Buscar

2.Apol 2 B II 2016

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

APOL 2 – B II De: 25/07 – 08/08
Auditoria em Recursos Humanos Nota: 100
Elaboração de Projetos
Questão 1/5
Para as organizações, investimento é um desembolso elaborado para gerar um fluxo de benefícios futuros durante um determinado horizonte de planejamento. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta a definição de Projeto de Investimento. (Livro Elaboração de Projetos pag. 48)
C	Pode ser conceituado como toda aplicação de capital em qualquer empreendimento, com o objetivo básico de obtenção de receitas. 
Questão 2/5
A auditoria de pessoal promove uma oportunidade para revisão crítica e avaliação do trabalho de pessoal e de todo o programa da gerência (ou supervisão) de mão de obra. A partir do contexto abordado, assinale a alternativa que apresenta as ações desenvolvidas pela auditoria de pessoal. (Livro Auditoria em Recursos Humanos pag. 75)
B	Analisa os relatórios, coleta, organiza e interpreta os dados relatados e, à luz de tais dados e interpretações, avalia as decisões tomadas por toda a gerência.
Questão 3/5
As decisões de investimentos devem estar ancoradas na quantificação da atratividade do investimento a ser realizada por meio de indicadores projetados ao longo do horizonte do projeto. Os projetos de investimento são elaborados com diversos objetivos, sendo um deles a geração de divisas. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta a explicação do objetivo de geração de divisas. (Livro Elaboração de Projetos pag. 75)
B	É feito porque é necessário promover a exportação de investimentos, destinados a cobrir demandas de mercados externos. 
Questão 4/5
As decisões de investimento devem ter seus objetivos definidos claramente e sua duração e tamanho predeterminados, pois precisamos considerar aspectos como a escassez de capital relativa aos demais fatores de produção. Sobre a decisão de investimento com base em projetos de investimento, assinale a alternativa correta. (Livro Elaboração de Projetos pag. 48)
D	Os projetos de investimento conseguem apenas melhorar a tomada de decisão, diminuindo o nível de incerteza.
Questão 5/5
Se entendermos que a auditoria é um processo de verificação, um exame cuidadoso, sistemático e independente das atividades desenvolvidas em determinada organização ou setor, com a finalidade de verificar sua conformidade com os processos planejados e/ou estabelecidos previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas à consecução dos objetivos, podemos supor que toda a organização necessita de auditoria em todos os seus processos e procedimentos, pois, com essa avaliação, pode-se identificar e até antecipar possíveis falhas e erros que talvez gerem prejuízos, financeiros ou não. Sobre a análise da auditoria e sua contribuição para uma gestão de recursos humanos que vai além das atividades do departamento de pessoal, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as proposições a seguir, após, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. (Livro Auditoria em Recursos Humanos pag. 74)
(F) Atualmente, a área de gestão de recursos humanos restringe-se às funções de admitir, demitir e cuidar das relações trabalhistas. 
(F) Atualmente, a área de gestão de recursos humanos cuida apenas das relações trabalhistas e sindicais. 
(V) Atualmente, temos uma área não apenas voltada a questões de satisfação dos funcionários, mas, também, preocupada com investimentos em seleção e treinamento, atenta a questões de consultoria interna e a serviços de suporte para atender às necessidades dos líderes e funcionários, reavaliando políticas e procedimentos de RH. 
(V) A área de recursos humanos preocupa-se com a sua contribuição no cumprimento dos objetivos organizacionais e indaga seu papel no alcance da missão da organização.
C	F – F – V – V

Outros materiais