Buscar

apol5 nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Questão 1/5
Segundo O’Brien (2004), os SIGs de manufatura gerenciam os cinco componentes de um processo produtivo: matéria-prima, equipamentos, pessoal, instruções/especificações e instalações de produção. Em razão da abrangência das informações manipuladas pelos sistemas de manufatura, eles geralmente fazem parte de um Sistema Integrado de Gestão (ERP). De acordo com essa afirmação, apoiada em nossos estudos, relacione os seguintes tipos de sistemas de informação para manufatura:
Projeto e Engenharia
Planejamento e Escalonamento da Produção
Controle de Processos
Gestão da Qualidade
(     ) Otimização de processos, rastreabilidade, análise de falhas e a conformidade a padrões.
(     ) As ferramentas de CAD ajudam os projetistas e designers industriais a criar, modificar, analisar e otimizar o design de um produto.
(     ) Automação do processo produtivo por meio da aquisição de dados e do controle dos equipamentos da linha de produção.
(     ) Pelo MRP é possível determinar as quantidades e tempos em que os itens devem ser adquiridos ou produzidos.
Marque a sequência correta:
	
	A
	4-1-2-3
	
	B
	3-1-4-2
	
	C
	4-3-1-2
	
	D
	4-1-3-2
Você acertou!
Os  Sistemas de Informação de Manufatura são usados para planejar, monitorar e controlar as compras, os estoques e o fluxo de materiais e produtos, tendo os seguintes subsistemas: Projeto e Engenharia (possibilita aos projetistas realizar a prototipagem virtual, ou seja, a construção de modelos em computador que simulam a forma e o comportamento físico dos produtos); Planejamento e escalonamento da produção (trata de destinar, controlar e otimizar o trabalho e as cargas de trabalho em um processo produtivo); Controle de processos (automatizam um processo produtivo por meio da aquisição de dados e do controle dos equipamentos da linha de produção durante o processo de manufatura); e Gestão da Qualidade (auxílio no gerenciamento dos aspectos relativos à qualidade, como por exemplo, o controle de qualidade, a otimização de processos, a rastreabilidade, o monitoramento de lotes, a análise de falhas e a conformidade aos padrões) (Aula 06, Tema 3 – SIG de manufatura).
	
	E
	3-1-2-4
Questão 2/5
O balanced scorecard é uma ferramenta gerencial que utiliza indicadores de desempenhos financeiros e não financeiros, todos equilibrados e desenvolvidos com base em quatro importantes perspectivas. Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a perspectiva da Aprendizagem e Crescimento.
	
	A
	Essa perspectiva refere-se à maneira pela qual os sócios ou os avalistas avaliam a lucratividade e o retorno financeiro do negócio.
	
	B
	Essa perspectiva privilegia a análise de indicadores focada no crescimento e na capacidade da organização em criar e agregar valor pela análise de processos, procedimentos e acesso à informação necessária, a fim de atingir as estratégias do negócio.
Você acertou!
Aprendizagem e crescimento: essa perspectiva privilegia a análise de indicadores focada no crescimento e na capacidade da organização em criar e agregar valor pela análise de processos, procedimentos e acesso à informação necessária, a fim de atingir as estratégias do negócio. (SERTEK et al., 2011, p. 212)
	
	C
	Essa perspectiva analisa sob o prisma de como os clientes veem o desempenho da organização.
	
	D
	Nessa perspectiva são avaliadas as atividades, os processos e os programas nos quais a organização deve procurar a excelência.
Questão 3/5
O relacionamento com os clientes é um dos pilares que sustentam o negócio de uma empresa e por isso tornou-se uma das maiores preocupações das atuais organizações. No atual ambiente competitivo da era digital, em que a internet coloca as empresas a um clique de distância dos consumidores, é fundamental estabelecer e manter um relacionamento de excelência com os clientes.  Assinale com V as afirmações verdadeiras e com F as falsas:
(     ) O módulo de marketing de um CRM é responsável por registrar e gerenciar o contato e a interação com os clientes e prospects.
(     ) Com a crescente adoção de estratégias digitais de marketing, os módulos de automação de força de vendas tornaram-se importantes ferramentas para a criação de modelos de campanhas promocionais.
(     ) As ferramentas de atendimento ao cliente geralmente permitem o registro detalhado dos contatos, incluindo a geração de protocolos de atendimento.
(     ) Um sistema de CRM completo é constituído dos módulos de automação da força de vendas, prestação de serviços e marketing
Marque a sequência correta:
	
