Buscar

Apol 04 Gestão da Qualidade e Gestão de micro e pequenas empresas 100 100

Prévia do material em texto

�
Gestão da Qualidade
Gestão de Micro e Pequenas Empresas
Questão 1/5
letra B
Quando se introduz o planejamento na ação empreendedora, o empreendedor se transforma em gestor do seu sonho, por isso precisa liar à motivação habilidades técnicas que permitam a gestão eficiente do negócio. Schneider e Branco (2012) propõem cinco passos que devem ser seguidos para que se efetive uma gestão empreendedora. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o que deve ser feito no segundo passo.
	
	A
	Estabelecer missão e valores.
	
	B
	Estabelecer a visão de futuro.
	
	C
	Estabelecer as estratégias de crescimento.
	
	D
	Estabelecer qual é o capital necessário.
Questão 2/5
letra B
A padronização de empresas é um grande fator que atenderá, principalmente, ao que se refere a gerenciar processos, prevenir erros e garantir a qualidade.   Estudamos, nas aulas e no material, que a organização deve atender a alguns requisitos básicos ao estabelecer o padrão, sob pena de tornar ineficaz a utilização destes.   Analise o comentário. 
“Quando possível, o padrão deve ser estabelecido em conjunto com quem executa a atividade padronizada, permitindo uma especialização em sua execução”.  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o requisito descrito acima.
	
	A
	Ser mensurável.
	
	B
	Ser democrático.
	
	C
	Ser de fácil compreensão.
	
	D
	Ser de fácil utilização.
Questão 3/5
Letra B
Além de atender a seus clientes e fornecedores, a organização deve atender, também, aos seus funcionários, investidores e à sociedade, de maneira eficaz e eficiente, transferindo para estes os diferenciais obtidos em seu desempenho. Para cumprir o atendimento proposto, é preciso responder às seguintes perguntas: 
Quais são os princípios de qualidade fundamentais para a organização? Porque devem ser seguidos? Os princípios dão uma direção às organizações naquilo que elas têm que cuidar de maneira especial? Os princípios permitem que a organização não disperse os seus recursos, gastando-os em algo que não traz resultados efetivos à organização. 
A partir dessas questões, estabelecem-se oito princípios da gestão da qualidade. Sobre estes princípios quando falamos no “objetivo maior de qualquer organização, que de forma direta ou indireta, é o motivo da existência das organizações”, estamos nos referindo a qual principio da gestão da qualidade? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Lucro.
	
	B
	Foco no Cliente.
	
	C
	Liderança.
	
	D
	Engajamento das Pessoas.
Questão 4/5
letra C
A pesquisa de mercado é um conjunto de técnicas destinadas a obter informação objetiva sobre os fatos de comercialização de um produto. Uma das formas de se fazer a pesquisa de mercado é utilizando técnicas qualitativas, com um número pequeno de respondentes. Sobre as técnicas qualitativas leia a descrição abaixo e identifique qual é a que está representada.
 
“Técnica na qual o pesquisador reúne, num mesmo local e durante um certo período, uma determinada quantidade de pessoas que fazem parte do público-alvo de suas investigações, tendo como objetivo coletar, a partir do diálogo e do debate com e entre eles, informações acerca de um tema especifico”.
	
	A
	Entrevista.
	
	B
	Cliente Oculto.
	
	C
	Grupo Focal.
	
	D
	Teste de Produtos.
Questão 5/5
Letra A
Quando se introduz o planejamento na ação empreendedora, o empreendedor se transforma em gestor do seu sonho, por isso precisa liar à motivação habilidades técnicas que permitam a gestão eficiente do negócio. Schneider e Branco (2012) propõem cinco passos que devem ser seguidos para que se efetive uma gestão empreendedora. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o que deve ser feito no primeiro passo.
	
	A
	Dar sentido ao negócio.
	
	B
	Identificar aonde se quer chegar.
	
	C
	Definir como os objetivos serão atingidos.
	
	D
	Definição das necessidades de recursos.
�

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes