Buscar

Engenharia de processo produtivo apol 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Engenharia de processo produtivo apol 3
Questão 1/5
Na busca de redução de desperdícios, dentro do sistema de produção enxuta deve-se atacar as sete perdas de produção. Relacione a coluna A (características) com com a coluna B (correlação das características da coluna A) e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. 
COLUNA - A	COLUNA - B
1 – Perda por superprodução.	( 4) Esta ligado a atividades de montagem realizadas desnecessariamente para que o produto fabricado atinja as especificações de projeto.
2 – Desperdício de material em espera no processo.	(3 ) Esta ligado ás atividades de movimentação de materiais ao longo do processo.
3 – Desperdício de transporte.	(1 ) Esta ligada á produção antecipada de produtos e ao excesso de produtos fabricados.
4 – Desperdício de processamento.	(2 ) Esta relacionado ao material parado aguardando sequência de processo.
	B	4 – 3 – 1 – 2.
Questão 2/5
O tempo-padrão de produção é o resultado de um estudo de tempos. Ele é realizado considerando todos os aspectos que possam influenciar no resultado final, e é de grande importância para a empresa, pois permite gerar informações necessárias à tomada de decisões em nível estratégico e/ou tático. Analise as proposições abaixo e assinale (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas, em relação à contribuição do tempo-padrão na tomada de decisões. Depois escolha a alternativa que apresente a sequência correta. 
(V ) Permite a determinação da capacidade de mão de obra; 
( V) Permite a determinação da capacidade de produção instalada; 
(V ) Permite o dimensionamento correto da quantidade de mão de obra; 
( V) Permite o cálculo da produtividade da mão de obra;
	C	V – V – V – V.
Questão 3/5
Os primeiros estudos sobre o tempo de produção no universo organizacional surgiram com o objetivo de padronizar o trabalho e determinar os tempos das operações. Quem foi a pessoa que implantou esses estudos dentro de uma empresa?
	C	Frederic Taylor
Questão 4/5
Quando se trabalha na redução de desperdícios, dentro do sistema de produção enxuta, deve-se atacar as sete perdas de produção. Relacione a coluna A (características) com a coluna B (correlação das características da coluna A) e, em seguida, escolha a alternativa que apresenta a sequência correta. 
COLUNA - A	COLUNA - B
1 – Desperdício em movimentação das operações.	(4 ) Devido a grandes áreas ocupadas, grandes espaços entre processos, altos custos de estocagem.
2 – Perdas por fabricação de produtos defeituosos.	( 3) Relativo a toda atividade de movimentação de materiais ao longo do processo.
3 – Desperdício de transporte.	( 1) Relativo às ações consideradas inúteis ao processo e que são realizadas em linhas de fabricação ou em máquinas.
4 – Desperdícios de estoque.	(2 ) Relativo a produtos que não atendam as especificações e características requeridas pelo processo.
		B	4 – 3 – 1 – 2.
Questão 5/5
A busca constante das empresas por alta performance, flexibilidade e competitividade faz com que todas as organizações trabalhem centradas em qual aspecto?
	D	Na redução dos desperdícios, visando o aumento de lucros.

Outros materiais