Buscar

APOL 4 Nota 100

Prévia do material em texto

APOL 4 - Gestão da Qualidade e Gestão de Micro e Pequenas Empresas
Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
Questão 1/5
Quando se introduz o planejamento na ação empreendedora, o empreendedor se transforma em gestor do seu sonho, por isso precisa liar à motivação habilidades técnicas que permitam a gestão eficiente do negócio. Schneider e Branco (2012) propõem cinco passos que devem ser seguidos para que se efetive uma gestão empreendedora. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o que deve ser feito no primeiro passo.
	
	A
	Dar sentido ao negócio.
	
	B
	Identificar aonde se quer chegar.
	
	C
	Definir como os objetivos serão atingidos.
	
	D
	Definição das necessidades de recursos.
Questão 2/5
Leia o texto. 
“Em 1946, delegados de 25 países se reuniram em Londres e decidiram criar uma nova organização internacional, que teria como objetivo a ‘facilitação da coordenação internacional e a unificação das normas industriais’. A nova organização não governamental, oficialmente, iniciou suas operações em 23 de fevereiro de 1947 e congrega, atualmente, 157 membros, ou seja, países que respeitam as normas produzidas. Com sede em Genebra, na Suíça, e tendo diversos membros posicionados nos setores públicos e privados ao redor do mundo, tem acesso aos problemas de ambos os setores, melhorando a compreensão e a percepção destes para o estabelecimento das normas.” 
Qual organização foi criada, de acordo com o texto acima? Assinale a alternativa correta.
	
	A
	Organização liberal.
	
	B
	Associação Brasileira de Normas técnicas (ABNT).
	
	C
	Organização Internacional para a Padronização (ISO).
	
	D
	Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
Questão 3/5
Quando se introduz o planejamento na ação empreendedora, o empreendedor se transforma em gestor do seu sonho, por isso precisa liar à motivação habilidades técnicas que permitam a gestão eficiente do negócio. Schneider e Branco (2012) propõem cinco passos que devem ser seguidos para que se efetive uma gestão empreendedora. Assinale a alternativa que apresenta de forma correta o que deve ser feito no segundo passo.
	
	A
	Estabelecer missão e valores.
	
	B
	Estabelecer a visão de futuro.
	
	C
	Estabelecer as estratégias de crescimento.
	
	D
	Estabelecer qual é o capital necessário.
Questão 4/5
A preocupação com a qualidade deixou de ser uma estratégia de diferenciação e passou a ser uma necessidade para a sobrevivência das empresas no mercado. Os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam produtos que atendam suas necessidades a baixo custo e no tempo desejado.   De acordo com o que estudamos sobre as características da NBR ISO série 9000, a norma deixa claro que a implementação de um sistema de gestão da qualidade é uma decisão estratégica e, como tal, deve ser adotada pela direção geral da organização. Dentro desta lógica, Maranhão, citado por Seleme e Stadler (2012), estabelece oito princípios de gestão da qualidade. Um deles é descrito abaixo.  
Assinale a alternativa que indica, corretamente, o princípio da qualidade descrito a seguir.  
“É o objetivo maior de qualquer organização. O bem ou o serviço é sempre prestado a ele, que, de forma direta ou indireta, é o motivo de existência das organizações.”
	
	A
	Liderança.
	
	B
	Engajamento das pessoas.
	
	C
	Abordagem por processos.
	
	D
	Foco no cliente.
Questão 5/5
A pesquisa de mercado é um conjunto de técnicas destinadas a obter informação objetiva sobre os fatos de comercialização de um produto. Uma das formas de se fazer a pesquisa de mercado é utilizando técnicas qualitativas, com um número pequeno de respondentes. Sobre as técnicas qualitativas leia a descrição abaixo e identifique qual é a que está representada.
 
“Técnica na qual o pesquisador reúne, num mesmo local e durante um certo período, uma determinada quantidade de pessoas que fazem parte do público-alvo de suas investigações, tendo como objetivo coletar, a partir do diálogo e do debate com e entre eles, informações acerca de um tema especifico”.
	
	A
	Entrevista.
	
	B
	Cliente Oculto.
	
	C
	Grupo Focal.
	
	D
	Teste de Produtos.

Outros materiais

Perguntas Recentes