem, querem e atuam de modo semelhante.
	
	 4a Questão (Ref.: 201503377873)
	Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba (0) 
	
	Sabemos que o papel do Gestor possui inúmeras responsabilidades. Entretanto, segundo o que estudamos, podemos definir uma responsabilidade macro (que pela natureza, pode ser considerada a mais importante). Dentre as afirmativas propostas a seguir, assinale aquela que indica corretamente, qual é esta responsabilidade do Gestor, mencionada no enunciado da questão 
		
	
	O Gestor é responsável por garantir que suas equipes alcancem resultados, de maneira que o sucesso da organização e de sua carreira, esteja diretamente ligado à performance dos seus liderados. 
	
	Sem desconsiderar a importância das demais responsabilidades, cabe ao Gestor, como fator de atenção principal, cuidar para que seus liderados cumpram o que precisa ser cumprido, mantendo-os focados no negócio, a qualquer tempo e custo.
	
	A responsabilidade do Gestor, está ligada à capacidade de ordenar, controlando o processo de tal maneira que possa estar ciente do que acontece, durante todo o tempo
	
	Dentre todas as responsabilidades que o Gestor possui, é possível considerar que a principal seja a atenção dedicada - especificamente - ao negócio, permitindo que outras variáveis permaneçam em segundo plano
	
	Ao Gestor cabe a responsabilidade de manter o foco no processo, apenas, preocupando em alcançar os resultados esperados pela Organização
	
	 5a Questão (Ref.: 201503748118)
	Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba (0) 
	
	Equipes que apresentam certas características potenciais, não necessariamente precisam de liderança forte para prosperar e ter boa produtividade. Podemos destacar entre essas características? 
		
	
	Conhecimento técnico; 
	
	Competência individual, grupal e de relacionamento; 
	
	Necessidade de subordinação;
	
	Orientação psicológica;
	
	Capacidade, experiência e orientação para recompensas;
	
	 6a Questão (Ref.: 201503371562)
	Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba (0) 
	
	Existem cinco características de equipes, denominadas disciplinas, que favorecem o alto desempenho. Assinale aquela que não faz parte dessas características 
		
	
	Participantes capazes e complementares
	
	Responsabilidade mútua
	
	Metas e objetivos de desempenho compartilhados
	
	Normas e abordagens de trabalho produtivas
	
	Equipes de tamanho médio ou grande
	
	
Parte inferior do formulário

Outros materiais