Buscar

Wa2 Ciências Contábeis Contabilidade Empresária

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

No Brasil as sociedades empresárias limitadas são a forma de constituição de sociedade mais comum. Para um melhor entendimento existem várias fases para legalização de uma sociedade empresária limitada, lembrando que alguns procedimentos podem apresentar diferentes complexidades em cada região, sendo que as fases e passos aqui apresentados é uma base, pois muitas coisas dependem de fatores regionais e principalmente do nível de automatização das repartições públicas envolvidas no processo. De acordo com o que foi apresentado no nosso material de estudo, assinale a resposta que corresponde aos órgãos competentes da 1ª (Primeira) fase e a 5ª (quinta Fase) para os procedimentos de abertura de uma sociedade empresarial.
a) 1ª (Primeira) fase Junta Comercial e 5ª (quinta Fase) Receita Federal
b) 1ª (Primeira) fase Corpo de Bombeiro e 5ª (quinta Fase) vigilância Sanitária
c) 1ª (Primeira) fase autarquia e 5ª (quinta Fase) Sindicato
d) 1ª (Primeira) fase Prefeitura e 5ª (quinta Fase) Secretaria do Meio ambiente
e) 1ª (primeira) fase sindicato e 5ª (quinta Fase) prefeitura
Diversas pessoas físicas podem constituir uma sociedade que poderá ser personificada ou não personificada. As sociedades personificadas são classificadas em sociedade simples e sociedade empresária, dependendo também da combinação dos fatores de produção. Qual é o tipo de sociedade que não tem seus atos constitutivos registrados ou arquivados, pode até inexistir contrato escrito, pode ser de forma verbal ou tácita e se houver contrato escrito, tem validade jurídica apenas entre os sócios?
a) Sociedade de profissão
b) Sociedades não personificadas
c) Sociedade cooperativa
d) Sociedade limitada
e) Sociedade jurídica
"neste tipo de sociedade obrigatoriamente existe o contrato escrito para exploração de uma atividade. Possui dois tipos de sócios: o sócio ostensivo, que responde pelos negócios da sociedade de forma ilimitada perante terceiros; e o sócio oculto, que é apenas investidor, participa nos resultados, mas não aparece perante terceiros". A qual tipo de sociedade o texto se refere?
a) Sociedade em comum
b) Sociedade simples
c) Sociedade em conta de participação
d) Sociedade de fundações
e) Sociedade em comandita
De qual tipo de sociedade fazem parte às sociedades em comandita simples, sociedade em comandita por ações, sociedade em nome coletivo, sociedade limitada e sociedade anônima?
a) Sociedades de contrato fixo
b) Sociedades de operações sociais
c) Sociedades de capital dividido em ações
d) Sociedades empresárias
e) Sociedade oculta
5) Uma pessoa física sozinha pode se tornar um empresário ou autônomo, dependendo da combinação dos fatores de produção: natureza, trabalho e capital. Diversas pessoas físicas podem constituir uma sociedade que poderá ser de dois tipos. Quais são estes dois tipos de sociedade?
a) Sociedade ativa e passiva
b) Sociedade economia pública e privada
c) Sociedade personificada e não personificada
d) Sociedades por ações e não fixa
e) Sociedade em comandita e simples

Outros materiais