Buscar

As questões Filosóficas no Século xx

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

As questões Filosóficas no Século xx
Aula de Filosofia 
A Filosofia no Século xx
Husserl: a filosofia com ciência das essências 
Edmond Hsserl, Filósofo nasceu em 1859 na Moravia inicia o movimento fenomenológico o método do que próprias coisa. 
Procura desenvolver explicações que sejam coerentes aos objetivo presentes a Filosofia com base incontestável de todas as formas do saber . 
Investigações lógicas anuncia o projeto fenomológico de definição da filosofia com ciências rigorosa e suprema , capaz de oferecer os fundamentos do conhecimento dos seres humanos em suas relações com os objetos do mundo e da vida 
Continuação 
Indenfica os autênticos alicerces do Pensamento , que lhe possibilitam o acesso a conhecimento segundos. (a ciências das ciências) 
A filosofia com ciências rigorosa (1911) os maiores obstáculos á delimitação dos fundamentados do saber são a aceitação acríticas dos dados da experiências pela ciências , que restritas á sua perspectivas naturalista ou positivistas, limitam-se a recolhê-los passivamente, e as filosóficas da história do conhecimento, concebem a verdade da idéia em sua correspondência cultural com diferentes épocas e sociedades .
Continuação 
Epoché suspensão do juízo mediante a qual o mundo, com toda os objetos que o preenchem , é posto entre parênteses, isto é retirando provisoriamte do campo de nossa observações . Um recuo psíquico diante dos fatos do mundo e do seus elementos empíricos, restante, ao final dessa retração a constatação inegável da consciências . 
Continuação 
A base de todas os saberes é a consciência das essências, e estas são os universais íntimos nos dados de fato, os elementos invariável que se apresentam imediatamente á nossa consciência. 
A filosofai da linguagem de Wittgenstein e o neopositivismo

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais