Buscar

5 03 copias Contrato de Trabalho Cópia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Contrato de Trabalho 
Por este particular instrumento contratual de trabalho, firmado entre partes, de um lado, ______________________________________________________________________, empresa estabelecida na ___________________________________________________________________ a seguir denominada simplesmente Empregadora, e, de outro lado, ______________________________________________, titular da CTPS No.____________________________a seguir denominado simplesmente Empregado, fica justo e contratado o que segue:
1-Objeto: O empregado é admitido, nesta data, aos serviços da empregadora, para exercer a função de _____________________.
CLÁUSULA PRIMEIRA – Fica o EMPREGADO admitido no quadro de empregados do EMPREGADOR para exercer o cargo de _________________________ mediante a remuneração de R$ ____________(__________________________-______________) por mês. A circunstância, porém, de ser a função especificada não importa na transferência do EMPREGADO para outro serviço, no qual demonstre melhor capacidade de adaptação desde que compatível com sua condição pessoal.
CLÁUSULA SEGUNDA – Sua jornada de trabalho, será das _______ às _______, com intervalo de ______ horas para refeição. 
CLÁUSULA TERCEIRA – Obriga-se também o EMPREGADO a prestar serviços em horas extraordinárias, sempre que lhe for determinado pelo EMPREGADOR, na forma prevista em Lei. Na hipótese desta faculdade pelo EMPREGADOR, o EMPREGADO receberá as horas extraordinárias com o acréscimo legal, salvo a ocorrência de compensação, com a conseqüente redução da jornada de trabalho em outro dia.
 Para realização de horas extras o colaborador terá, obrigatoriamente, que receber expressa e previamente a autorização do gerente do departamento ao qual pertence o colaborador. A realização de horas extras sem a devida autorização, de conformidade com esta cláusula implica na desconsideração das mesmas, e ainda, o colaborador será advertido por escrito, em razão do descumprimento da presente cláusula.
CLÁUSULA QUARTA – Aceita o empregado, expressamente, a condição de prestar serviços em qualquer dos turnos de trabalho, isto é, tanto durante o dia como a noite, desde que sem simultaneidade, observadas as prescrições legais reguladoras do assunto, quanto à remuneração.
CLÁUSULA QUINTA – Fica ajustado nos termos do que dispõe o § 1º do artigo 469, da Consolidação das Leis do Trabalho, que o EMPREGADO acatará ordem emanada do EMPREGADOR para a prestação de serviços tanto na localidade de celebração do Contrato de Trabalho, como em qualquer outra cidade, capital ou vila do território nacional, quer essa transferência seja transitória, quer seja definitiva.
CLÁUSULA SEXTA – No ato da assinatura deste contrato, o EMPREGADO recebe o Regulamento Interno da Empresa, cujas cláusulas fazem parte do Contrato de Trabalho, e a violação de qualquer delas implicará em sanção, cuja graduação dependerá da gravidade da mesma, culminando com a rescisão do contrato.
CLÁUSULA SÉTIMA – Em caso de dano causado pelo EMPREGADO, fica o EMPREGADOR autorizado a efetivar o desconto da importância correspondente ao prejuízo, o qual fará, com fundamento no § único, do artigo 462, da Consolidação das Leis do Trabalho, já que essa possibilidade fica expressamente prevista neste contrato. 
O colaborador que, por força de suas atividades, receber e/ou utilizar ferramentas, equipamentos, instrumentos e veículos de propriedade Inorpel, ficará responsável pelos mesmos arcando com quaisquer prejuízos a terceiros, exceto o desgaste do uso normal.
O uso de fardamento pelo colaborador é obrigatório e será fornecido gratuitamente pela Empresa.
CLÁUSULA OITAVA – O presente contrato, vigora durante _____ (_________________) dias, podendo este ser prorrogado ou não, automaticamente conforme assinaturas entre ambas as partes, a fim de verificarem reciprocamente, a conveniência ou não de se vinculares em caráter definitivo a um Contrato de Trabalho. A empresa passando a conhecer as aptidões do EMPREGADO e suas qualidades pessoais e morais: o EMPREGADO verificando se o ambiente e os métodos de trabalho atendem à sua conveniência.
CLÁUSULA NONA – Opera-se a rescisão do presente Contrato de Trabalho no final do prazo supra, pelo EMPREGADO ou pelo EMPREGADOR, sem justa causa, onde nenhuma indenização é devida; ou, antes do prazo, por vontade de uma das partes, ficando esta parte(EMPREGADO/EMPREGADOR) obrigada a pagar 50% (cinqüenta por cento) dos salários devidos até o final (metade do tempo combinado restante), nos termos do artigo 479, da Consolidação das Leis do Trabalho, sem prejuízo no regulamento do F.G.T.S. No entanto, nenhum aviso prévio é devido pela rescisão do presente contrato. 
CLÁUSULA DÉCIMA – Na hipótese desse ajuste transforma-se em Contrato de Prazo Indeterminado, pelo decurso do tempo, continuarão em plena vigência a cláusula primeira a sétima, enquanto durarem as relações de emprego do EMPREGADO com o EMPREGADOR.
E por estarem de pleno acordo, as partes contratantes, assinam o presente Contrato de Experiência em duas vias, ficando a primeira em poder do EMPREGADOR, e a segunda com o EMPREGADO, que dela dará o competente recibo. 
___________________________, _______ /________/_____________.
_________________________________
Responsável Empresa
_________________________________
EMPREGADO (A)
TESTEMUNHA:________________________________	TESTEMUNHA:______________________________
Prorrogação do Contrato de Trabalho por Experiência
 Entre _____________________________________________, empregadora e, _______________________________, empregado, fica ajustada a prorrogação do contrato de trabalho por mais, ou seja até ______/ ______ / ________, mantidas as demais cláusulas contratuais.
_________________________, _____ /_____/________.
_______________________________________	_________________________________________
 Responsável Empresa	 Empregado(a)
TESTEMUNHA:____________________________ TESTEMUNHA:________________________________
ContratoExperiencia-1.doc

Outros materiais