Buscar

Plano de comunicação , programa 5'S

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ITEM
DESCRIÇÃO
Nome da campanha
Programa5’S: Uma Necessidade Empresarial e Oportunidade de Aprimoramento aos Colaboradores.
Objetivogeral
Tem por objetivo a implantação do Programa 5S em uma empresa de pequeno porte do setor dealimentício(fastfood),com o intuito de promover melhorias de âmbito comportamentais e estruturais na rotina de trabalho da empresa a fim de que esta se torne mais competitiva no ramo em que atua.
Resultados esperados
Redução de custos por desperdício de tempo e de matéria prima, pela organização e melhor aproveitamento do espaço físico, e melhorar a qualidade e a produtividade da empresa. Prioriza-se também com a aplicação deste programa demonstrar que o Programa 5S pode ser aplicado à empresas de pequeno porte e de poucos funcionários, para a manutenção de um ambiente de trabalho saudável, para o crescimento e capacitação dos colaboradores e no desenvolvimento sustentável da organização.Osresultados serão explanados aos colaboradores com o intuito de demonstrar os benefícios que o programa gera na rotina de trabalho.
PLANO DE COMUNICAÇÃO (valor 0,5)
ITEM
DESCRIÇÃO
Tempo de duração
O método elaborado para a implantação do Programa 5S contemplará uma sequencia de etapas que visam diagnosticar asituação atual da empresa, durante o período de três meses todos os colaboradores estarão cientesda necessidade do programa na empresa.
Público alvo
Os quarentae cinco colaboradores da empresa QDelícia.
PLANO DE COMUNICAÇÃO
Oque Comunicar?
A quem Comunicar?
Comunicarque se faz necessário a implantação do Programa 5S porque o mesmo proporcionará oportunidades de crescimento aos colaboradores, aumento da qualidade do produto final, diminuição do desperdício de tempo, materiais e mão de obra, aumento nos lucros, e por fim, a satisfação dos clientes e de todos os envolvidos com a organização.
Comunicar a respeito da implantação do Programa5’S para aadministração e todososcolaboradores.
PLANO DE COMUNICAÇÃO
Quando Comunicar?
Como Comunicar?
A comunicaçãodeve ser feita logo apósum diagnóstico da situação atual da empresaQDelícia,adecisão de implantar o programa compete única e exclusivamente a alta administração. Dessa forma apósa autorização dos mesmos, a comunicação será feita a todos os colaboradores.
A comunicação pode ser feita através de uma pesquisa com o intuito diagnosticar as necessidades da empresa e dos colaboradores, além de obter informações detalhadas da rotina de trabalho e do conhecimento em programas de qualidade, com a finalidade de averiguar a importância de aplicar o programa. Apósa pesquisa, fixar no mural da empresa os símbolos do Programa 5’S de forma que fiquem curiosos quanto ao significado, após este passo reunir todos os colaboradores para uma reunião com a explicação do Programa, visando sensibilizar os colaboradores para participarem de um treinamento em que poderão entender a importância da aplicação.
CONSIDERAÇÕES FINAIS (valor 0,5)
O programa 5’S é de vital importância para a empresa QDelícia, porém deve ser implantado de maneira gradativa e simples, para isso é necessário que a comunicação interna seja efetiva e atinja todos os colaboradores. Se ela não estiver bem informada, se seus integrantes não se comunicarem adequadamente, não será possível potencializar a força humana da empresa. (Alberto Ruggiero, 2002). Se a comunicação interna aplicada da forma correta dentro da empresa QDelícia, as mudanças implantadas a partir do Programa 5S refletirão em um ambiente de trabalho mais limpo, organizado e saudável assim o programa terá uma influência positiva na qualidade do trabalho realizado e nas relações com os demais colegas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais