Buscar

Apol 01 NOTA 90

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/10
A Constituição é o conjunto de leis, normas e regras de um país ou de uma instituição. A Constituição regula e organiza o funcionamento do Estado. É a lei máxima que limita poderes e define os direitos e deveres dos cidadãos.
Qual das constituições brasileiras iniciou a valorização da função social do direito a propriedade?
	A	1988
	B	1967
	C	1937
	D	1946
	E	1937
Questão 2/10
O Direito é classificado em Direito Público e Privado, o primeiro trata das relações do Estado e o segundo trata das relações entre os indivíduos.
Considerando o Direito Privado, o direito de propriedade encontra-se em qual ramo?
	A	Direito Civil
	B Direito Comercial
	C Direito Internacional Privado
	D Direito das Sucessões
	E Direito Empresarial
Questão 3/10
O direito a propriedade esta previsto na Código Civil de 2002 , no seu artigo 1.228, que apresenta a seguinte redação:
	
	A O proprietário tem a faculdade de gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha.
	B O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, mas não tem o direito de reavê-la do poder de quem injustamente a possua ou detenha.
	C O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que justamente a possua ou detenha.
	D O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha.
	E O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, mas não o direito de reavê-la do poder de quem quer que justamente a possua ou detenha.
Questão 4/10
Podemos afirmar, sobre o Direito Subjetivo:
	
	A É a possibilidade de agir que a ordem jurídica garante a alguém.
	B É norma da organização social.
	C È o ramo do direito que trata das matérias de interesse do Estado.
	D É o ramo do direito que trata das matérias da relação interpessoal.
	E É o ramo do direito que trata das matérias da relação internacional.
Questão 5/10
A Revolução Francesa trouxe a Declaração Direitos do Homem e do Cidadão, onde o direito a propriedade foi contemplado.
Em que ano essa declaração foi promulgada?
	A 1789.
	B 1879.
	C 1786.
	D 1889.
	E 1785.
Questão 6/10
O direito a propriedade está previsto na Constituição Federal de 1988, no seu artigo 5º, que apresenta a seguinte redação:
	
	A Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...
	B Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...
	C Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:...
	D Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, nos termos seguintes:...
	E Todos são iguais perante a lei, exceto se houver distinção legal, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança, nos termos seguintes:...
Questão 7/10
Na Idade Média, o direito coletivo prevalecia sobre o direito individual. Esta abordagem fica clara em qual sistema, que tratava da propriedade na época?
	
	A Sistema Feudal.
	B Sistema Comunitário.
	C Sistema de Cooperativismo.
	D Sistema de Arrendamento.
Questão 8/10
O Direito é classificado em Direito Público e Privado, o primeiro trata das relações do Estado e o segundo trata das relações entre os indivíduos.
Considerando o Direito Público, o direito de propriedade figura em qual ramo?
	A	Direito Constitucional
	B	Direito Administrativo
	C	Direito Financeiro
	D	Direito Penal
	E	Direito Processual
Questão 9/10
O Direito esta vinculado ao direito de propriedade com o intuito de garantir a harmonia na sociedade, agindo como controle social.
Além do Direito quais são os outros controles sociais existentes?
	A Moral, religião e regras de trato social.
	B Doutrina, moral e a política.
	C Religião, moral e a Constituição Federal.
	D Ética, Código Cívil e Código Penal
Questão 10/10
Para o Direito, Propriedade é o Direito Real sobre a coisa própria. Direitos Reais, segundo Clóvis Bevilaqua:
	A	É o conjunto de normas que regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	B	É o conjunto de normas que regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	C	É o conjunto de normas que regem as relações jurídicas concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) suscetíveis de apropriação pelo homem.
	D	É o conjunto de normas que regem as relações pessoais concernentes aos bens (tudo o que satisfaz uma necessidade humana) materiais (móveis ou imóveis) ou imateriais (propriedade literária, científica e artística - direito autoral; propriedade industrial - marcas e patentes) suscetíveis de apropriação pelo homem.
respostas: 1D 2A 3D 4A 5A 6C 7A 8A 9A 10B

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais