Buscar

APOL 02 AUDITORIA DE RH 100%

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5
A auditoria de pessoal promove uma oportunidade para revisão crítica e avaliação do trabalho de pessoal e de todo o programa da gerência (ou supervisão) de mão de obra. 
 A partir do contexto abordado, assinale a alternativa que apresenta as ações desenvolvidas pela auditoria de pessoal.
	A	Faz o processo de recrutamento e seleção de pessoa, incluindo o processo de integração do novo colaborador.
	B	Analisa os relatórios, coleta, organiza e interpreta os dados relatados e, à luz de tais dados e interpretações, avalia as decisões tomadas por toda a gerência.
	C	Faz o gerenciamento das rotinas trabalhistas, incluindo admissões, demissões, afastamentos e folha de pagamento.
	D	Analisa o planejamento estratégico para a elaboração do planejamento estratégico de recursos humanos e sua comunicação aos demais setores.
	
Questão 2/5
Uma auditoria de relações industriais não pode ficar confinada à apreciação do que a assessoria de pessoal ou de relações industriais vem realizando. 
 Sobre a análise da auditoria de relações industriais, marque V (verdadeiro) ou F (falso) para as proposições a seguir, após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta. 
 ( ) Deve considerar, também, a influência e a eficácia de programas nas atitudes de todos aqueles que tenham responsabilidade de liderança, o que inclui todos os níveis de supervisão e gerência da empresa. 
 ( ) Examina as ações dos executivos e diretores particularmente no desenvolvimento e aceitação de políticas sadias de administração de pessoal. 
 ( ) Avalia as atividades dos gerentes de linha e supervisores na execução das políticas estabelecidas. 
 ( ) Analisa, igualmente, a assessoria de pessoal, avaliando o desempenho das suas funções técnicas ou profissionais. 
 ( ) Faz a avaliação de desempenho dos membros de cada departamento, sendo responsável pelo feedback do desempenho.
	A	F – F – F – V – V
	B	V - V – V – V – F
	C	V – F – V – F - F
	D	F – V – F – V – F
Questão 3/5
As decisões de investimentos devem estar ancoradas na quantificação da atratividade do investimento a ser realizada por meio de indicadores projetados ao longo do horizonte do projeto. Os projetos de investimento são elaborados com diversos objetivos, sendo um deles a geração de divisas. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta a explicação do objetivo de geração de divisas.
	A	É feito para promover investimentos, necessidade costumeira e contínua dos países para atender interesses nacionais e internacionais.
	B	É feito porque é necessário promover a exportação de investimentos, destinados a cobrir demandas de mercados externos.
	C	É feito para satisfazer necessidades insatisfeitas de um mercado consumidor.
	D	É feito para conhecer a viabilidade de instalar uma determinada empresa.
Questão 4/5
Para as organizações, investimento é um desembolso elaborado para gerar um fluxo de benefícios futuros durante um determinado horizonte de planejamento. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta a definição de Projeto de Investimento.
	A	É voltado para a solução de problemas e para descobrir respostas para determinadas questões por meio de métodos científicos.
	B	Elaborado para atender às exigências de instituições financiadoras, como bancos de investimentos e /ou órgãos que concedem financiamento ou incentivos.
	C	Pode ser conceituado como toda aplicação de capital em qualquer empreendimento, com o objetivo básico de obtenção de receitas.
	D	Elaborado para atender as necessidades dos clientes em obter um novo produto ou serviço.
Questão 5/5
As decisões de investimento devem ter seus objetivos definidos claramente e sua duração e tamanho predeterminados, pois precisamos considerar aspectos como a escassez de capital relativa aos demais fatores de produção. Sobre a decisão de investimento com base em projetos de investimento, assinale a alternativa correta.
	A	Os projetos de investimento são detalhados o suficiente para dar segurança ao decisor na hora de decidir, já que apresentam o cenário exato que será encontrado.
	B	Os projetos de investimento em nada ajudam o decisor, pois sabemos que projetos são furados.
	C	Os projetos de investimento permitem que qualquer pessoa tome uma decisão de investimento na organização, visto que não é preciso análise frente ao exposto no projeto.
	D	Os projetos de investimento conseguem apenas melhorar a tomada de decisão, diminuindo o nível de incerteza.

Outros materiais