Buscar

Resposta AD1 Paulo Freire 2016.1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

AD 1 PAULO FREITE 2016/1
Cada frase de Paulo Freire me leva a cada momento de sua vida. É apaixonante ler sobre a vida de alguém com tanta importância para a educação.
Paulo Freire sempre teve dentro dele a vontade de continuar aprendendo, buscar o conhecimento era seu objetivo diário. Eu também quero muito continuar aprendendo, terminar o curso de pedagogia, mas não tenho a mesma força de vontade. As dificuldades diárias me fazem querer desistir todos os dias.
Com Paulo Freire sinto que posso ir muito mais longe do que minha realidade me mostra, sua obra nos conscientiza a querer crescer, querer um mundo diferente e ser diferente para ajudar nas mudanças que o mundo precisa. O carinho com que ele fala da educação, como ele busca técnicas para educar os analfabetos, como ele trata do conhecimento me leva a acreditar que posso fazer diferença, basta acreditar no que eu quero.
Um homem com tantos conhecimentos e tão sábio não guardou para si o que aprendeu e enquanto continuava aprendendo, também continuava ensinando e ampliando os horizontes dele próprio e de quem aprendia com ele.
Depois de ler esse livro percebi que também sou assim, tudo que aprendo não é meu, não posso guardar para mim. Sou abençoada por ter aprendido e se sei também quero que outros saibam.
Por várias vezes fui criticada por isso, saber e compartilhar, mas de nada me adianta guardar o que aprendi. Quero mesmo é ser 10 por cento do quem Paulo Freire foi e do que ele representou, alguém que queria transformar o mundo através da educação, mas não quero ser lembrada como ele foi, o que quero é transformar a vida de alguém com meus conhecimentos.

Outros materiais