Buscar

trabalho de P3 PATENTESatualizado

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

UNIJORGE
Discentes: Andréa Costa de Castro, Katia Passos e Vagner Ferreira 
Curso Engenharia Civil e Engenharia de Produção, 4º semestre 
Docente : Raul Cesar Mello dos Santos
Disciplina : PIII
 PATENTES
MÉTODO DE CONSTRUÇÃO CIVIL UTILIZANDO GARRAFA
e
PLACA MODULAR PARA CONSTRUÇÃO CIVIL 
MÉTODO DE CONSTRUÇÃO CIVIL UTILIZANDO GARRAFA
MÉTODO DE CONSTRUÇÃO CIVIL UTILIZANDO GARRAFA
A presente invenção se refere a uma nova forma de garrafa, preferencialmente do material PET, e a um método de construção civil utilizando a referida garrafa, e aos usos diversos da garrafa, além do uso evidente de acondicionamento de líquido. O desenho da garrafa adapta-se às necessidades de montagem por adição e encaixe, conformando uma peça modular com princípios estruturais, que, através da repetição, possibilitará a criação de estruturas similares às de alvenaria. A simetria das garrafas permite o rearranjo atendendo às necessidades das variações de desenho tipológico. Com o método de construção civil utilizando garrafa proposta pela presente invenção, qualquer pessoa poderá facilmente montar e construir uma casa. 
NUMERO DO PEDIDO
BR 102014028196-7 A2
DATA DO DEPOSITO: 18/09/2013
DATA DA PUBLICAÇÃO: 16/09/2014 
TITULAR : UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - USP INVENTOR: JOSÉ RENATO DIBO 	
VISTAS DO DESENHO INDUSTRIAL
ENTENDENDO O DESENHO ...
	*A figura 1 é uma representação gráfica da vista frontal da garrafa da presente invenção demonstrando dois rebaixas equidistantes no sentido vertical, duas reentrâncias equidistantes entre si no sentido horizontal na extremidade superior, duas reentrâncias equidistantes entre si no sentido horizontal na extremidade.
	*A figura 2 demonstra as etapas da construção de uma parede seguindo o método de construção civil proposto pela presente invenção.
 	 * A figura 3 demonstra uma parede construída com garrafa compreendendo porta e janela. 
A NOVIDADE DESTA PATENTE ...
	
Com o método de construção civil utilizando garrafa proposta pela presente invenção, qualquer pessoa poderá facilmente montar e construir uma casa.
PATENTE: PLACA MODULAR PARA CONSTRUÇÃO CIVIL 
PATENTE: ECONOMIZADOR DE AGUA
Trata-se de uma placa modular que compreende uma placa retangular tridimensional de gesso a qual é posicionada em oposição e paralela a uma placa tridimensional de cimentício de maneira a receber o preenchimento, entre estas placas, com poliuretano expandido em quantidade relativa ao grau pretendido de isolamento térmico e impermeabilidade. 
NUMERO DO PEDIDO
BR 102014021041-5 A2
 DATA DO DEPOSITO: 24/1 0/2014 
DATA DA PUBLICAÇÃO: 26/05/2015 
TITULAR : PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA
INVENTOR: PAULO ROBERTO DE OLIVEIRA
PROCURADOR (es): 	ICAMP MARCAS E PATENTES LTDA 
BENEFICIO DA INVENÇÃO:
O requerente desenvolveu de forma inédita uma placa modular que pode ser entendida como painéis de construção civil formadas por uma placa de gesso oposta a uma placa cimentícia cujo interior recebe o preenchimento de poliuretano expandido. Esta nova proposta resulta em um produto com total impermeabilidade e resistência térmica e isolante. 
DESENHO DO PROCESSO:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais