Buscar

Atividade I da AD1 HPA1 2016 1º

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD1 2016/1º
Disciplina: História do Pensamento Administrativo I – HPA I
Coordenadores: José Antônio de Souza Veiga e Marcelo Sobreiro
Aluno (a): Marcus Vinicius Beringuy dos Santos Matrícula: 16115060330
 Polo: Magé-RJ
Orientações:
Esta primeira atividade da AD1 vale 1,0 ponto e será disponibilizada na ferramenta “Atividades”. 
Envie o arquivo em formato doc ou pdf.
A atividade deverá ser entregue através dessa ferramenta até a data prevista no cronograma (até 28/02/2016).
Não deixe para postar a atividade no último dia e, em caso de dificuldades na postagem, peça ajuda aos tutores a distância.
Pré-requisito: Leitura do artigo desenvolvido por Henry M. Boettinger, cujo título é: "A Administração é realmente uma Arte?", publicado originalmente pela Harvard Business Review.
Apresentação da Atividade:
no mínimo 20 linhas e no máximo 30 linhas digitada, folha A4;
texto em time new roman, letra tamanho 12, intervalo 1,5 entre linhas;
importante: não é resumo do texto, assim sendo a nota será zero;
texto deve ser de cunho pessoal, coeso e coerente.
Atividade I
A partir da essência do texto, desenvolva uma análise crítica, reflexiva e sintética dos argumentos apresentados pelo autor.
ADMINISTRAR: UMA CIÊNCIA OU UMA ARTE?
A administração pode ser compreendida como ciência e arte. Sim, a administração é uma ciência, mas também uma arte, pois requer além de conhecimento, grande habilidade e criatividade para ser eficiente em qualquer ato relacionado à administração em si. 										Muitas pessoas ainda acreditam que os graduandos do curso de Administração, escolheram tal modalidade, por falta de opção, ou ainda, por acreditar que seja um curso com maiores facilidades em se concluir. Quem pensa deste modo está cometendo um equívoco. 										Administrar não é para qualquer pessoa. Requer uma elevada capacidade de raciocínio lógico, um percentual grandioso de conhecimento acadêmico para facilitar as tomadas de decisões importantíssimas em qualquer tipo de gestão, liderar e treinar equipes que sejam capazes de atingir excelentes resultados, inteligência para estabelecer planos estratégicos, ser formador de opiniões, possuir perfil empreendedor, capacidade em prever o futuro de uma organização, saber investir, ter criatividade para desenvolver um plano capaz de tornar qualquer produto inesquecível no mercado consumidor, comunicação para ser eficiente nas negociações, entre diversos outros fatores.			Desse modo percebe-se claramente, como um administrador necessita de muitas habilidades essenciais para obter sucesso na vida profissional. É possível observar no dia a dia, inúmeras pessoas que se arriscam em praticar algum ato de administração, sem qualquer base de conhecimento. Com isso, elas não conseguem obter êxito em seus empreendimentos, ocasionando uma catástrofe na gestão empresarial, além de problemas financeiros e documentais para a empresa e para si mesmo. Porém, vale ressaltar que algumas dessas pessoas, conseguem obter êxito em sua administração. Estas merecem um alto reconhecimento, pois são verdadeiros administradores natos. 		Para atingir sucesso e estabilidade, precisa-se de alguém capaz de atender às necessidades do mercado que avança rapidamente nesse universo globalizado, sendo necessário um profissional habilidoso e capaz de inovar, para que assim, possam ser agregados valores morais, éticos e conhecimentos científicos na gestão empresarial. E isso, não é para qualquer pessoa. Administrar é para quem possui talento.

Outros materiais

Outros materiais