Buscar

Discursiva perícia e marketing

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1)Segundo HENRIQUE & SOARES 2015: “A perícia contábil se estabeleceu como meio de prova judicial apenas a partir da terceira década do século passado, quando a legislação passou a prever como e quando deveria agir o perito contábil em processos e também quem seria capaz de exercer a função.
	Descreva como e quando é nomeado o Perito Contador.
R: Perito Contador – É determinado por nomeação da justiça quando há necessidade de manifestação de especialista na área específica da contabilidade sobre os registros e demonstrações patrimoniais de empresas. 
2)Segundo HENRIQUE & SOARES 2015: “A perícia contábil se estabeleceu como meio de prova judicial apenas a partir da terceira década do século passado, quando a legislação passou a prever como e quando deveria agir o perito contábil em processos e também quem seria capaz de exercer a função.
De acordo com os estudos realizados, descreva o que é o PARECER CONTÁBIL.
Parecer Contábil é um documento que tem origem em perícia contábil solicitada por uma parte, que indica e contrata um perito-contador assistente e é de iniciativa privativa dessa parte. Desse modo, é um documento exarado por pedido expresso da parte e elaborado pelo perito-contador assistente.
3)Segundo HENRIQUE & SOARES 2015: “A perícia contábil pode ser realizada em diferentes situações, dentro de processos judiciais, a pedido do magistrado ou a pedido das partes. ”
De acordo com os estudos realizados descreva o que é a Perícia Judicial
Perícia Judicial - É aquela realizada dentro dos procedimentos processuais do Poder Judiciário, por determinação, requerimento ou necessidade de seus agentes ativos, e se processa segundo regras legais específicas.
4)Segundo HENRIQUE & SOARES 2015: “A perícia contábil pode ser realizada em diferentes situações, dentro de processos judiciais, a pedido do magistrado ou a pedido das partes. ”
De acordo com os estudos realizados descreva quando é solicitada e como deve ser feia a perícia indireta.
Ela é solicitada quando surgem suspeita de que os documentos em estudo possam conter informações relevantes em relação ao que se quer provar nos autos do processo. Para realizar a perícia indireta, o perito deve buscar provas documentais em todos os locais que houver por bem, exceto aqueles que dizem respeito à pessoa física ou jurídica constantes dos autos e que não figurem em nenhum dos polos da ação (passivo ou ativo). Neste tipo de perícia, o perito deve atuar apenas de forma indireta.
5)Segundo HENRIQUE & SOARES 2015: “A norma NBC PP 01 (CFC 2015a) trata dos procedimentos inerentes à função de perito. Para exercê-los, o profissional de contabilidade precisa estar capacitado e atualizado. ”
De acordo com os estudos realizados, “o objetivo da norma brasileira de contabilidade NBC PP 01 (CFC, 2015 a) é estabelecer os procedimentos inerentes à atuação do contador na condição de perito, além de diferenciar os três tipos de peritos. Descreva  quais são os três tipos de peritos.
Perito – Exerce a atividade pericial de forma pessoal, devendo ser profundo conhecedor, por suas qualidades e experiências, da matéria periciada.
Perito Oficial – É o investido na função por lei e pertence a órgão especial do Estado, destinado, exclusivamente, a produzir perícias e que exerce a atividade por profissão.
Perito do Juízo – É nomeado pelo juiz, árbitro, autoridade pública ou privada para o exercício da perícia contábil.
Perito assistente – É o contratado e indicado pela parte em perícias contábeis (CFC 2015a).
Marketing
6)Desde muito novos, temos contato com o marketing e com o conceito ligado a marketing. Em se tratando de serviços contábeis, como pode ser conceituado o marketing?
	O marketing de maneira geral é a habilidade de se atender às necessidades de um mercado e no caso dos serviços contábeis, ainda sofre restrições de ordem prática em relação à prática da divulgação dos serviços em si.
7)Em se tratando dos serviços contábeis e de outros tipos de serviços, quando se pensa em ações de marketing, deve-se considerar o contexto mais amplo do mercado de atuação. No caso dos serviços contábeis, quais são estas características?
	Intangibilidade, inseparabilidade, heterogeneidade e perecibilidade
	
8)No marketing de serviços contábeis, grande parte dos esforços é desprendida para a captação de novos clientes, o que também é chamado de prospecção de clientes. Que fatores devem ser evitados quando se realiza o marketing dos serviços contábeis em relação à captação de novos clientes?
	Não devem ser praticados preços abaixo do mercado, pois isso prejudica o mercado como um todo. Também não se deve praticar ações desleais em relação aos concorrentes, como divulgação de informações (mesmo que verdadeiras) que depreciem qualquer concorrente.
9)Quando se fala em propaganda nos dias atuais, a internet apareceu para ficar. Cite promoções e formas de divulgação que podem ser feitas para a correta divulgação de serviços contábeis.
	As promoções podem ser praticadas por meio de preços promocionais temporários, plus, vales-brindes, prêmios e concursos. A divulgação pode ser feita por meio de banners, pop-ups, website, minisite e blogs.
10)Como deve ser praticada uma ação qualquer de divulgação de serviços contábeis dentro dos padrões éticos?
	O Conselho Federal de Contabilidade estabelece os padrões éticos a serem seguidos pelos profissionais e pessoas jurídicas quando da divulgação dos serviços contábeis. A partir daí, são criadas normas de boa convivência e estas normas são boas para a maioria, mas podem ser ruins para uns poucos que não se adequarem a ela.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes