Buscar

Fórum 02 Gpub 100% Online Seminário I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fórum 02 - Gpub - 100% Online - Seminário I 
GERENCIAMENTO DA IMAGEM PESSOAL E PROFISSIONAL DO GESTOR PÚBLICO por Rosiney Aparecida Manueira Silveira 3 semanas atrás
Caro aluno,
Ao longo das web aulas discutimos a importância das organizações contemporâneas, sejam elas privadas ou públicas, buscarem a eficiência administrativa e operacional, além de inovar constantemente seus produtos e serviços, visando manter a competitividade em um mercado em transformação.
Um dos modelos de gestão considerado como tendência é a administração empreendedora, que visa estimular as inovações. Para inovar, as organizações precisam de profissionais com perfil empreendedor, ou seja, que tenha desejo de realização e que use todo o seu potencial criativo e de inovação a favor da organização.
No entanto, o profissional que quer ter sucesso na carreira, além de ter perfil empreendedor e de desenvolver as competências técnicas e comportamentais que o mercado requer, deve investir na construção de uma imagem e de uma marca pessoal e profissional de credibilidade.
O profissional da gestão pública tem o desafio de positivar sua imagem. Projetar uma imagem de credibilidade está relacionado à percepção que o outro tem do indivíduo, e isso depende da forma como você articula os seus Conhecimentos, Habilidades e Atitudes (CHA) no ambiente profissional e do investimento que você faz no gerenciamento de sua imagem pessoal.
Assim, para discutirmos essas questões, separei um pequeno vídeo sobre gerenciamento de imagem pessoal, produzido pela revista VocêSA e estrelado pela consultora Ilana Berenholc:
Portanto, siga as instruções:
1)Assista ao vídeo indicado no link abaixo:
VÍDEO - GERENCIANDO SUA IMAGEM PESSOAL
http://www.youtube.com/watch?v=tXQIfM_9RRY
2)Agora, responda as seguintes questões que orientam nossa discussão:
A) De acordo com o vídeo, o que significa gerenciar a imagem? Você acredita que gerencia sua imagem pessoal? Justifique.
Gerenciar a imagem significa manter uma forma de se apresentar, de se vestir, de falar adequada, aliada ao bom senso.
Sim, gerencio a minha imagem de maneira a tentar manter a postura, o respeito, a etiqueta, e forma de se vestir. 
B) Quais são os elementos que afetam a percepção que os outros tem de você? Você concorda com a visão de Ilana Berenholc?
A percepção dos outros em relação a nossa imagem está diretamente relacionada na primeira impressão, ou seja, na forma de se vestir, no cabelo, nas unhas, jóias, no comportamento com outras pessoas, na simpatia.
Concordo plenamente com a visão de IIana Berenholc, pois encontramos alguém pela primeira vez, em menos de dez segundos fazemos um julgamento imediato dessa pessoa. Avaliamos se ela é atraente, se é amigável, igual a nós socialmente e intelectualmente.
C) Em sua opinião, por que o profissional que atua na gestão pública deve investir no seu marketing pessoal e na construção de uma imagem de credibilidade?
O marketing pessoal e na construção de uma imagem de credibilidade demostra uma pessoa interessada em realizar um serviço com eficiência e satisfatório.
D) Quais ações o profissional da gestão pública pode adotar para positivar sua imagem?
O profissional de Gestão Pública deve buscar sempre melhorias, cursos de aprimoramento, de maneira a gerenciar de forma positiva sua imagem, com responsabilidade e educação.
Aguardo sua participação!
Um grande abraço,
Prof. Rosiney

Outros materiais