Buscar

MARKETING DIRETO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

MARKETING DIRETO
Marketing direto é uma relação direta com o consumidor final. Esta estratégia busca realizar as necessidades do cliente, para isso é necessário conhecê-lo. A partir desta prioridade, faz-se uma pesquisa de mercado e seleciona-se os grupos que se quer atingir. Só depois se escolhe de que forma este cliente será atingido. 
O que é?
ATINGIR O CLIENTE
Muitas vezes nos deparamos com o marketing direto e não nos damos conta. Um ótimo exemplo atual, são as propagandas online que ocorrem após uma pesquisa relacionada com determinado assunto. Por exemplo:
Você digita algo relacionado a um produto como uma televisão 42”, clica em alguns endereços eletrônicos e a partir daí qualquer site que disponibiliza espaço de propaganda, acaba relacionando suas pesquisas e oferecendo produtos do seu interesse, muitas vezes resultando na venda.
Como o marketing direto acontece?
PESQUISA
FILTRAGEM
ANÚNCIO
VENDA
Isso acontece porque as empresas direcionam as propagandas para os clientes que realmente têm interesse em determinado produto. Essa técnica de marketing direto é muito comum hoje em dia e obtém resultados mais satisfatórios com um menor custo de promoção. Exemplo:
No primeiro contato com o cliente o arquiteto deve recolher o máximo de informações possíveis e identificar o perfil deste cliente. 
Após esta reunião é possível entender o cliente, saber o quanto ele estará disposto a gastar, seus gostos, hobes, interesses, etc. Assim o arquiteto tem maior facilidade na elaboração do projeto, além de estabelecer uma relação única com o cliente.
O marketing direto pode ser inserido dentro da arquitetura da seguinte forma:
E na arquitetura?
Assim ele pode incluir no seus atendimentos alguns “mimos”, presentes ou aquilo que fará o cliente se sentir único e especial. Está forma de marketing direto funciona, pois a forma que este cliente será tratado é especialmente para ele e atinge diretamente ele. 
O arquiteto acaba vendendo a experiência tão buscada nas grandes empresas. O cliente indica como foi atendido, como se sentiu único com este profissional e por fim indica o potencial técnico que muitos podem ter, mas a forma de atendimento será única. 
Indaiara Dimer	
Gestão Tecnológica – 2016/01

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes