Buscar

Marketing AD1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual
	
	Atividade de Avaliação a Distância
Unidade de Aprendizagem: Marketing 
Curso: Gestão de TI
Professor: Janaina Baeta Neves
Nome do aluno:	
Data: 
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
Assista ao vídeo: “Flores Online: 16 anos vendendo flores no varejo online” disponível em https://www.youtube.com/watch?v=xctEM2UcHZ0 
e leia o texto: “Para não dizer que não falei das flores” disponível em: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20140228/para-nao-dizer-que-nao-falei-das-flores/9871.shtml
Instruções para realização da AD: 
As avaliações deverão ser realizadas individualmente. Cite sempre as fontes pesquisadas; consulte: http://www.unisul.br/wps/portal/home/biblioteca/servicos/orientacao-trabalhos-academicos. Tanto o conteúdo quanto a forma das atividades serão avaliadas, ou seja, além de ter coerência nos argumentos usados, o aluno também deverá fazer o uso correto da língua portuguesa. Verifique critérios de avaliação no plano de ensino da unidade de aprendizagem. 
Com base no que foi estudado na unidade de aprendizagem Marketing e no case apresentado, responda ao que se pede. 
QUESTÃO 1). Descreva detalhadamente o Composto de Marketing (também chamado Marketing Mix ou Composto Mercadológico) da empresa Flores Online. 
Observação: Caso algum dos elementos do Composto não esteja explícito no texto e nos vídeos, você pode fazer pesquisas (inclusive no site da empresa www.floresonline.com.br). Se mesmo assim você não encontrar nenhuma informação a respeito, você deve esboçar o composto de marketing. (4,0 pontos)
Produto: 
Tangíveis: Variedades de produtos ofertados como: flores, bebidas, chocolates, roupas e livros, além de kit´s prontos ou montados pelo cliente, enviados em embalagens de alto padrão e exclusivas.
Intangíveis: sistema logístico que, através de parcerias com outras empresas, garante a entrega dos produtos no mesmo dia. Utiliza vários meios de transportes, inclusive aéreo, possui um completo sistema de trocas ou devoluções dos produtos.
Preço:
Possui uma tabela de preços bem diversificada, com preços de arranjos e kit prontos, bem como valores dos produtos individuais para que o próprio cliente monte seu kit, ofereçe descontos, prazos de pagamentos flexíveis e disponibiliza vários meios de pagamento aceitando cartões de crédito ((VISA, Mastercard e Diners), transferência automática de fundos, boleto bancário de todos os bancos, cartões de débito e boleto bancário para pagamento em 15 dias para pessoas jurídicas.
Praça:
A empresa realiza vendas por telefone e principalmente pela internet, possui vários canais de atendimento e com suas parcerias comerciais consegue atender clientes a nível nacional bem como entregar seus produtos em todas as localidades, atualmente possui um mix de produtos bem variados e mesmo assim pretende ampliar ainda mais seu leque de produtos para poder atender um número maior de clientes. 
Promoção:
A empresa pensa em reposicionar a marca, ou talvez até trocar de nome para que os consumidores deixem de pensar que a mesma trata-se de apenas uma floricultura e começar a investir em novos setores como por exemplo de moda e acessórios, perfumaria e livros. 	Comment by Janaína: Ok, mas não identifiquei o P de promoção aqui... me parece mais o P de produto... 
QUESTÃO 2). Identifique uma ferramenta de promoção de vendas usada pela Flores On Line e sugira/explique uma outra. (2,0 pontos) 
1-Descontos de até 30% + brinde nas compras dos produtos de Páscoa.
2-Nas compras acima de 2 kits de produtos ganharia frete grátis na mesma cidade da empresa, que perderia lucros sobre o frete mas ganharia no volume das vendas.
QUESTÃO 3). Em um texto de cerca de 10 a 15 linhas, explique como o aprimoramento da estrutura tecnológica pode proporcionar maior facilidade, segurança, fidelização e comodidade aos consumidores do Flores On Line? (Indique uma ‘ação’ para cada um dos quatro aspectos mencionados acima). (4 pontos)
A Flores On Line, têm buscado melhor aproveitamento do uso da Tecnologia de Informação (TI) como ferramenta de suporte ao comércio eletrônico. A Web tem causado impacto significativo no ambiente de negócios, onde o comércio eletrônico de produtos e serviços entre empresas ou diretamente ao cliente final tem sido destaque no cenário comercial em geral. As vendas on-line ou e-commerce, levam aos clientes vários benefícios como facilidade e comodidade em adquirir produtos, pois é só acessar o site da empresa e adquirir os 	Comment by Janaína: Ok, mas sua resposta está superficial... deveria dizer, por exemplo, como é possível utilizar a tecnologia (softwares, apps, etc.) para desenvolver fidelidade...
produtos de seu interesse, isso, sem sair de casa. A empresa possui certificado digital que traz maior segurança as transações on-line além de fidelizar clientes com um bom atendimento e entregas dos produtos com rapidez, conta ainda com um serviço de confirmação de entrega por mensagem SMS.
Referências:
https://www.youtube.com/watch?v=xctEM2UcHZ0
http://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos06/961_Fidelizacao.pdf
http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20140228/para-nao-dizer-que-nao-falei-das-flores/9871.shtml
https://www.youtube.com/watch?v=xctEM2UcHZ0

Outros materiais