A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
apol 1 metodologia

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATIVIDADE PEDAGÓGICA ON LINE 01
PROTOCOLO: 20160730931593A8356FADRIANA CRISTINA DA SILVA DOMINGUES - RU: 931593 Nota: 100
Disciplina(s): 
Gestão de Projetos
Metodologia da Pesquisa
Data de início: 30/07/2016 21:12
Prazo máximo entrega: -
Data de entrega: 30/07/2016 21:20
Questão 1/5O planejamento estratégico assume forma de documento escrito para que:
I - Possa ser consultado para que seus direcionamentos não se percam ao longo da execução das fases;II - Seja amplamente divulgado entre as partes interessadas;III - Seja publicado e avaliado por um especialista;IV - Sirva de material de apoio em aulas.
Das afirmativas acima, assinale quais estão corretas:
A Afirmativas I e II estão corretas;
B Afirmativas I e III estão corretas;
C Afirmativas I e IV estão corretas;
D Afirmativas I, II e III estão corretas.
Questão 2/5O significado etimologia da palavra ciência (scire) ë “ saber”, “ conhecer” , se usarmos outras referências além dos epistemológicos, dizem que a ciência, na qualidade de natureza, pode ser considerada sob quantos aspectos ?
A São 04, os aspectos.
B São 03, os aspectos 
C São 02, os aspectos 
Você acertou!
Resposta letra A, vide página 58: “O planejamento não é uma mera concordância verbal entre partes envolvidas, mas assume forma de documento escrito que, em qualquer momento, possa ser consultado pra que seus direcionamentos não se percam ao longo da execução das fases. Cabe ressaltarmos que esse processo deve ser convertido em documento escrito para que seja amplamente divulgado entre partes interessadas.”
Você acertou!
São 03 aspectos que devem ser considerados, como o conhecimento ou sistema de enunciados provisoriamente estabelecidos, o segundo seria a busca da verdade e produtora de ideias e por fim como produtora de bens materiais.Livro:Pesquisa Cientifica da teoria â prática, autores Casarin & Casarin, cap. I,p.15 .
D São 05, os aspectos 
Questão 3/5Projeto não faz milagres, mesmo com projeto bem elaborado há riscos de fracasso, uma vez que as condições reais sempre estão em constante mudança. Assinale a alternativa que indica o que é projeto numa visão ampla:
A É uma ferramenta de controle e minimização de imprevistos e de um possível fracasso.
B É um evento material preordenado ou não a interferir no objetivo que se busca;
C É uma disposição que predetermina antecipadamente e de modo completo as ações a serem tomadas com objetividade absoluta.
D È uma ferramenta que traça os passos no tempo e espaço para se alcançar em um objetivo predefinido inflexível.
Questão 4/5Com o desenvolvimento do pensamento humano, alguns conceitos foram se aprimorando, tradicionalmente, ligou-se a palavra saber ao significado do saber verdadeiro, saber correto, certo, inquestionável, opostos do não saber, ä ignorância, ä ausência do saber, ou pseudosaber.Com o tempo , o conhecimento foi dividido em as varias áreas do saber. 
Analise as proposições e marque a correta
Segundo LEITE(2008), didaticamente o conhecimento pode ser dividido em quatro tipos.
A Empírico, analítico, sociológico e o fundamentalista
B Empírico, cientifico, filosófico e teológico
C Empírico, teológico, sociológico e biológico
D Empírico, filosófico, racional e teológico
Questão 5/5De acordo com CARVALHO JÚNIOR, Moacir Ribeiro, no livro Gestão de Projetos da Academia à Sociedade, (2012, p. 54) “Com as novas tecnologias de informação (redes emissoras de televisão, internet, telefonia celular etc.) as distâncias entre diversas culturas foram encurtadas. O fluxo intenso de informações permitiu avanços no modo de pensar das pessoas, criando uma verdadeira sociedade da informação, na qual o conhecimento é renovado em um prazo inferior a uma década. Velhas práticas e atitudes não são suficientes para atender as demandas surgidas no atual mundo globalizado e integrado.”
Com base no texto acima, assinale a alternativa que indica a correta forma de busca de informações na atual ‘sociedade da informação’.
Você acertou!
Resposta letra A, vide livro página 30: “O importante é termos em mente que projeto não faz milagres, mas são importantes ferramentas de controle e minimização de imprevistos e de um possível fracasso.”
Você acertou!
Dentro da concepção didática o conhecimento e dividido em Empírico, científico, filosófico e teológico.
Livro:Pesquisa Científica da teoria â prática, autores Casarin & Casarin, cap. I,p.16.
A As informações dessa ‘sociedade da informação’ são todas inverídicas, devendo as buscas ser realizadas exclusivamente através de livros;
B Todas as informações que estão disponíveis na ‘sociedade da informação’ são verídicas não precisando ser conferidas;
C O olhar crítico do investigador é a melhor ferramenta para a seleção de bons conteúdos;
D As melhores fontes de informações estão nas pessoas.
Você acertou!
Resposta letra C, vide livro página 55: “(...) chamamos a atenção para o fato de que nem tudo colhido nessa rede pode ser aproveitado, sendo o olhar crítico do investigador a melhor ferramenta para a seleção de bons conteúdos.”