Buscar

ETAPA 4 - PASSO 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ser investidos na empresa.
O direito na participação no acervo da empresa só pode ser feito quando a mesma esta em processo de liquidação onde os bens da empresa são convertidos em dinheiro e recebem-se os direitos e pagam-se os deveres e o que sobra e dividido entre os acionistas, proporcional às ações que cada um possui.
O direito de fiscalizar a gestão dos negócios sociais, na forma da lei, por exemplo, eles não podem participar das reuniões fechadas da diretoria ou seja também tem algumas restrições.
A garantia de preferência para subscrição das ações, o protege de um aumento de capital, ou seja, da oportunidade ao acionista de continuar em sua posição acionária, por exemplo, se o acionista que quiser comprar uma ação posteriormente, pode comprar pelo preço inicial sem aumento de capital.
O direto de se desligar da companhia, pode acontecer de duas formas um deles é o direito da retirada e o segundo é a alienação é o meio mais corajoso e mais simples, pelo fato que a retirada só pode ocorrer em alguns casos previstos na LSA.
As sociedades anônimas tem grande importância na nossa economia, especialistas dizem que elas trouxeram uma nova era ao capitalismo, um intenso fluxo de capital entre as bolsas de valores de todo o mundo, e que vem fazendo muito sucesso com o investidores que vem cada vez mais interessados em ações.

Outros materiais