	A
	V-F-V-F
	
	B
	F-V-V-F
	
	C
	F-F-V-F
Você acertou!
No atual ambiente competitivo da era digital, em que a internet coloca as empresas a um clique de distância dos consumidores, é fundamental estabelecer e manter um relacionamento de excelência com os clientes. O relacionamento com o cliente pode ser definido como o conjunto de práticas e estratégias usadas por uma empresa para interagir com os clientes, com o objetivo de aumentar suas vendas. Portanto, o relacionamento com o cliente é a base que sustenta a atividade comercial. Segundo Laudon (2010), ele se constitui de três atividades fundamentais: marketing, vendas e atendimento ao cliente. As ferramentas de atendimento ao cliente geralmente permitem o registro detalhado dos contatos, incluindo a geração de protocolos de atendimento (Aula 06, Tema 2 – SIG para o relacionamento com os clientes: os CRMs).
	
	D
	F-F-V-V
	
	E
	F-F-F-F
Questão 4/5
Sertek et al. (2011) lista 12 quesitos que considera importante para o gestor do futuro são eles: bom relacionamento, formação adequada, perfil autodidata, facilidade para aprender, diversidade de conhecimentos, independência financeira, senso de iniciativa, rapidez e perfeição, liderança, habilidade de delegar, controle emocional, receber auxílio de um mentor particular. Sobre essa temática, analise as afirmativas abaixo, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa correta. (   ) O profissional do futuro não precisa saber se relacionar com todos os tipos de pessoas. (    ) O perfil do novo profissional deve ser de aprender sozinho. (    ) O controle das finanças pessoais não possuem relação com o perfil do profissional. (    ) Ter iniciativa é um fator importantíssimo nas empresas.
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	V – F – V – F
	
	C
	F – V – F – V
Você acertou!
Bom relacionamento: o profissional do futuro precisará saber se relacionar com todos os tipos de pessoas. Perfil autodidata: o perfil do novo profissional é do autodidata, isto é, ele deve possuir a habilidade de aprender sozinho. Independência financeira: é necessário saber controlar as finanças pessoais. Senso de iniciativa: Ter iniciativa é um fator importantíssimo nas empresas. (SERTEK et al., 2011, p. 232-233)
	
	D
	F – F – F – F
Questão 5/5
Sertek et al. (2011) lista 12 quesitos que considera importante para o gestor do futuro são eles: bom relacionamento, formação adequada, perfil autodidata, facilidade para aprender, diversidade de conhecimentos, independência financeira, senso de iniciativa, rapidez e perfeição, liderança, habilidade de delegar, controle emocional, receber auxílio de um mentor particular. Sobre essa temática, analise as afirmativas abaixo, classificando-as em verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa correta. (   ) O novo profissional deve ter a capacidade de liderar o maior número de pessoas e conquistar o respeito e a admiração de seus companheiros. (   ) Saber distribuir as tarefas é uma das características fundamentais do novo gestor. (   ) Os gestores absorvem a pressão do mercado e estão sempre estressados, isso é normal. (   ) É importante que o gestor tenha um consultor particular, um conselheiro.
	
	A
	V – V – V – V
	
	B
	V – F – V – F
	
	C
	V – V – F – V
Você acertou!
Liderança: O novo profissional deve ter a capacidade de liderar o maior número de pessoas e conquistar o respeito e a admiração deseus companheiros. Habilidade em delegar: Saber distribuir as tarefas é uma das características fundamentais do novo gestor. Controle emocional: a pressão do mercado não deve ser absorvida pelo gestor. Mentor/consultor particular: É importante que o gestor tenha um consultor particular, um conselheiro. (SERTEK et al., 2011, p. 232-234)
	
	D
	F – F – F – F

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes