Buscar

ESPANHOL INSTRUMENTAL E SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS apol 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Questão 1/5
Os/as profissionais de secretariado lidam no seu dia a dia com grandes quantidades de informação, que acaba se tornando uma das matérias-primas de suas atividades cotidianas. 
Nesse sentido, e com base no material apresentado em aula, leia e analise as alternativas a seguir, marcando V para Verdadeiro e F para Falso:
 
(   ) Os/as profissionais de secretariado, em função da natureza de suas funções, podem ser considerados/as como profissionais de informação.
(   ) Os/as profissionais de secretariado devem desenvolver habilidades de comunicação para poderem coletar informações das mais variadas fontes.
(   )  Os/as profissionais de secretariado não tem habilidades e conhecimentos específicos para trabalhar com dados e informações.
(   ) Os/as profissionais de secretariado possuem fontes internas e externas de informações, de forma que deve coletá-las nesses dois ambientes.
 
Assinale a alternativa que corresponde a ordem correta:
 
	
	A
	V – F – F – F
	
	B
	V – V – F – V
	
	C
	F – F – V – V
	
	D
	F – V – F – F
	
	E
	V – F – F – V
Questão 2/5
Considerando la manera como se pregunta la hora en español, marque la alternativa correcta:
	
	A
	¿qué hora son?
	
	B
	¿qué hora es?
	
	C
	¿qué horas son?
	
	D
	¿qué horas es?
Questão 3/5
Complete el texto con los artículos definidos (él – la – los – las), o los indefinidos (un – unos – una – unas) o y una de las contracciones al (a + el) y del (de + el) según convenga. 
Marque la alternativa correcta.  
Y qué hará …………. secretaria, que muchas veces atiende …………. teléfono o recibe personas en nombre de su jefe, si …………. llamada tiene origen de España o en cualquier ……… de …………. diecinueve países de habla hispánica de ………… Américas. No valdrá ……….. pena intentar defenderse con …………. “portunhol” incomprensible, que sólo tendrá efectos negativos. Lo mejor es tener ……… dominio ……….. idioma y establecer una positiva comunicación con sus interlocutores extranjeros.
	
	A
	la – el – la – uno – los – las – la – un – el – del
	
	B
	la – la – el – unos – la – el – el – el – de – la
	
	C
	el – el – el – la – uno – las – la – la – el – el
	
	D
	los – la – el – la – uno – una – la – el – el – del
0:54:34
Questão 4/5
Em todas as etapas do processo de decisão, as informações desempenham um papel central, fornecendo diferentes tipos de orientação ao gestor, conforme ilustra a figura abaixo.
 De acordo com o que foi estudado, temos uma situação envolvendo uma tomada de decisão:
Mário descobriu que houve troca de mecânicos no setor de manutenção da empresa, o que pode ser um indício da razão do consumo ter aumentado. Mário decide conversar com o mecânico chefe sobre isto, porém ainda desconfiado com a qualidade do combustível dos postos conveniados com a empresa. 
Com relação a este caso mostrando uma situação envolvendo tomada de decisão, assinale V para verdadeiro e F para falso, e depois marque a alternativa correta:   
(   ) A fase da inteligência ocorreu quando Mário identificou o problema mediante o aumento do consumo comparado com a média dos últimos 3 meses.
(      ) A fase da implementação ocorreu quando, em conjunto com a equipe, Mário descobriu que houve troca de mecânicos no setor de manutenção da empresa.
(      ) A fase de concepção ocorreu quando, conforme as reuniões de Mário com a equipe, foram levantadas a suspeita quanto à qualidade do combustível e à manutenção feita na frota.
(      ) A fase da inteligência ocorreu quando Mário foi conversar com o mecânico chefe sobre o problema constatado.
	
	A
	V-F-V-V;
	
	B
	V-F-V-F;
	
	C
	F-F-V-F;
	
	D
	V-V-V-F;
	
	E
	V-V-V-V;
Questão 5/5
Complete los huecos del texto abajo con los artículos definidos (el – los – la – las) o los indefinidos (un – uno – unos – una – unas), según convenga. Marque la alternativa correcta. 
El gerente es ____ tomador de decisiones. 
Este proceso básicamente consiste en  ____ escogencia de ____ entre varias alternativas. 
Pero no se trata de ____ proceso sencillo porque ocurre bajo ____ serie de condiciones entre ____ que destacan poca información, riesgos, incertidumbre, conflicto o peor aún, bajo ____ certidumbre de ___ reacciones que provocará ____ decisión tomada.
	
	A
	un – el – los – la – el – lo – la – los – una
	
	B
	un – la – una – un – una – las – la – las – la
	
	C
	lo – la – el – los – una – un – unos – la – el
	
	D
	un – el – la – un – el – al – el – los – el

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais